Cabelos Ruivos Alaranjados: Que tintura usar?

Cabelo
Cabelos Ruivos Alaranjados: Que tintura usar?

O cabelo ruivo alaranjado foi uma grande sensação em 2013 e promete repetir o sucesso em 2014. O tom ganhou a preferência das mulheres por influência das novelas, como é o caso das madeixas invejáveis de Marina Ruy Barbosa, que interpretou a personagem Nicole em “Amor à Vida”.

Também chamado de acobreado, o cabelo ruivo alaranjado é considerado exótico e sensual. Ele se harmoniza principalmente com quem tem a pele bem clarinha, deixando o visual com mais naturalidade.

Cabelos Ruivos Alaranjados Que tintura usar 1 Cabelos Ruivos Alaranjados: Que tintura usar?

O cabelo ruivo alaranjado está em alta. (Foto: Divulgação)

Qual tintura usar para ter cabelo ruivo alaranjado?

As marcas de tinturas já incluem o ruivo alaranjado entre as opções de tintas. A Alfaparf, por exemplo, aposta nas nuances acima de 8 para valorizar o tom. No caso da Igora Royal, a cor acobreada é a 7.7. Outras tintas recomendadas são Keune 9.43 e Color Perfect 9.36.

Uma estratégia mais simples de atingir o ruivo alaranjado é descolorindo o cabelo com água oxigenada volume 30 e aplicando um tonalizante Wella Color Touch 7/43.

A escolha do produto de coloração depende do tipo de cabelo. Confira:

Cabelos Ruivos Alaranjados Que tintura usar 2 Cabelos Ruivos Alaranjados: Que tintura usar?

Cada cabelo precisa ser tratado de uma forma. (Foto: Divulgação)

Cabelo tingido: quem já tem o cabelo pintado de preto, ruivo ou castanho deve remover a coloração antiga para conseguir atingir o tom acobreado. O procedimento é realizado com dekap color. Em alguns casos, é necessário descolorir o cabelo através de mechas ou luzes para que a nova cor possa fixar com sucesso.

Cabelo loiro: se a mulher já tem cabelo loiro, a coloração acobreada costuma “pegar” com mais facilidade. No entanto, os fios também desbotam mais rápido.

Cabelo virgem: a coloração fixa com mais facilidade porque não há influência de outra química. O resultado é ainda melhor quando os fios são claros.

Cuidados necessários com os cabelos ruivos

Cabelos Ruivos Alaranjados Que tintura usar Cabelos Ruivos Alaranjados: Que tintura usar?

O cabelo ruivo desbota com facilidade. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir dicas para cuidar dos cabelos ruivos:

• Os primeiros retoques devem ser realizados a cada 15 dias para ajudar na fixação da tintura. Após os primeiros meses, o intervalo pode aumentar para 30 dias.

• O cabelo ruivo tem mais facilidade para ficar com a aparência opaca e sem vida. Para não sofrer com este problema, a mulher deve apostar na restruturação capilar e selar as cutículas.

• Para o cabelo não desbotar ou ficar com a aparência queimada, é recomendado protegê-lo do sol. Aplicar um produto específico contra exposição aos raios solares é o mais apropriado.

• Os fios se tornam mais bonitos e saudáveis quando são submetidos a uma hidratação a cada 15 dias.

• Na hora de lavar o cabelo, a mulher deve apostar em produtos específicos para fios tingidos, ou seja, xampus e condicionadores antioxidantes.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: