Cabelos Ralos e Finos – Causas, Tratamentos e Receitas Caseiras

Cabelo
Cabelos Ralos e Finos – Causas, Tratamentos e Receitas Caseiras

Ultimamente, você ainda sentindo o seu cabelo mais fino, ralo ou caindo em excesso? Esses sintomas são mais comuns entre as mulheres do que imaginamos e podem vir de vários fatores como a pré-menopausa, a depressão ou a má alimentação.

As taxas hormonais desreguladas podem ter relação direta com esse problema, se você sofrer de hipertireodismo ou de hipotireodismo, por exemplo. Na menopausa, o problema pode ser pior, por isso, é importante sempre consultar um médico para saber se está tudo bem.

Cabelos Finos e Ralos – Quais são as causas?

Se você faz algum tratamento hormonal, pode ser que os remédios também sejam os causadores da queda, assim como as pílulas anticoncepcionais, a terapia hormonal, a pílula do dia seguinte, os esteróides, os medicamentos para pressão, a diabetes, as doenças do coração e a acne.

O uso excessivo da chapinha, de escovas, dos pentes, das presilhas, dos rabos de cavalo, e das tranças apertadas, podem causar o surgimento da alopecia traumática, tornando os cabelo ralos. Nesse caso, o tratamento é fácil: basta mudar a forma de pentear os seus cabelos e usar menos os acessórios citados acima.

cabelos ralos finos Cabelos Ralos e Finos   Causas, Tratamentos e Receitas Caseiras

A poluição pode agredir as nossas madeixas, pois as toxinas encontradas no ar bloqueiam a proteína que produz os fios do cabelo. Outro fator que pode gerar problemas é o sol, prejudicando os folículos. As células da pele acabam envelhecendo, e os raios solares diretamente no couro cabeludo maximizam a perda dos fios.

Já a depressão e o stress são fatores determinantes na queda, pois impedem a oxigenação e a chegada de nutrientes e vitaminas até o folículo. No inverno, uma das maiores agressões são os banhos quentes. Procure sempre usar água morna e se conseguir, água fria na ultima lavagem. Após o procedimento, alterne o secador de quente para frio e não aproxime-o demais da cabeça.

Alimentação x Cabelos Ralos e finos

A ingestão de comida tipo “fast-food”, além dos enlatados e embutidos deve ser evitada para quem tem propensão a queda de cabelo, por serem pobres em nutrientes. Uma dieta desequilibrada pode propiciar uma anemia, o que ajuda muito para o enfraquecimento dos cabelos.

O ideal para a hidratação do corpo é a ingestão de muita água, que ajuda no fornecimento de oxigênio e de nutrientes levados as células. As proteínas como a carnes, os ovos, os laticínios, as leguminosas e os  oligoelementos ou microminerais são essências para que o cabelo fique mais forte. O cálcio, o zinco, o manganês e o silício também são nutrientes que contribuem para o fortalecimento e firmeza dos cabelos.

Compre produtos que limpem e desobstruam o couro cabeludo, desintoxicando-o  e evitando o acúmulos de químicos e de sebosidade. Assim, você previne que os folículos não deixam o cabelo crescer.

cabelos finos ralos e quebradicos Cabelos Ralos e Finos   Causas, Tratamentos e Receitas Caseiras

Receitas e dicas caseiras para encorpar os fios

Algumas dicas simples ajudam a dar aquela encorpada nos fios, receitinhas caseiras e infalíveis! Aposte no uso de máscaras capilares usando a parte interna da babosa, ela é rica em vitamina C, isso ajuda a hidratar e dar mais brilho aos cabelos. A baba da babosa deve ser aplicadas nos cabelos limpos e úmidos.Massageie os fios e enxague após 20 minutos.

Outra dica bem legal é a mistura do alecrim com o tomilho. Numa chaleira, deixe ferver a água junto com as ervas e deixe descansar por 10 minutos. Logo após, coe. Essa receitinha serve para enxaguar os fios, após lavá-lo. Além do mais o cheirinho é super gostoso!

Além dessas dicas, você também pode tomar todos os dias uma cápsula de Colagenan — uma cápsula protéica, da Herbarium —, que contém até 95% de proteína pura e é composta por 18 aminoácidos. Essa cápsula ajuda a fortalecer a raiz dos cabelos, deixando-os mais fortes e resistentes.

Veja mais dicas para cabelos finos e sem volume, afinal, toda tentativa é válida para dar mais vida às madeixas, não é mesmo? E para quem ainda não conhece o Monovin A para cabelos, também é uma opção para deixar os cabelos mais fortes, mais saudáveis e super brilhosos. Além disso, o cabelo desenvolve e cresce bem mais rápido!

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: