O cabelo platinado é uma grande tendência para o ano de 2018 e marcará presença no cabelo de várias mulheres, desde famosas a pessoas do dia a dia. Para ter um cabelo platinado é preciso bastante cuidado e uma atenção ainda maior, pois é necessário manter os fios hidratados e saudáveis para que a cor se mantenha bonita.

Por isso, se você tem o desejo de ter o cabelo platinado, é bom ir se preparando para os gastos com produtos. Hoje separamos algumas dicas para quem deseja ter esse tipo de cabelo e ainda tendências.

Cabelo platinado

O cabelo platinado trata-se de fios em um tom de loiro bem claro e que em muitas vezes pode chegar ao tom de branco. Esse tipo de cabelo fica bem em todos os tipos de pele, mas para as morenas é mais indicado usar somente algumas luzes platinadas.

O tom do seu platinado vai depender do que você deseja e das inspirações que você apresentar ao seu cabeleireiro. É importante buscar um profissional de bastante qualidade para esse tipo de procedimento, pois ele pode danificar o seu fio. Dessa forma, converse com profissionais da área e faça com aquele que tiver melhores recomendações.

Veja aqui também:

Cabelos com raiz mais escura

Cabelos com luzes platinadas

Cabelos castanho escuro com luzes

O que é preciso para ter o cabelo platinado

Para ter o cabelo platinado você precisa de um bom profissional e que de preferência seja de confiança. É indicado ainda que antes de platinar o seu cabelo, ele esteja bem hidratado e cuidado. Dessa forma, se você quer platinar o seu cabelo para o verão, deve começar desde agora a cuidar dele, fazendo hidratações tanto em casa quanto no salão.

Se o procedimento for feito por alguém sem a devida capacitação ou se o seu cabelo estiver muito danificado, ele poderá ficar ainda mais prejudicado. O platinado consiste em descolorir o fio, seguido de um processo de coloração ou matização. Dessa forma, somente com bons cuidados o fio se manterá saudável e você poderá retornar à cor natural quando quiser.

Cuidados com o cabelo platinado

Ter um cabelo platinado, como já falamos, exige muitos cuidados e atenção. Sem isso, o platinado sairá rapidamente, seu fio ficará danificado e custará muito para recuperar. Mantendo as dicas que daremos você terá uma cor ainda mais bonita e poderá realizar outros procedimentos no seu fio quando desejar.

O primeiro cuidado que se deve ter é realizar uma hidratação profunda a cada 15 dias em casa, sendo essencial fazer uma hidratação no salão pelo menos uma vez por mês. Outro cuidado muito importante é usar somente produtos específicos para cabelos platinados, sempre leia a embalagem. A cor pode ser mantida usando um shampoo matizador, mas sempre peça a recomendação do seu profissional. O cabelo que for totalmente platinado deve ser retocado de 20 em 20 dias, conforme as recomendações do cabeleireiro. Além disso, o corte também deve ser renovado a cada 3 meses.

Com esses cuidados você conseguirá ter um cabelo saudável, bonito e hidratado. Tire todas suas dúvidas com um profissional antes de fazer.