Cabelos Oleosos – O que fazer?

Cabelo
Cabelos Oleosos – O que fazer?

Apenas quem tem a pele e os cabelos oleosos sabe quanto o excesso de oleosidade pode prejudicar o visual deixando os fios pesado e com aspecto de sujos. Os cuidados diários para remover o óleo dessas regiões é essencial e bastante específico. Passar a mão constantemente no couro cabeludo, lavar os fios com água quente e usar cremes, condicionadores e máscaras de hidratação oleosos e incorretos irão agravar ainda mais o estado de oleosidade.

Além disso, fatores emocionais e de saúde também podem acarretar o problema. Geralmente, estresse, ansiedade, depressão e problemas hormonais podem ter relação com uma maior produção das glândulas sebáceas e consequentemente da produção de óleo no couro cabeludo e na derme. Por isso, escolhemos duas dicas de receitas caseiras para combater e diminuir a oleosidade! Vale ressaltar que se métodos caseiros e naturais não surtirem o efeito desejado, o ideal mesmo é consultar um dermatologista que irá indicar um tratamento adequado para cada caso. 

Receita caseira para diminuir a oleosidade

Ingredientes: 1/2 de suco de maçã, 1/2 colher de vinagre branco.

Procedimento: lave os cabelos com shampoo e condicionados e depois aplique a mistura sobre os cabelos molhados e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, enxágue com água morna. A receita controla a oleosidade e dá maior volume e movimento as madeixas.

Mulher penteando o cabelo com muita caspa Cabelos Oleosos   O que fazer?

Receita caseira com Juá e Cravo-da-índia

Ingredientes: 1 litro de água filtrada, uma colher de sopa de juá, uma colher de sopa de cravo-da-índia, um punhado de calêndola, um punhado de rosa vermelha e uma colher de sobremesa de suco de limão.

Procedimento: coloque a água em um recipiente para esquentar e quando ela levantar fervura, acrescente o juá, o cravo-da-índia, a calêndola e as rosas. Depois, deixe a mistura esfriar, coe e acrescente o suco de limão. Em seguida, lave os fios com um xampu para cabelos oleosos, lave-os e aplique a mistura, deixando agir por dois minutos. Retire o excesso sem enxáguar. O processo pode ser repetido duas vezes por semana.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: