no4

Cabelos com mechas para negras, modelos ousados perca o medo e faça você também. Acertar o tom das mechas nos cabelos de mulheres negras pode ser uma tarefa muito mais fácil do que imaginamos. O principal segredo é equilibrar o tom da pele, dos olhos e a cor fios, sem exageros, respeitando sempre a personalidade e o gosto de cada uma. Os tons dourados ainda são predominantes, pois iluminam e destacam a beleza das meninas. Porém, existem diversas cores, tonalidades e novas técnicas de tintura que também oferecem um resultado  diferente e moderno.

Tons de mechas para cada tipo de pele

no2

Cada tonalidade de pele exige uma cor específica de tintura. O castanho natural como cor de fundo pode ser misturado com o chocolate. Outros tons, como os terrosos e os avermelhados são mais alternativas bacanas. Os dégradés são indicados para os fios cacheados e crespos, suavizando os traços do rosto.

no1

Peles douradas podem ficar ainda mais bonitas com cores como o chocolate e mechas em tom de mel, loiro-escuro ou caramelo. Já as luzes loiro-douradas dão contraste, leveza e jovialidade. Os cabelos castanhos mais escuros e avermelhados, com mechas em tons de cereja são perfeitos para mulheres que gostam de modernizar, com um estilo fashion e sensual. Peles acinzentadas caem bem em loiros acobreados, para cabelos com mechas para negras. As amareladas ou pardas com o loiro-bege e marrom natural. Os tons quentes como: vermelho, dourado, bronze, café e caramelo são perfeitos para quem tem ascendência indígena.

no3

Infelizmente, cabelos relaxados ou alisados devem evitar de fazer as mechas, pois as químicas são incompatíveis e podem maltratar ainda mais as madeixas. Os
cabelos crespos devem optar por tinturas menos agressivas e hidratação constante – uma vez por semana, pelo menos. O intervalo entre os retoques é relativo e dependerá do crescimento de cada fio.

no7

Meninas que desejam começar aos poucos devem trabalhar mechas fininhas no comprimento e nas pontas para dar leveza e sofisticação. Nuances como chocolate, caramelo e mel não clareiam tanto os cabelos e podem ser uma boa ideia. É preciso sempre cautela com efeitos extremamente radicais. No caso, mechas highlights muito claras são contrastantes e podem assustar a cliente, além de fugir do que a mulher deseja. O melhor mesmo é conversar com um profissional e pedir sua opinião sincera, tudo bem, meninas? Gostaram das dicas sobre cabelos com mechas para negras? (Saibam aqui o que é e como podemos fazer uma escova inteligente)