Quem tem cabelo marrom gosta de dar uma variada no visual e as mechas são as opções mais procuradas, pois elas iluminam as madeixas. O problema é acertar a cor dos fios, quando eles não são claros naturais.

Porém a tecnologia, hoje em dia, está muito aliada às mulheres e a sua beleza, a prova disso é a quantidade de produtos que fazem bem para a pele e os cabelos, afinal a moldura do rosto é o cabelo e ele precisa estar lindo para que a mulher se sinta bem.

Tonalidades de mechas

Dependendo da cor dos fios, escuros, sejam marrons ou pretos a cor das mexas nem sempre ficam como deveriam, ou ressecam muito os fios, por isso a maioria das mulheres acaba desistindo de fazer.

Consultar um profissional adequado é de grande importância, pois ele vai avaliar o cabelo e ver qual a tonalidade de mexas que fica mais bonito para iluminar as madeixas.

Tons para investir em cabelos marrom

As mexas no cabelo marrom devem ser muito bem estudadas, pois vai depender da cor para garantir o sucesso, ou não do efeito desejado. Os tons de marrom mais fechados combinam com loiros mais claros para suprir as suas expectativas.

O cabelo marrom combina com tonalidades de mexas como: dourado, vinho, mel, amarelo e cobre.

Tipos de cabelos Marrom

Não basta apenas decidir que quer fazer as mechas nos cabelos, mas é importante saber o tipo de mecha que deseja fazer.  Outra dica escolher a técnica que fica melhor para cada tipo de cabelo e isso você descobre com seu cabeleireiro.

Os tipos de mechas que você pode fazer são:

– Ombré hair

– Californianas

– Slices Splashlight

– Luzes Babylights

– Sombré hair.

Cuidados com os cabelos com mechas

Os cabelos com mechas ficam mais fragilizados, por isso é importante tomar alguns cuidados, como:

– Hidratar a cada 15 dias;

– Usar shampoo neutro sem sal;

– Evitar o uso de chapinha para não danificar os fios;

– Não lavar com água muito quente;

– Usar creme com filtro solar.

Tomando esses cuidados, com certeza você vai garantir cabelos lindos com mechas incríveis.

Espero que tenha gostado das dicas, sua opinião para nós é muito importante. Deixe seu comentário.