ji6

As brasileiras já ficaram conhecidas por serem fãs dos cabelos lisos, longos e escorridos.

Eles ainda são os mais pedidos nos salões, não é a toa que o mercado de beleza e cosméticos lança constantemente diversas tecnologias, tratamentos e técnicas para alisá-los. Mas como deixar os cabelos lisos durante um longo período de tempo? Já explicamos aqui no blog a diferença entre cauterização, blindagem e selagem capilar, que são algumas das formas de deixá-los lisos. Porém, ao fazer uma escova ou uma chapinha, existem segredos e técnicas que podemos utilizar para que o resultado seja muito melhor. Saiba mais abaixo:

Máscaras de Hidratação e Protetores Térmicos

Ao utilizar máscaras de hidratação antifrizz, pelo menos uma vez por semana, além de um bom protetor térmico trifásico, com ativo antiumidade, as chances do cabelo ficar com aquele frizz caem e muito, deixando-o mais liso e hidratado.

ji2

Finalizadores

Para um liso perfeito, use finalizadores depois da escova. Lave em abundância os fios para que eles fiquem soltos e lisos.

ji3

Cauterização capilar com caviar

Sessões com técnicas de cauterização de caviar repõem as vitaminas perdidas e mantém a saúde e beleza dos cabelos. O spray de brilho pode ser usado antes da chapinha para encapar os fios e deixá-los mais encorpados.

Após fazer a escova, jogue um jato de ar frio no cabelo para dar movimento e selar as cutículas.Separe as mechas na hora de secar os cabelos. Antes da escova, faça uma pré-secagem nos fios, dividindo os cabelos em quatro partes e escovando cada uma delas separadamente. Procure começar da raiz para o comprimento, terminando nas pontas.

ji8

Receitas caseiras para alisar os cabelos

Uma receita caseira, simples e fácil de ser feita é colocar meio copo de leite em um frasco borrifador, molhando os cabelos secos.

Em seguida, penteie-os e espere 20 minutos. Lave com xampu e condicionador normalmente. O cabelo ficará sedoso e lisinho, com um efeito que pode durar até a próxima lavagem.

ji5

Para diminuir o frizz e hidratar, misture 1 copo de condicionador com 3 colheres de sopa de mel e 1 colher de sopa de óleo de amêndoas. Aplique nos cabelos molhados, principalmente nas pontas.

Enrole os cabelos em uma toalha e espere 20 minutos antes de enxaguar. Não faça essa receita se os seus cabelos forem extremamente oleosos. Outra dica é amassar um abacate e misturar com meio copo de azeite morno.

Aplique a misture nos fios molhados e espere 20 minutos antes para lavá-los. Gostaram das dicas, meninas? Depois nos digam quais foram os resultados!