fri7

Para combater o chamado "frizz" ou “arrepiado” dos cabelos devido o excesso de tratamentos químicos, alisamentos e de calor nos fios ou ainda, o uso incorreto de escovas e do secador, preparamos algumas dicas para deixá-lo liso e sedoso, sem desequilíbrios ou rebeldia.

Afinal, nada mais desagradável do que fazer aquela escova perfeita nos cabelos e ao finalizá-la, perceber que os fios ficaram "elétricos", não é mesmo? Veja algumas dicas básicas que ajudam a evitar este probleminha chato! Confira!

Jato de ar frio

Combata o efeito eletrizado causado pelo calor do secador ou da chapinha com um jato de ar frio no final da secagem. Eles ficarão mais soltos e brilhantes!

fri2

Cabelos ao vento!

Procure evitar o uso de enfeites, de acessórios, de chapéus ou de bonés de material sintético para que as madeixas não fiquem “elétricas” e se arrepiem.

fri3

Uso correto de escovas

As arredondadas são indicadas para secar e modelar. Para desembaraçar e pentear os cabelos já secos, utilize um pente ou um outro tipo de escova de materiais naturais com cerdas de nylon, de javali, ou de madeira. Antes de escovar, jogue um pouco de água na escova para descarregar a eletricidade.

Pomadas para os cabelos também podem resolver a situação, mas cuidado para não exagerar e nem passar na raiz para não deixar as madeixas oleosas.

fri4

Temperatura da água

Evite a água muito quente e prefira a morna ou a fria na hora do banho. Uma hidratação quinzenal também ajudam a acalmar os fios. Durante a lavagem, concentre o xampu no topo da cabeça e não nas pontas.  (Saiba aqui como fazer uma escova perfeita)

fri5