CABELOS-CURTOS

Os cabelos curtos estão super em alta! Mudar o visual é ótimo! e convenhamos, parar de se esconder atrás de milhões de fios em cabelos pesados pode chamar ainda mais a atenção para a sua beleza natural. Veja aqui sugestões de cortes para ter cabelos curtos e lindos, penteados para o dia a dia e festas, celebridades que aderiram o cabelinho e muito mais!

Os cabelos curtos para mulheres começaram a ser moda em 1920 e desde então nunca mais saíram das cabeças das moças mais moderninhas e cheias de atitude. Apesar de não ser uma iniciativa nova no mundo da moda, está sempre em voga pela praticidade que pode trazer à vida de quem usa.

cortes-de-cabelo-curtos
Os cabelos curtos são super práticos para quem tem uma rotina muito corrida. (Foto: Divulgação)

Cortes para Cabelos Curtos

Uma vantagem enorme de quando você corta o cabelo curtinho é que você vai gastar muito menos com produtos de beleza, afinal, é necessário muito menos cuidados com os fios mais curtos e a quantidade de cada produto necessário nas lavagem é bem menor, o que faz eles renderem até 3x mais comparado a um cabelão enorme!

O cabelo com o corte certo pode te dar uma leveza maior na aparência, fazer com que você fique com um ar mais descolado, mais moderno ou jovem. Basta escolher o corte certo para você. Mas como saber qual é o certo? Vem com a gente, que vamos te ensinar como descobrir isso!

cabelo-curto-lindo
O visagismo é importante para a escolha do corte de cabelo ideal para cada tipo de rosto. (Foto: Divulgação)

O que é visagismo?

Visagismo é um estudo sobre as aparências que leva em consideração o formato do seu rosto, o seu peso e características pessoais para definir que tipo de corte de cabelo fica melhor em você, qual o melhor formato de óculos de sol, como deve ser aplicada a sua sombra nos olhos ou fazer contorno no rosto com a maquiagem, etc. O que fica bem em uma pessoa pode não ficar em outra, então o visagismo é um jeito de definir o que é melhor para você, destacando as suas qualidades e escondendo os defeitinhos, destacando sua beleza natural. É a busca pelo seu melhor. Veja aqui o formato do seu rosto e o tipo de corte de cabelo que fica melhor pra ele!

Rosto Redondo: O corte de cabelo faz toda a diferença em rostos com formato arredondado. O corte certo pode afinar seu rosto e dar a impressão de que você é mais magra.

cabelos-

Rosto Oval: Se você tem um rosto oval, pode fazer basicamente tudo o que quiser. O rosto oval é o que se adapta melhor a qualquer tipo de corte de cabelo e armação de óculos.

cabelo-rosto-oval

Rosto Triângulo Invertido ou Coração: O ideal é que a franja seja cortada na altura do queixo, para dar volume nessa área e equilibrar o rosto.

cabelos-3

Rosto Quadrado: O objetivo aqui é amenizar o queixo marcado, dando mais leveza e deixando seu rosto com uma aparência mais suave, mais delicada. Evite cortes muito retos e opte por uma franja na diagonal ou desconectada.

cabelos-2

Tipos de cabelo

Cabelo Liso: Se o seu cabelo é completamente liso, você tem duas opções para escolher. Cortes retos funcionam muito bem, como o long bob ou o chanel tradicional. Mas você também pode optar por um corte mais repicado, caso seja a sua preferência.

   cabelos-curtos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

cabelos-curtos

Cabelo Ondulado: Cabelos ondulados são ótimos pois dão volume ao cabelo curto e ao mesmo tempo parecem que um penteado foi produzido para que fique daquele jeito. Você pode usar e abusar de pomadas de cabelo, sprays fixadores e até mesmo aqueles sprays texturizadores de “água do mar” que deixam seu cabelo parecendo que você é uma sereia.

00b64e442533cb51d6e00c3253d25328

46ee4f63148c11c75c5b33d682917209

Cabelo Enrolado: Cabelos cacheados ficam ótimos quando escolhido o corte correto. Evite cortes retos, que deem a aparência de “triângulo”. O ideal é que seja um pouco repicado, para diminuir o volume das pontas.

cabelos-curtos-cacheados

cabelos-curtos

Cabelos Muito Crespos: Diversos cortes podem ser feitos com um cabelo muito crespo. Existem cortes para cabelos crespos que transmitem bastante personalidade e são dignos de capa de revista. Capriche em uma boca de batom vermelhão para um destaque ainda maior.

cabelos-crespos-6
cabelos-curtos-cacheados (2)

Coloração para cabelos curtos

Cabelos curtos dão muito menos trabalhos para cuidar, e por esse motivo, são ótimos para testar aquela coloração que você morria de medo de fazer por medo de ressecá-los. Veja aqui algumas opções de cabelos curtos coloridos para se inspirar:

Cabelos castanhos: Básicos, mas muito procurados principalmente no inverno, o cabelo castanho é o mais fácil de se manter. Se você está em busca de praticidade, essa é a melhor escolha, pois a manutenção é quase nula!

e154b7fb6b056e08010edaac533ca295

CABELOS-CURTOS-CASTANHOS

Cabelos acobreados ou vermelhos: A população de ruivas naturais no mundo é realmente pequena comparada às outras cores de cabelo, e talvez por isso as ruivas façam tanto sucesso. Combine essa cor com um corte curto e o resultado é incrível! Mas fique esperta: o ruivo é a cor que desbota mais rápido. Por isso, se você quer se tornar ruiva, terá que mudar alguns hábitos: evite lavar os cabelos todos os dias e compre produtos específicos para a tonalidade do seu cabelo, visto que os fios vermelhos tem necessidades diferenciadas.

CABELOS-CURTOS 
CORTES-DE-CABELO-CURTO

CORTES-DE-CABELO

Cabelos loiros ou platinados: Cabelos claros são difíceis de cuidar, e por isso é ótimo que seu cabelo seja curtinho, assim você precisará de muito menos produtos para hidratá-lo e manter a cor que deseja.

CABELOS-CURTINHOS

CABELOS-CURTOS

cortes de cabelo curto 3

corte-cabelo-curto

Cabelos ombré ou com mechas: A moda continua, até mesmo nos cabelos curtos!

cabelos-curtos-com-mechas

cabelos-curtos-2015

Cabelos de cores diferentes: Hoje em dia existem muitos produtos para quem deseja ter um cabelo de cor diferente. Estão muito na moda os cabelos descoloridos de cores pastéis, e também o prata ou cinza. Esses tons ficam muito bem em pessoas com grande personalidade e com muita paciência (e dinheiro) para manter os fios daquela cor.

cabelos-curtos

cabelos-curtos

Artistas que aderiram o cabelinho

Artistas no mundo todo aderiram a moda do cabelinho curto. Práticos e fáceis de manter, esses cortes dão um visual mais despojado e são muito mais fáceis de manter na correria do dia a dia. Veja aqui alguns exemplos de cabelos curtos de gente famosa:

A Emma Stone sempre foi adepta dos cabelos curtos, mas ela muda a cor e o corte constantemente. Vários tons de vermelho e até mesmo o loiro já fizeram a cabeça dessa atriz. Você acha que ela fica melhor ruiva ou loira?

cabelos-curtos_

Kaley Cuoco, a Penny de The Big Bang Theory, cortou o cabelo radicalmente, chocando muitos dos fãs da série que achavam que ela ia ter um cabelão pra sempre.

kaley-cuoco-corte-de-cabelo

Emma Watson cortou o cabelo depois de Harry Potter, e ficou ótima!

cabelo-emma-watson

Anne Hathaway radicalizou e trocou o rosto de menina pelo de mulherão em apenas um corte de cabelo.

   cortes-de-cabelo-2015

Jennifer Lawrence também virou adepta dos cortes curtos.

cabelos-curtos

Charlize Theron já mantinha as madeixas curtas há muito tempo, mas raspou para fazer o papel de Furiosa no novo filme do Mad Max. E não é que ela fica linda mesmo sem quase nada de cabelo?

  cabelos-curtos

E muitas outras celebridades também aderiram. Veja as fotos:

cabelos-curtos

cabelos-curtos

cabelos-curtos

cabelos-curtos

cabelos-curtos

cabelos-curtos

cabelos-curtos

Penteados para cabelos curtos

Para o dia a dia

Na correria diária muitas vezes não temos tempo suficiente para cuidar dos nossos cabelos como queremos ou devemos. Com isso nossa aparência acaba sofrendo e ficamos sem brilho, com aquela aparência cansada ou desleixada.

A vantagem do cabelo curto é que você pode fazer qualquer coisinha parecer um penteado maravilhoso. Isso porque você não precisa perder muito tempo fazendo um penteado em longas madeixas. Em pouquíssimo tempo você consegue dar um jeito diferente na sua aparência. Veja aqui alguns exemplos de penteados fáceis para você fazer para ir trabalhar, estudar, ou até mesmo pra ficar com uma aparência diferente na academia!

cabelos-curtinhos

cabelos-curtos-1

Para a noite

Para sair à noite com as suas amigas, encontrar aquele gatinho ou até mesmo sair para algum evento informal da empresa que você trabalha, nada melhor que estar com um visual diferente daquele que você normalmente usa. Assim você dá uma impressão de que está arrumada e que se produziu, mesmo tendo mudado pouca coisa. Passe um batom diferente e arrase nesses penteados:

cortes-de-cabelo-curto

Para eventos sociais

Eventos sociais mais formais como casamento, festas de 15 anos e formaturas exigem um cuidado maior com o cabelo. Não se engane achando que não dá pra fazer nada de diferente com um cabelo curto. Existem diversas maneiras de deixar seu cabelo com uma aparência diferente e chique. Seja com um laço ou um arranjo floral, uma tiara ou simplesmente alguns grampos, dá pra fazer muita coisa diferente. Separamos aqui alguns exemplos para se inspirar.

Lembre-se de que uma boa maquiagem também faz parte do pacote, e se você caprichar na make e nos acessórios, nem precisa fazer tanta coisa assim no seu cabelo. Outras ideias de penteados para cabelos curtinhos você pode conferir clicando aqui.

cortes-de-cabelo 


E você, já se convenceu a aderir um desses cortes maravilhosos ou ainda não criou coragem? Se você gosta de cabelos curtos, mas nunca teve a coragem de cortar, não se intimide! É como disse Rodrigo Santoro quando tinha cabelos grandes e foi entrevistado por uma revista que perguntou se ele cortaria o cabelo pra fazer algum personagem específico: “cabelo cresce”!

Além disso, existem vários programas sociais pelo Brasil e pelo mundo que recolhem cabelos para doação. Você pode ajudar crianças com câncer a melhorar a auto-estima delas! Olha que legal! Procure saber se tem algum projeto social perto de você, e se você for cortar mais de 10 cm de cabelo, doe pra eles. A sensação é ótima (de ajudar os outros e de estar com o visual renovado)! Tenho certeza que seguindo nossas dicas e escolhendo um cabeleireiro bom, o resultado do seu cabelo curtinho será maravilhoso! Depois conta aqui pra gente como ficou!