Cabelos curtos 2016 Cortes de cabelo que vão bombar 3

Conheça as novidades de cortes de cabelos curtos 2016! As mulheres que estão querendo transformar o visual nesse ano, podem perder o medo e recorrer à tesoura. Isso mesmo! Há muitas opções de cortes charmosos, modernos e práticos que estão ditando tendências na área de beleza.

Para encontrar o corte de cabelo ideal, é muito importante valorizar o formato do rosto e o estilo pessoal. Também vale à pena conhecer os looks que estão em alta e influenciando às celebridades. Nessa matéria, você vai conhecer com detalhes quatro opções de corte: long bob, bob, pixie e chanel.

Cabelos curtos 2016

O Muito Chique garimpou algumas opções de cabelo curto feminino, ou seja, cortes que estão em alta e prometem se transformar em tendência em 2016. Veja:

cabelos curtos
O cabelo compridão ficou no passado! Conheça opções de cortes curtos femininos que estão em alta. (Foto: Divulgação)

Cabelos curtos Long Bob

Já faz algum tempo que o long bob se destaca entre as principais tendências de beleza feminina. Esse corte vem fazendo a cabeça de muitas mulheres famosas, como Katy Perry, Jessica Alba Beyoncé, Taylor Swift e Grazi Massafera. A proposta do long bob é deixar os fios num comprimento médio, ou seja, nem longo e nem curto.

O long bob é o corte perfeito para as mulheres que não querem mudar radicalmente o visual. O comprimento na altura do ombro não gera estranhamento, especialmente entre aquelas que sempre tiveram cabelo comprido.

cabelos curtos

O corte long bob costuma ter base reta e comprimento quatro dedos abaixo dos ombros. Quem tem cabelo volumoso pode desfiar um pouco os fios para combater o efeito armado. Por outro lado, quem tem pouco volume deve repicar as pontas.

A cor do cabelo pode influenciar (e muito) no resultado final do corte. A coloração com dois tons abaixo da base, por exemplo, destaca o repicado e deixa os fios com mais movimento. Todas as mulheres podem se sentir à vontade para adotar o long bob. Não há restrições. O melhor de tudo é que esse corte “quase” curto permite deixar as madeixas com diferentes tipos de textura, como liso, ondulado e até mesmo cacheado.

cabelos curtos

O long bob pode ser modelado com escova, bobes ou babyliss – tudo dependerá do estilo de cada mulher. Quem deseja deixar as ondas bem marcadas deve apostar no mousse de volume.

Veja também:

cabelos curtos cabelos curtos

cabelos curtos

cabelos curtos cabelos curtos cabelos curtos


Cabelos curtos 2016: Bob Hair

O corte bob, também conhecido como bob hair, é uma versão mais curta do long bob. Ele já caiu no gosto de muitas famosas, incluindo Jennifer Lawrence, Karlie Kloss, Emma Watson, Emma Stone e Katty Perry. Os hairstylists do mundo todo aprovam o bob e garantem que o corte deixa o visual super estiloso.

O bob hair tem a sua base reta e a parte mais comprida fica alinhada com o meio da orelha. Esse corte pode sofrer várias adaptações, de acordo com o estilo de cada mulher e o comprimento do cabelo. Esse corte funciona bem no cabelo liso ou ondulado, mas não tem o mesmo efeito positivo nas madeixas crespas. Por se tratar de um corte leve e com base definida, o bob oferece muita praticidade para a rotina de beleza feminina. Depois de optar por esse corte, a mulher deve adquirir o hábito de usar produtos capazes de manter o aspecto natural, além de controlar o frizz e dar brilho.

cabelos curtos cabelos curtos cabelos curtos cabelos curtos cabelos curtos cabelos curtos cabelos curtos


Cabelos curtos Pixie cut

O pixie cut tem conquistado a preferência das mulheres, com a proposta de inovar o tradicional corte joãozinho, é uma das apostas de cabelos curtos 2016! O resultado não é um look masculinizado e sim um visual muito mais prático, leve e sensual. O corte já caiu nas graças das celebridades, incluindo Michelle Williams, Charlize Theron, Julianne Hough, Sophie Charlotte, Shailene Woodley e Anne Hathaway.

Os cabeleireiros adotam diferentes estratégias para modernizar o “curtinho básico”. É comum deixar as laterais quase raspadas, valorizar o volume do topo da cabeça ou mesmo enriquecer a aparência com uma franja comprida.

cabelos curtos

Assim como todo corte curtinho feminino, o pixie é leve, prático, refrescante e capaz de valorizar a sensualidade que existe em cada mulher. Ele combina com praticamente todas as idades e tem várias leituras modernas. Outra vantagem é a sua capacidade de destacar os traços delicados do rosto.

Antes de se render aos encantos do pixie cut, a mulher precisa observar com atenção o formato do rosto. O pixie em camadas e com franja comprida é a melhor opção para quem tem rosto gordinho. No caso do rosto quadrado, vale à pena deixar o comprimento dos fios maior, inclusive na parte de trás. O rosto com formato de coração pede um pixie com franja cheia e diagonal. Já o formato oval é o mais democrático, pois combina com todos os estilos de pixie, inclusive o corte “joãozinho” todo bagunçado.

cabelos curtos

cabelos curtos


 

Cortes de Cabelos curtos 2016: estilo Chanel

O chanel é considerado um corte icônico e atemporal, que tem feito a cabeça das mulheres há muitas e muitas décadas. Ele se consagrou no look da estilista Coco Chanel no início dos anos 20, por isso ganhou esse nome. A proposta consiste em cortar o cabelo, com base reta, na altura da orelha (bem rente a nuca).

O chanel clássico é sinônimo de originalidade e elegância. Ele combina principalmente com cabelo liso, mas também pode ser adotado pelas mulheres com madeixas onduladas. Esse corte se torna ainda mais característico quando vem acompanhado de uma franja cheia, dois dedos acima das sobrancelhas.

Com o passar dos anos, o chanel ganhou versões moderninhas e se tornou mais democrático. Hoje, o corte pode ser elaborado em camadas, com franja lateral, com os fios maiores na frente, entre outros estilos. O fato é que a assimetria passou a tomar conta do corte e conseguiu torná-lo mais levinho.

 

cabelos curtos

cabelos curtos

cabelos curtos

Se você ainda tem dúvidas sobre qual corte de cabelo adotar, então converse com o seu cabeleireiro e peça sugestões de cortes de cabelos curtos 2016. Ele com certeza está por dentro das principais tendências de beleza! Também vale à pena ficar de olho nos looks das atrizes nas novelas!

Recomendados para você: