Os cabelos com raiz mais escura estão entre as maiores tendências de cabelo dos últimos tempos. Seja você loira ou ruiva, é possível ter a raiz mais escura e dar um visual totalmente diferente, bonito e único. O loiro com raiz esfumada, assim como o ruivo com raiz esfumada, são alguns dos penteados mais procurados.

Atualmente existem várias técnicas que estão rolando pelos salões de beleza para entregar as clientes o resultado desejado. Hoje você aprenderá um pouco mais sobre esse tipo de cabelo e quais as técnicas mais recomendadas.

Cabelo loiro com raiz esfumada

O cabelo loiro com raiz esfumada é uma das principais tendências dos últimos tempos e tem como intuito criar uma transição natural entre a cor natural do cabelo e a cor das pontas. Esse tipo de técnica pode ser aplicada em diversos tipos de cabelo e o espaçamento pode ir ficando maior a cada retoque.

Essa técnica realiza uma graduação entre o tom natural dos fios e o tom escolhido para as pontas, ou seja, para o restante do cabelo. Pode ser uma técnica usada por aquelas que querem ter fios mais claros, mas sem mudar totalmente. Para fazer essa transição de tons é preciso ter muito cuidado e conhecimento da técnica, por isso não é recomendado fazer em casa.

Veja aqui também:

Penteados fáceis para cabelos longos

Cortes de cabelo para senhoras

Cabelos com luzes platinadas

Passo a passo da técnica com a raiz esfumada

Essa técnica é bem mais elaborada do que muitas outras, por isso é preciso encontrar um profissional de qualidade e confiança para realizá-la.

  • O primeiro passo da técnica é aplicar o loiro escolhido desde a raiz e deixar agindo conforme as recomendações da embalagem.
  • Depois basta enxaguar.
  • Agora é preciso aplicar um tonalizante na raiz, de preferência que seja 1 ou 2 tons acima da cor que aplicou no cabelo.
  • Depois de escolher o tonalizante, é necessário dividir o cabelo em quatro partes.
  • Coloque o tonalizante em um pincel e comece a aplicar pela nuca, diretamente na raiz dos fios.
  • É indicado aplicar até 1 centímetro abaixo do couro cabeludo
  • Depois de aplicar em todas as quatro partes, use um pente fino para esfumar, começando pela nuca novamente. Deixe agir por alguns minutos e enxague.
  • Seu cabelo com raiz esfumada estará pronto.

Outras técnicas para deixar a raiz mais escura

Uma outra opção para quem deseja manter a coloração natural do cabelo, mas clarear um pouco nas pontas, é o ombré hair. As mechas tiger eye também estão fazendo muito sucesso e consistem em mechas douradas, acobreadas e em tons de bronze para dar efeito de reflexos nos fios.

Todas essas técnicas têm como objetivo manter a cor natural do cabelo na raiz, modificando somente as pontas ou até o comprimento médio. Assim como a raiz escura e esfumada, todas essas técnicas exigem o conhecimento de um profissional para serem realizadas, por isso pesquise bastante antes de fazer. A técnica de raiz esfumada pode exigir retoques a cada seis meses, após alguns meses. Já essas outras técnicas podem precisar de retoques em menos tempo.