cabelo-com-luzes

Uma das técnicas de clareamento capilar mais realizadas nos salões de beleza, as luzes, quando bem feitas, deixam um resultado lindo e super moderno nos cabelos. Porém, para mantê-los sempre assim, é preciso tomar alguns cuidados de manutenção nessas madeixas.

Pois ao serem submetidos a substâncias químicas, os fios, se não devidamente tratados, podem ficar frágeis e ressecados, com risco de queda, desbotamento, perca do brilho e maciez, opacidade, além de outros estragos que nenhuma mulher deseja ver nos seus cabelos. Confira as dicas abaixo e aprenda o que fazer para cuidar bem das suas madeixas com luzes!

Cuidados com os Cabelos com Luzes

Nunca saia de casa sem proteger os fios dos raios solares. Assim como o rosto, os cabelos também precisam de proteção solar. Principalmente os coloridos e quimicamente tratados. Para evitar que o sol desbote a cor das luzes, use sempre um creme para pentear com fator de proteção solar na fórmula. Isso vai preservar as cores das luzes por muito mais tempo nas madeixas.

Nunca dispense o uso de um bom protetor térmico antes de escovar ou fazer chapinha e babyliss nos fios. Se quiser algo mais prático, já existem protetores termoativados em forma de sprays, borrife-os antes do processo.

cabelos-com-luzes

Para manter os cabelos com luzes longe de todos os danos que o procedimento químico infelizmente pode trazer a eles, é preciso fazer da hidratação capilar uma das suas melhores amigas. Pois apenas ela irá garantir que os seus amados fios saiam ilesos de qualquer agressão. Além de usar xampus e condicionadores próprios para esse tipo de cabelo.

Procure sempre por máscaras de hidratação específicas para fios com química, que oferecem tratamento mais intensivo. Existem diversas marcas no mercado em diferentes e acessíveis preços, com resultados muito satisfatórios. Boas opções são as reconstrutoras feitas à base de queratina, ceramidas, colágeno, tutano e, óleo de argan.

luzes-no-cabelo

Pensando nisso, separamos algumas práticas receitas de poderosas hidratações caseiras que ajudam e muito no cuidado dos cabelos com luzes. Elas hidratam profundamente os fios que passaram por luzes, deixando-os brilhantes, macios e combatendo o ressecamento. Esse que é um dos maiores vilões das madeixas saudáveis. Aplique as máscaras caseiras de uma a duas vezes por semana nos cabelos.

Hidratação de abacate com mel:

Bata no liquidificador uma banda de abacate, junto com duas colheres de sopa de mel e uma ampola de hidratação instantânea (pode ser de qualquer marca). A mistura vai formar um creme grosso.

Em seguida, lave o seu cabelo como de costume (de preferência, com um xampu adequado para cabelos quimicamente tratados), enxágue e aplique a máscara de abacate com mel, passando a mistura nos fios mecha por mecha. Deixe a hidratação agir por cerca de 30 minutos e enxágue abundantemente.

Hidratação com frutas, iogurte e óleo de argan

Para fazer essa mega hidratação você vai precisar de ½ mão papaia, uma banana pequena cortada em pedaços, um pote de iogurte natural, 10 ml de óleo de argan. Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma consistência bem homogênea.

Com os cabelos limpos, aplique a mistura mecha por mecha. Conte três dedos abaixo da raiz e passe em toda extensão dos fios, dando atenção especial às pontas.

Fotos de Cabelos com Luzes

Veja algumas fotos de cabelos com luzes super bonitos!Inspire-se!