cabelos-com-mechas-morena

Cabelos com luzes ou mechas são cobiçados por muitas mulheres em busca de uma mudança de visual. Entre todos os tratamentos e inovações para cuidar e mudar a aparência dos fios, esses nunca saem de moda pois ambos são capazes de acrescentar charme e personalidade tanto para cabelos claros quanto escuros. Quer entrar nessa onda? Então confira algumas coisas que você precisa saber:

Diferença entre luzes e mechas

Os nomes costumam causar alguma confusão, portanto antes de querer se aventurar, melhor saber do que se trata para escolher bem qual será o método:

Luzes

O procedimento das luzes deixa o cabelo com mechas bem finas que deixam o cabelo com efeito iluminado, quando os fios ficam com duas ou mais tonalidades diferentes e se misturam, como se a pessoa tivesse apenas tomado sol. É interessante para quem deseja uma mudança mais discreta e gradual, com aparência natural. Se o cabelo for muito claro, é possível suavizar esse efeito e fazer as luzes negativas, dando assim a aparência inversa, equilibrando o visual.

luzes-no-cabelos

Mechas

As mechas são semelhantes as luzes, mas o que muda é que elas são mais largas, portanto feitas para serem mais chamativas em relação os demais fios, dando efeito de contraste. Normalmente são feitas por clareamento ou coloração, fazendo com que o resultado final possa ser o mais variado possível.

luzes-reflexos

Como cuidar de cabelos com luzes e mechas

Toda mudança no visual dos cabelos exige cuidados e manutenção, e claro que luzes e mechas também tem suas dicas especiais para manter tanto a beleza quanto a saúde dos fios em dia.

Hidratação

A hidratação é a palavra de ordem para quem faz mechas ou luzes. Ela devolve a umidade natural dos fios – que perdem água para ocorrer a descoloração – e também nutrientes perdidos ao longo do tempo como é o caso das vitaminas, sais minerais e queratina. A hidratação pode ser realizada uma vez por semana, podendo ser feita no salão ou em casa.

Caso você opte por fazer a hidratação em casa, é indicado ter alguns cuidados: se você adquirir uma máscara pronta, fique atenta as instruções: não aplique mais produto que o indicado e nem o deixe no cabelo por mais tempo que o sugerido.

Shampoo-bomba-005

Produtos adequados

Há hoje uma série de produtos que contemplam fios de todos os tipos, inclusive os com luzes e mechas, portanto lance mão deles! Shampoos neutros e tonalizantes são uma boa ideia, assim como leave-in e termoativos, caso você seja adepta da escova e da chapinha. Se está a procura de boas opções, peça dicas ao seu cabelereiro, que saberá informar com mais precisão quais serão as necessidades dos seus cabelos após o tratamento.

cabelo-com-luzes-mechas-001

Cuidados com o sol

O sol não é um problema apenas para a pele, mas também para os cabelos. No caso das mechas e luzes, a coloração dos fios pode até apresentar alterações devido aos seus efeitos, portanto protetor solar é uma boa ideia. Porém, o produto deve ser específico para os cabelos, já que os componentes do protetor corporal contém substâncias que – somado aos efeitos do sol – podem atuar como descolorantes.

Proteja o cabelo do cloro da piscina

Cabelos descoloridos ficam com cutículas abertas, o que expõe as partes internas do fio capilar. Ao serem expostas ao magnésio da água da piscina, ocorre o desbotamento e o fio descolorido pode chegar a ficar verde. E não adianta aplicar cremes e cremes na tentativa de evitar o problema. O que pode ser feito é um coque ou o uso de uma toca de natação feita de material impermeável.

cabelo-na-piscina

Fotos de cabelos com luzes e mechas

Fios com mechas ou luzes são capazes de favorecer muito a aparência feminina. Confira agora alguns visuais:

Luzes-001 Luzes-002 Luzes-003 Luzes-004 Luzes-005 Luzes-006 Luzes-007 Mechas-002 Mechas-003 Mechas-004 Mechas-005 Mechas-006 Mechas-007 Mechas-008

Veja mais dicas de beleza para os cabelos que já ensinamos aqui no blog e abuse das hidratações para um cabelo mais saudável e bonito! 🙂