Cabelos coloridos

Cabelos Coloridos fazem muito sucesso né? Já escrevi alguns posts aqui no blog  e independente da cor escolhida o procedimento começa sempre da mesma forma, com a descoloração. Mas quem tem o cabelo escuro e quer tingir o cabelo fica totalmente sem opção? O post de hoje mostra algumas soluções, produtos, dicas  e ideias para quem tem cabelos escuros e sempre quis tingir mas sem descolorir os fios. Será que fica legal? Vamos juntas descobrir!

Cabelos coloridos

Cabelos Coloridos para Morenas |Dicas como fazer ,idéias e cuidados

 

O problema de ter o cabelo escuro, seja ele crespo, étnico ou liso , é que a cor não aparece porque ela será colocada por cima do tom mais escuro que é o que já está no cabelo. Exatamente como um desenho feito em cima de uma folha preta, ele não aparece. Então, como fazer? Que cores ficam boas em cabelos escuros?

Cabelos Coloridos para Morenas |Dicas como fazer ,idéias e cuidados

Cores que ficam boas em morenas

Para começar vamos falar primeiro de quem tem cabelos escuros e pele morena, nesse caso é melhor optar pelos tons quentes porque faz diferença na combinação pele-cabelo. As cores que melhor combinam nesse caso são: vermelho,rosa escuro ou azul. Você pode reparar nas fotos e atestar por si mesma. Caso seu cabelo seja escuro e a sua pele branca estão liberados os tons frios como azul candy, rosa bebê e outros.

Cabelos Coloridos para Morenas |Dicas como fazer ,idéias e cuidados

Procure sempre um profissional

O post está cheio de fotos para a inspiração das leitoras e o importante é escolher uma que se aproxime do seu tom de pele para copiar. Assim o resultado ficará mais perto das suas expectativas. Com tanta inspiração é preciso antes de tudo deixar claro  que é indispensável uma visita à um bom cabeleireiro, fazer um teste antes de descolorir e pintar os cabelos, para verificar se não tem alergia e se seu cabelo aguenta o procedimento. Principalmente se já tiver alguma química no cabelo.  Imagine uma cabeleira azul e mal cuidada? Vai chamar muito mais á atenção.

Técnica da mancha de óleo

Cabelos Coloridos para Morenas |Dicas como fazer ,idéias e cuidados

Foi criada uma solução para as morenas que querem ter os efeitos coloridos nos cabelos. Não totalmente colorido e com efeito uniforme como as que descolorem ou são loiras naturais e a inspiração veio daquelas manchas de óleo que ficam no chão do post de gasolina, já repararam na cor que elas produzem quando o sol bate?  A  tendência chamada  Oil Slick Hair, que em bom português seria mais ou menos “mancha de óleo”.

Cabelos Coloridos para Morenas |Dicas como fazer ,idéias e cuidados

É uma técnica  incrível e de efeito maravilhoso que foi desenvolvida pela colorista das famosas, a  Aura Friedman e consiste de tinturas azuladas, roxas e verdes formando aquele reflexo de óleo na água. Combina demais com as morenas e dá um toque charmoso ao visual sem ter que usar descolorante.

Cabelos Coloridos para Morenas |Dicas como fazer ,idéias e cuidados

Quem curtiu o efeito e gosta das cores azul e verde já pode ficar mais feliz ainda porque essa técnica dura mais nos fios do que as cores fantasia que saem entre 10 e 20 lavagens na média. Muito pouco para quem vive em cidades quentes como o Rio de janeiro e o Nordeste brasileiro e acaba lavando a cabeça todos os dias. Quem quiser pesquisar mais sobre a técnica da mancha de óleo pode procurar pelo outro nome , ela também é chamada de Duck Feather Hair, da pluma do pato. Boa notícia, não é?

Tipos de tendências em cabelos coloridos

morenas coloridas (14)

São vários os tipo se nas fotos que ilustram o post vocês notarão a diferença. Cada uma tem seu charme, seu estilo e o seu público- alvo que pode não ser você mas sempre tem quem curta. Existe a tendência  tie-dye, que consiste em misturar duas ou mais cores que se mesclam de forma suave ou Sand Art estilo que mistura várias cores e faz alusão a um arco-íris, conhecido também como “rainbow”.  Todas elas já ganharam o aval de cabeças famosas como Nikky Minaj, Rihanna, Katy Perry e várias outras com Cabelos Coloridos.

morenas coloridas (27)

Caso você opte por colorir os cabelos e quiser descolorir as pontas ou apenas mechas saiba que o resultado fica bem bonito e vai fazer bastante diferença no resultado final. Vamos a uma pequeno passo a passo de como fazer as mechas descoloridas e depois como tingi-las.

morenas coloridas (19)

Dicas para descolorir os cabelos

A volumagem do oxidante a ser usado pode ser de 20 vol., 30 vol. ou 40 vol. Tudo vai depender da tonalidade dos cabelos e da cor que desejada.

Não existem diversos tipos de descoloração e, sim, diversos graus de descoloração; isso será determinado pela volumagem do oxidante e pelo tempo de exposição dos cabelos ao produto.

Lembre-se de que, quanto maior o tempo durante o qual o produto ficar nos fios e a volumagem do oxidante a ser utilizado, maior será o clareamento e, dessa forma, maiores serão os danos.Quanto mais claríssimo mais platinado mais sensível e menos protegido seu cabelo ficará e mais cuidados ele exigirá pós a descoloração.

Quem deseja fazer descoloração nos fios, independente da forma com que será realizado o procedimento (com mechas, luzes ou total), deve realizar um teste de mechas antes é essencial que isso ocorra .

morenas coloridas (29)

Medida de oxigenada para descolorante

A mistura então é 1:2 ou seja uma quantidade de pó descolorante e o dobro de água oxigenada, ou seja, 10 gramas de pó para 20 gramas de Oxigenada. Se o seu cabelo é bem escuro use a de 40 volumes.

Aplicação do descolorante

Materiais:

  • Pó descolorante
    Água oxigenada 40 volumes
    Papel alumínio
    Tinta ou tonalizante

1. Misture o pó e a água oxigenada meio a meio, até formar uma mistura cremosa, não muito rala.
2. Separe as partes que você quer clarear e prenda. Com os cabelos secos e não precisa estar lavado antes de fazer.
3. Passe a mistura do descolorante no cabelo com um pincel, passe bastante mesmo até cobrir os fios e ainda sobrar um pouco…sem dó!
4. Enrole o papel alumínio e espere uns 5 minutos.
5. Abra o papel e olhe se já está descolorindo. Vá observando o processo até chegar na descoloração onde será possível ver a tinta que será aplicada nela. Não precisa chegar ao louro platinado. Só uma decapadinha de leve para  dar contraste com o cabelo escuro.

6.Enxágue bem o cabelo com água fria. A água fria irá remover a água oxigenada e adicionar brilho.

cabelos coloridos

Cuidados com a parte descolorida do cabelo

Lembre-se de que usar água oxigenada pode causar danos se você fizer isso com frequência. É importante tomar conta do cabelo descolorido para impedir que ele pareça seco, para conseguir o  resultado do seus Cabelos Coloridos Use as seguintes técnicas:

Não lave seu cabelo todo dia. Lavá-lo diariamente remove o óleo natural que o protege da quebra. Use um shampoo seco (um pó que você põe no cabelo e penteia) para deixá-lo com aparência sempre limpa entre as lavagens.

morenas coloridas (24)

Não alise ou seque seu cabelo com frequência. Estas ferramentas de calor podem exacerbar os danos causados pela água oxigenada, então use-as uma vez por semana, ou menos.

Manuseie seu cabelo gentilmente. Deixe que ele seque naturalmente com tanta frequência quanto possível e não o torça depois do banho.

 

Aplicação do tonalizante

Escolha um tonalizante da cor que você preferir e aplique em todo o cabelo ou apenas na parte descolorida. Compre tintas temporárias. Estas devem ser do tipo que saem após enxaguar, ou após algumas lavagens. O objetivo é ter a certeza de que você irá achar a cor certa antes de torná-la permanente.

Vá adiante. Quando encontrar sua cor, escolha a tinta que irá durar tanto quanto você quer.

Tinturas semi-permanentes duram em torno de 10 lavagens.

Tinturas demi-permanentes duram de 20 a 30 lavagens.

Tinturas permanentes durarão até que o seu cabelo cresça ou até que você utilize outra tintura.

Você que tem cabelos danificados e quer recupera-los deixando com muito brilho, conheça o tratamento.

morenas coloridas (22)

Prepare-se. Pintar o cabelo é algo que faz bagunça, então tome algumas precauções para não ter muito o que limpar após o trabalho.

Aplique uma camada de vaselina ao redor dos limites do seu cabelo, orelhas, e ao redor do pescoço para evitar colorir sua pele.

Use uma velha camisa de botões, para não ter que tirar nada cabeça acima.

Enrole seus ombros com uma toalha velha.

Use luvas de latex.

Comece a pintar a partir da raiz até as pontas, massageando com as mãos já com as luvas. Trabalhe tão rápido quanto puder, mas seja cuidadosa.

Lave e espere secar ao natural e veja como ficaram suas mechas coloridas.

morenas coloridas (5)

Tenho certeza que vai ficar diferente e torço para que você goste bastante do resultado. Pintar os cabelos com cores diferentes é bem divertido. Uma vez descolorindo as pontas você pode ir mudando as cores.

Veja mais fotos de Cabelos Coloridos.

morenas coloridas (5) morenas coloridas (3) morenas coloridas (3) Cabelos Coloridos para Morenas |Dicas como fazer ,idéias e cuidados morenas coloridas (1) Cabelos Coloridos para Morenas |Dicas como fazer ,idéias e cuidados Cabelos Coloridos para Morenas |Dicas como fazer ,idéias e cuidados morenas coloridas (20) Cabelos Coloridos para Morenas |Dicas como fazer ,idéias e cuidados Cabelos Coloridos para Morenas |Dicas como fazer ,idéias e cuidados

Sucesso com os Cabelos Coloridos gurias!