Cabelos Coloridos Rosa, Azul, Roxo e Verde 2

Os cabelos coloridos vêm sendo uma aposta das mulheres mais ousadas e moderninhas. As cores que fogem do comum, como o rosa, o azul, o roxo e o verde, estão fazendo sucesso com o público feminino, mas para aderir à moda, é necessário ter personalidade e coragem.

As inspirações para ter cabelos coloridos são inúmeras. Katy Perry, Marimoon, Avril Lavigne, Hayley Williams e Kelly Osbourne são apenas algumas das famosas que já se renderam aos encantos da coloração fantasia para deixar o look diferente e divertido.

O cabelo colorido virou moda entre as mulheres. (Foto: Divulgação)
O cabelo colorido virou moda entre as mulheres. (Foto: Divulgação)

Como fazer e manter cabelos coloridos?

Ter madeixas vibrantes é o sonho de muitas mulheres, principalmente as mais jovens e que fazem o estilo despojado. No entanto, chegar ao tom ideal e conseguir manter a coloração pode ser uma tarefa bem complicada.

Para que a tinta fantasia fixe no cabelo com o tom esperado, é necessário que a base seja clara, ou seja, totalmente descolorida. O processo de descoloração, contudo, é mais indicado para cabelos virgens. Quem já tem cabelo tingido deve realizar uma decapagem para retirar os pigmentos dos fios.

Cabelo lilás. (Foto: Divulgação)
Cabelo lilás. (Foto: Divulgação)

A maioria das tintas fantasias age de forma superficial no cabelo, isto é, como uma espécie de tonalizante. As fórmulas não dependem de amônia e água oxigenada, por isso a durabilidade não costuma ser das melhores.

Quem tem cabelo colorido deve manter cuidados redobrados com os fios. É importante fazer hidratação e reposição de nutrientes, pois os processos de descoloração e decapagem agridem muito as madeixas.

Katy Perry adora mudar a cor do cabelo. (Foto: Divulgação)
Katy Perry adora mudar a cor do cabelo. (Foto: Divulgação)

A escolha da marca de tinta fantasia é um fator essencial para que o cabelo fique com a coloração desejada. Alguns nomes se destacam neste sentido e proporcionam resultados incríveis, tais como Special Effects, La Riche Directions, Manic Panic e Hard Colors

Tendências de cabelos coloridas

É possível usar mais de uma cor fantasia no cabelo. (Foto: Divulgação)
É possível usar mais de uma cor fantasia no cabelo. (Foto: Divulgação)

Cabelo com uma cor só

A paixão por uma determinada cor faz muitas mulheres mudarem radicalmente o visual. Elas pintam o cabelo todo de rosa, azul, roxo ou verde. O resultado é bem moderno e criativo, mas não é indicado para quem deseja passar despercebido nas ruas.

Cabelos Coloridos Rosa, Azul, Roxo e Verde 4

Cabelo com pontas coloridas

As meninas que desejam transformar o visual de forma mais discreta podem colorir apenas as pontas do cabelo, apostando no “dip dye hair”. Esta técnica consiste em criar uma espécie de degradê nas madeixas. Assim, as pontas do cabelo vão parecer que foram mergulhadas em potes de tinta.

Cabelos Coloridos Rosa, Azul, Roxo e Verde 6

Mechas coloridas

Algumas garotas não adotam apenas uma cor fantasia nos cabelos, mas sim várias. As mechas coloridas são capazes de transformar as madeixas em um verdadeiro arco-íris. Essas mechas costumam ser bem fininhas ou adotam a técnica de ombré hair. Quem não tem coragem de colorir os fios pode apostar nos apliques.

Cabelos Coloridos Rosa, Azul, Roxo e Verde 8

Você quer aprender a pintar o seu cabelo com tintas fantasias? Então assista ao tutorial: