O cabelo castanho e suas tonalidades, assim como a pele bronzeada, estão sempre ligados à brasilidade. Quando imaginamos uma brasileira pensamos na mesma hora em uma morena de cabelo castanho. Sabemos que o Brasil é composto de muitas combinações de cabelos e  tons de pele e, mesmo aqui no Sul onde a colonização alemã e italiana deixaram traços fortes na população,  os tons de cabelo castanho são a nossa referência de beleza e sensualidade. Não é à toa que as protagonistas de novelas estão sempre com essa cor de cabelo. Uma questão de identificação, não só com a maior parte das telespectadoras mas também com nosso imaginário de mulher bonita e brasileira.

Cabelo castanho claro dourado

Sendo assim, nada mais natural que as tonalidades de cabelos castanhos nos confundam tanto. São inúmeras e ás vezes nos parecem ser todas a mesma cor, não é? Mas existe uma tonalidade que se confunde mais ainda com todas as outras e, mesmo assim, é a preferidona de muitas mulheres. Desde atrizes internacionais de renome como nossas colegas de escritório, o castanho claro dourado! Ele não é loiro, não desbota com facilidade, combina com o inverno e com o verão e dá jovialidade e movimento a vários cortes. Vamos conhecer mais a fundo os tons dessa cor hoje aqui nesse post.

Cabelos Castanho claro dourado quase loiro

Essa é a cor que sempre deixa a pessoa na dúvida na hora de responder se a pessoa é loira ou morena. O cabelo castanho claro tem o chamado tom Dourado que fica ali bem no limite do loiro. O que é bem comum também é ser a cor ideal para quem quer ir clareando o cabelo para a chegada do verão e, nessa estação, colorir algumas pontas de loiro para aproveitar o sol.

Cabelos Castanho claro dourado: Pontos fortes

Os pontos fortes do castanho claro dourado é que ele não tem o custo, a manutenção e a química toda do cabelo loiro mas tem um efeito de iluminação do rosto que é ideal para valorizar todo tipo de pele.  Essa cor é muito comum quando somos crianças. Tem aquele cabelo que é bem claro e depois a pessoa vai ficando com o tom castanho definitivo.

Veja também: Cabelos castanhos escuros com luzes

Cabelos Castanho claro dourado

Como falamos ali acima, o Castanho claro dourado tem tons de mel, tabaco e outros dependendo da marca que você escolher.  A vantagem é que para chegar ao tom você pode usar as tinturas de caixinha em casa mesmo e já sentir a diferença na iluminação do seu rosto logo à partir da primeira aplicação.

Um exemplo é a cor Mel tabaco da Imédia,  ela é de fácil aplicação mesmo para quem nunca pintou. Bem diferente de descolorações caseiras que podem custar uma verdadeira fortuna para reverter um erro. As dosagens são delimitadas pelos fabricantes, logo não é necessária nenhum alquimia dentro da sua casa. O trabalho será apenas proteger bem o pescoço e a testa para evitar as manchas. O castanho mancha bastante a pele, a dica aqui é passar uma bela camada de hidratante grosso ( aqueles de pés ) no pescoço, atrás das orelhas e também na testa, evitando ficar com e pele tingida também.

Como deixar o cabelo castanho claro dourado em casa

As transformações caseiras são mais baratas e, com isso, mais acessíveis a maior parte das mulheres que optam por clarear os cabelos para o verão. Claro que só deve recorrer a esse tipo de tintura seu cabelo estiver hidratado e saudável. Caso não esteja, vá até o cabeleireiro de sua confiança e seja sincera. Diga as ideias que tem em mente, fale que precisa preparar o cabelo para a tintura e refaça seus orçamentos somando ao valor da caixinha também uma hidratação e bons produtos de manutenção.