ca1

Não são apenas as meninas de cabelos lisos e ondulados que podem se beneficiar com a beleza e a feminilidade das mechas coloridas.

As mulheres de cabelos cacheados e crespos também podem abusar deste tipo de técnica para ficarem com o visual ainda mais bonito e moderno. Pensando nisso, o Muito Chique vai passar algumas dicas de quais tipos de tintura e de coloração devem ser usados, além de processos químicos, que ficam melhores nos cabelos cacheados.

Vale lembrar que uma conversa com um bom cabeleireiro será importantíssima para esclarecer o que pode ser feito no seu tipo de fio. Além disso, não tente realizar nenhum procedimento em casa se não souber o que está fazendo, certo? O melhor nessas horas é procurar um salão de beleza e um profissional capacitado! Vamos as dicas, garotas?

Cores das mechas

Normalmente, os tons dourados ficam melhores nas negras por combinarem com a tonalidade da pele. Além disso, o castanho natural, o chocolate, tons terrosos e os avermelhados também são boas opções. Tons em dégradé são perfeitos, pois suavizam o rosto da mulher.

ca2

Luzes

No caso das luzes, tinturas de cores mais claras iluminam e rejuvenescem os cachos. Você pode destacar áreas ou fios específicos ou optar por cortes em camadas, que irão destacar as ondulações, dando maior movimento e realce as madeixas!

ca3

Caso você escolha fazer luzes, lembre-se de posteriormente hidratar os cabelos de 15 em 15 dias para que eles não quebrem ou fiquem fracos. As luzes no cabelo são uma ótima saída para quem quer mudar, mas procura por algo discreto, sem ser radical.

Por isso, se você tingi-las pela primeira vez, faça em poucos fios, pois caso não goste, encontrará uma solução mais fácil para “arrumar” o resultado final.

Ombré Hair

Além de ser atual e tendência para este ano, o ombré hair traz mais iluminação para o rosto, deixando os cachos vibrantes. Ele pode chegar em um sombreado de até quatro tons diferentes, mudando de coloração até chegar às pontas mais claras.

ca4

Mechas californianas

As mechas californianas ficam somente nas pontas, deixando os cabelos com aspecto de queimados pelo sol e pelo verão. Elas são mais marcadas, chegando a 2 cm de diâmetro, tornando os cachos mais volumosos.

ca5

Outro fato interessante é que as meninas que têm cabelos lisos devem tomar um cuidado maior com tinturas e processo químicos, pois o corte precisa ser muito bem feito para que os cabelos não fiquem marcados! Ponto para as mulheres de madeixas cacheadas e de cabelo crespo que não precisam se preocupar com esse detalhe, não é mesmo?

Gostaram das dicas, meninas? Veja outra novidade super legal: O  Kit Ombré Hair da L'oreal! Mechas californianas em casa! 😉

Recomendados para você: