cabelos-azuis

Cabelos azuis: Ideias para copiar (51 fotos lindas!!!)Tá a fim de pintar o cabelo de azul? Neste post mostramos diversas dicas, tonalidades e fotos de cabelos azuis para amar e copiar!

De um tempo pra cá os cabelos de cores diferentes do habitual (loiro, castanho e vermelho) estão bem mais usadas e totalmente em alta. Saíram das cabeças de pessoas muito alternativas e celebridades e agora estão em todo lugar. Se você gosta e se identifica com uma cor não tem porque não experimentá-la além da roupa.

Mas como uma blusa amarelo limão chama à atenção e conseguimos ver de longe, um cabelo azul, por exemplo, é muito mais chamativo do que um loiro com mechas. Se você gosta e quer usar o cabelo azul precisa pensar bastante no procedimento e no efeito final para que a expectativa não fique longe da realidade. Veja todas as possibilidades aqui nesse post, ele é pra te ajudar.

cabelos-azuis-coloridos-5


Cabelos azuis

A cor azul tem tons muito bonitos e que podem ser usados juntos. Veja na tabela a quantidade de subtons e misturas que o azul oferece. Lindos, não é mesmo? Como a cor é primária suas misturas ficam bem evidentes e o ideal é fazer a tintura em um salão com ajuda de um profissional que entenda bem do riscado. Quando penso em fazer alguma coisa diferente nos cabelos costumo perguntar para alguém que tenha tido sucesso aonde ela fez e com quem, e vou atrás. A chance de dar certo é bem maior.

cabelos-azuis-13

tonalidades-cabelo-azul


Para quem são os cabelos azuis?

Esses tons são chamados no comércio de tintas fantasia e combinam com quem tem estilo, personalidade e ousadia. Eu posso dizer de carteirinha, visto que tenho o cabelo vermelho há quase vinte anos, que cabelos coloridos chamam à atenção nem sempre de forma positiva. Esteja realmente preparado. Digo isso porque as vezes uma pessoa discreta e tímida pode ter visto em algum filme ou personagem o cabelo azul ( do filme Azul é a cor mais quente, por exemplo ) e achar que vai passar despercebida na multidão e só chamar atenção na hora que quiser.  Não é verdade,  pessoas puxam papo aleatoriamente com você onde estiver por conta do seu cabelo. Se você adora papear e mal vê a hora de ser o centro das atenções, vamos lá que esse post é para você!

cabelos-azuis-coloridos-9 cabelos-azuis-coloridos-10


Dicas para pintar os cabelos azuis

Comece analisando os seus fios. Se eles andam quebradiços, sem vida, fracos, saiba que não irão aguentar o processo. Como azul é um tom frio ele não combina com amarelo do descolorido puro e simples, você vai precisar platinar o seu cabelo para que ele fique azul mesmo. Isso exige fios ultra saudáveis.

cabelos-azuis-coloridos-6 cabelos-azuis-coloridos-11


Para ter os cabelos azuis: Descoloração ou decapagem?

O processo deve começar pela descoloração ( que retira os pigmentos da cor que o seu cabelo tem naturalmente, usado em cabelos virgens ou em raízes ) ou por uma decapagem ( que retira pimentos coloridos artificiais, de tinturas anteriores feitas e que estão ali grudadinhas no seu fio, é feito com produtos específicos para esse fim ) . As vezes, dependendo do estado que está é necessário fazer processos combinados de descoloração e decapagem. Também pode ser necessário mais de um processo de descoloração ou decapagem quando os fios são muito escuros. O começo pode ser demorado e você não ir pra casa com a cabeleira azul da primeira vez que entrar no salão afinal o azul não aparece em cima do castanho e vai ser perda de tempo e dinheiro ( e saúde dos fios ) colocar a tinta azul sem clarear bem primeiro.

cabelos-azuis-coloridos-2 cabelos-azuis-coloridos-12


Você também vai amar:


Cabelos alisados: CUIDADO!

Se o seu cabelo é alisado eu friso bem que procure um profissional porque uma química em cima de outra pode te deixar totalmente careca. Não ria, é verdade e acontece com mais freqüência do que a gente fica sabendo. Recentemente um vídeo de uma menina que coloriu os cabelos em casa e eles caíram rodou a internet causando riso mas a situação é séria.

cabelos azuis (5)


Tinta para cabelos azuis

Os tonalizantes são os que tem as cores mais bonitas. Não duram muito mas também não duram tão pouco quanto vem escrito na embalagem. O ideal é que seja retocado todos os meses  e isso não difere de quem usa tinta de cores normais ( como eu! ) . Para ficar bonito se programe para retocar o azul uma vez por mês.

CABELO-AZUL

Algumas pessoas pintam com anilina colorida e papel crepon. Amores, isso é coisa lá do tempo do guaraná de rolha, hoje existem inúmeras marcas de tintas com preços bons. Algumas tintas selam as cutículas do cabelo dando acabamento com brilho bem bonito, não precisa usar esse tipo de gambiarra pra colorir os cabelos. CASO vocês não queiram me ouvir e esteja mesmo querendo pintar o cabelo com anilina aqui estão as medidas para pintar da cor azul turquesa:

Mistura de anilinas para deixar os cabelos azuis

  • 1.    anilina verde – meia colherzinha de café
  • 2.    anilina azul – meia colherzinha de café
  • 3.    álcool para diluir – somente 1 colherzinha de café
  • 4.    creme branco – mais ou menos 150 ml

Aplique a mistura nos cabelos. Deixe de 20 a 30 minutos. Enxágue bem. Se você quiser usar tonalizante em casa mesmo, siga as instruções do fabricante na caixa. Não esqueça que os cabelos devem estar platinados por baixo.


Cabelos azuis com ombre hair

cabelo-azul-5

Se você quer apenas tingir a parte de baixo dos cabelos o ombré hair é uma ótima opção. Veja como fazer:

  • Certifique-se de estar com a base dos cabelos platinada.
  • Aqui é usado um tonalizante verde turquesa (Keraton Hard Diesel Green) misturado com creme branco. Esta mistura foi feita para chegar ao azul turquesa.
  • Ponha uma quantidade de creme branco e vá adicionando o tonalizante aos poucos até obter a cor desejada.
  • Divida o cabelo em 3 partes para facilitar a aplicação.
  • Aplique a mistura só nas pontas.
  • Se quiser criar um degradê com as pontas mais escuras e passe um pouco do tonalizante sem creme só nas pontinhas.

Cuidados para quem tem o cabelo azul

cabelo-azul

Como o cabelo está sem pigmentos coloridos natuarais e com tintura por cima ele está fraco e desprotegido. Capriche na hidratação, nutrição e reconstrução. Vá ao salão e agende seus procedimentos. Compre bons produtos para usar em casa.

  • Agende nova tintura a cada 25/30 dias. caso contrário vai ficar desbotado com uma aparência estranha.
  • Prefira shampoo sem sulfato e de baixo PH
  • Evite secador e chapinha o máximo que puder para não danificar os fios já frágeis
  • Evite lavar os cabelos com água quente pois ela abre demais as cutículas onde os pigmentos azuis ficam e eles sairão com mais facilidade. Água gelada neles!

Como pintar o cabelo de azul?

Assista um vídeo que mostra o passo a passo de como fazer um ombre hair incrível com tonalizante azul!

 


Fotos de cabelos azuis

Nas fotos existem várias combinações de tons . Escolha a que mais combina com você, com seu estilo e o momento em que está a sua vida. Eu AMO os azuis em tons candy, aqueles clarinhos que são bem delicados.

Tem alguns undercuts com azul que ficaram fofos e podem te inspirar. O azul é vibrante e lindo e tenho certeza que um dos modelos vai te ajudar a decidir o que quer fazer no cabelo. Espero que a decisão se reflita também na sua vida, que o azul transborde dos fios e deixe todos a sua volta felizes. Nem preciso dizer que amo azul, né? Se alguma leitora ou leitor ( os guris também adoram descoloris e pintar de tons azuis ) fizer me mostra depois colocando as fotos aqui nos comentários. Vou adorar ver, tá bom?

cabelo-azul

 cabelos-azuis-fotos

cabelo-azulcabelo-azul-fotos-tons

cabelo-azulcabelos-azuis-coloridos-1cabelos-azuis-coloridos-3cabelos-azuis-coloridos-5cabelos-azuis-coloridos-8cabelos azuis (28)cabelos azuis (27)cabelos azuis (20)cabelos azuis (19)    cabelos azuis (10)cabelos azuis (9)

 cabelos azuis (6)