Cortes de cabelo modernos para 2016 4

Confira cortes de cabelo modernos para 2016 e inspire-se nas tendências. Uma mulher, quando pensa em mudar o visual, logo considera a hipótese de cortar o cabelo. O look realmente se transforma com apenas algumas tesouradas. O cabelo é fundamental para tornar o visual mais bonito, prático e atraente. Ele serve para completar o look, por isso as mulheres se preocupam tanto com o corte ideal. As madeixas servem para emoldurar o rosto e também são responsáveis por exaltar a personalidade de cada mulher.

Os hairstylist revelam as tendências de cortes femininos para 2016. (Foto: Divulgação))
Os hairstylist revelam as tendências de cortes femininos para 2016. (Foto: Divulgação))

Definir o melhor corte de cabelo não é tarefa fácil. Essa escolha uma avaliação cuidadosa do formato do rosto, do tipo de cabelo, do estilo pessoal, do tom de pele e também das tendências do momento. Se um desses fatores não estiver “ok”, o resultado do visual fica comprometido.

Cabelos 2016

A cada estação, surgem novas tendências de cortes de cabelo feminino. Para o verão 2016, os fios longos devem ceder espaço para as madeixas curtas e médias. Veja o que está em alta nos salões de beleza:


Pixie cut

Cortes de cabelo modernos para 2016 13

Foi-se o tempo em que o joãozinho era a única opção para as mulheres que desejam ter cabelo curto. Esse corte ganhou uma releitura super moderna, conhecida como Pixie cut. O Pixie é um corte curto, prático e que faz sucesso no verão. Ele tem influenciado o visual de muitas celebridades, como Michelle Willians, Emma Watson, Jennifer Lawrence, Miley Cyrus, Halle Berry e Anne Hathaway. Mesmo sendo bem curtinho, o Pixie consegue traduzir diferentes estilos e personalidades. O corte Pixie é considerado perfeito para mulheres com feições delicadas, afinal, ele consegue destacar os traços do rosto. A feminilidade é uma marca registrada desse curtinho, já que ele permite criar penteados delicados e super fofos.

Cortes de cabelo modernos para 2016 14

Antes de radicalizar o visual adotando o Pixie cut, é muito importante procurar conhecer se esse corte realmente combina com as características faciais e estilo. Em geral, as madeixas curtíssimas se adaptam ao rosto oval, quadrado, triangular e com formato de coração. Com relação à estrutura dos fios, o Pixie combina bem com cabelo liso e ondulado. No entanto, as mulheres com cabelo crespo estão criando looks incríveis com esse corte curtinho. As atrizes Thais Araújo e Letícia Sabatella são exemplos vivos disso e servem de inspiração para as mulheres “crespas” e “cacheadas”. As mulheres com rosto redondo até podem adotar o Pixie, desde que os fios sejam repicados em camadas. A franja diagonal acima dos olhos também é um truque para alongar um pouco o rosto.

Cortes de cabelo modernos para 2016 15

O Pixie cut traduz personalidade. Quem busca um corte moderninho, por exemplo, deve dar preferência as madeixas assimétricas e bagunçadas. Isso mesmo! Ao adotar um corte curto, é indicado repicar e deixar as pontas desconexas. Por outro lado, a mulher que busca um look elegante deve optar por um corte mais retinho e com franja lateral.

Cortes de cabelo modernos para 2016 18 Cortes de cabelo modernos para 2016 17


Você também vai amar:


Tendências de corte de cabelo "Bob"

O corte bob nada mais é do que uma releitura do clássico chanel, capaz de deixar as madeixas charmosas, sofisticadas e cheias de personalidade. Há muitas variações do bob hair, mas quase sempre o resultado é impactante e sofisticado. A principal característica é a base reta alinhada à altura da orelha.

Cortes de cabelo modernos para 2016 8

Como se trata de um corte despojado, o bob hair pode ser adotado tranquilamente pelas mulheres moderninhas e estilosas. Quem tem cabelo crespo, no entanto, deve tomar cuidado com esse visual. O bob hair não é tão restrito como o clássico chanel, muito pelo contrário. Ele acompanha o qualquer formato de rosto e pode ser customizado de diferentes formas. Esse corte definitivamente está fazendo a cabeça da mulherada, inclusive das celebridades. Scarlett Johansson, Jennifer Lawrence, Kaley Cuoco e Emma Roberts já adotaram versões moderninhas do bob.

Cortes de cabelo modernos para 2016 10

Cortes de cabelo modernos para 2016 1 Cortes de cabelo modernos para 2016 3 Cortes de cabelo modernos para 2016 2


Cabelo da moda 2016: Long Bob

O long bob vem sendo considerado o corte do momento, conquistando a preferência de beldades como Beyoncé, Jessica Alba, Grazi Massafera e Isis Valverde. Conhecido como “o novo curto”, o long bob nada mais é do que um corte com base reta na altura do ombro e com a parte de trás cortada em camadas. Em geral, à frente do cabelo tem pouco repicado e forma um leve bico.

Cortes de cabelo modernos para 2016

Cortes de cabelo modernos para 2016 9

Cortes de cabelo modernos para 2016 6 Cortes de cabelo modernos para 2016 7

Cortes de cabelo modernos para 2016 11

A grande vantagem do long bob é o fato de ser um corte versátil e democrático, ou seja combina com todos os formatos de rosto. As mulheres podem criar penteados incríveis e estilosos, apostando nos produtos de finalização para dar textura. O long bob na verdade é um corte médio, capaz de proporcionar uma mudança sutil ao look sem necessariamente radicalizar. Ele representa uma boa opção para as mulheres que sentem dificuldades de se desapegar das madeixas longas e não querem fazer uma transformação radical.


Cortes longos para 2016

Se você é uma mulher mais tradicional, que busca elegância e sensualidade, então o corte longo se destaca como a melhor opção para o look. As madeixas compridas andam meio fora de moda, mas é possível deixá-las com um ar mais “moderninho”. A dica é repicar em camadas e caprichar na finalização do penteado.

Cortes de cabelo modernos para 2016 20

Cortes de cabelo modernos para 2016. (Foto Ilustrativa)
Cortes de cabelo modernos para 2016. (Foto Ilustrativa)

 

Cortes de cabelo para cada tipo de rosto

attends the Mercedes-Benz Star Lounge during Mercedes-Benz Fashion Week Fall 2013 at Lincoln Center on February 12, 2013 in New York City.

A escolha do corte de cabelo perfeito pede atenção às características do rosto. Confira:

  • Para quem tem queixo pontudo: o cabelo deve ser longo e repicado, a fim de diminuir o tamanho do queixo.
  • Para quem tem orelhas salientes: o corte longo e repicado é a melhor opção, especialmente quando o volume começa a partir do nariz.
  • Para quem tem olhos grandes: para disfarçar essa característica facial, é recomendado usar uma franja lateral toda desfiada.
  • Para quem tem bochechas grandes: é recomendado deixar o cabelo médio ou longo, com as pontas desconectadas, a fim de tornar o rosto mais fino.
  • Para quem tem testa grande: essa característica pede um corte capaz de disfarçar o tamanho da testa, por isso a franja é uma grande aliada. Fique à vontade para cortar os fios na altura das sobrancelhas, desfiados ou na diagonal.

Agora você já conhece os cortes de cabelo modernos para 2016 e dicas para acertar na escolha. De qualquer forma, converse com um cabelereiro e peça orientações para não errar na escolha. O momento é mais que perfeito para mudar o visual!

Recomendados para você: