Tudo sobre o Bronde Hair

Saiba tudo sobre o Bronde Hair, uma técnica que se transformou em sensação entre as mulheres e está ditando tendência na área de beleza. Entenda como ela funciona e como o clareamento é realizado nas madeixas.

Nem luzes, nem californianas e nem ombré hair. Se você está querendo mudar o visual sem chamar muita atenção, então vale a pena apostar no Bronde Hair. Essa técnica de coloração, que está fazendo sucesso nos salões de beleza, deixa os cabelos levemente iluminados, ou seja, com uma cor que fica entre o castanho e o loiro.

Tudo sobre o Bronde Hair 1


Bronde Hair

Bronde Hair é um termo em inglês, criado a partir da junção de Blonde (loiro) e Brown (marrom). Esse método de tintura não tem uma nuance de base única, mas sim propõe uma combinação de castanho com o loiro-escuro. Os reflexos, na maioria das vezes, são bem sutis e chegam a combinar vários tons diferentes, através de mechas verticais que marcam a profundidade. Essa nova técnica de coloração nasceu a partir da necessidade de criar um efeito intermediário entre os tons claros e escuros.

A coloração Bronde Hair foi criada com o intuito de democratizar o clareamento e torná-lo mais acessível às mulheres morenas. Em resumo, não há um contraste intenso e artificial entre os fios, por isso a tintura se torna mais natural e combina com praticamente todos os tipos de pele.

Tudo sobre o Bronde Hair 2

Muitos cabeleireiros classificam o Bronde Hair como a versão mais escura do ombré hair (técnica que clareia as pontas do cabelo em degradê, indo do tom mais escuro ao mais claro). Essa tendência não permite distinguir as mechas loiras e castanhas, apenas cria um efeito iluminado, que pode ser visto com mais facilidade em contraste com a luz. Enfim, o Bronde Hair ajuda a compor um visual discreto, elegante e super charmoso.

Veja também:


Bronde Hair é tendência!

O Bronde Hair já se destaca como uma poderosa tendência de beleza para o verão 2016. Depois de fazer muito sucesso nos salões gringos, ele chega com tudo ao Brasil para definir as apostas de tintura para a temporada. Várias famosas já se renderam a essa mistura de tons de louro e castanho, Jennifer Lopez, Beyoncé, Kerri Russel, Izabel Goulart, Jessica Biel, Tatá Werneck, Cheryl Cole, entre outras.

Tudo sobre o Bronde Hair 3

A nova técnica de coloração está fazendo tanto sucesso que já ganhou algumas variações. Enquanto o bronde cria uma maior dimensão da cor, o baby bronde mescla o castanho com o louro de forma bem discreta e confere um resultado natural ao look. Já versão bronde tortoise deixa a raiz esfumaçada e mescla os tons ao máximo.


Quem pode fazer Bronde Hair?

Diferentemente das mechas californianas, que tinham um público mais limitado, o Bronde Hair pode ser adotado por todos os biótipos, incluindo loiras, morenas e negras. Não há restrições para aderir à coloração porque ela combina com todos os tipos de pele.

Vantagens do Bronde Hair

Tudo sobre o Bronde Hair 5

O Blonde Hair é um procedimento químico com muitas vantagens. Confira:

• A coloração mantém a cor natural do cabelo, portanto, não requer retoques frequentes;

• versátil, combina com loiras, morenas e negras;

• se adapta tanto ao cabelo liso quanto ao crespo;

• contribui com o movimento dos fios;

• ilumina o rosto, portanto, rejuvenesce.


Como funciona o Bronde Hair?

Tudo sobre o Bronde Hair 4

Não existe uma única forma de fazer o Blonde, afinal, a técnica abre muito espaço para personalização e cada cabelo acaba adquirindo uma aparência única. No entanto, os cabeleireiros costumam aplicar um fundo com tinta marrom sobre o cabelo natural. Por cima, são feitos reflexos dourados, capazes de destacar determinado pontos da madeixa. As mechas douradas, que variam entre mel, dourado e loiro-escuro, são puxadas desde a raiz e aparecem em todo o comprimento do cabelo. Para que o resultado pareça mais natural, a coloração é realizada verticalmente.

O Bronde é, de longe, a melhor estratégia para tornar o look da mulher morena mais elegante e o da loira mais sensual. O visual fica chique e personalizado, afinal, os reflexos marrons e louros aparecem em perfeita harmonia no cabelo.


Como fazer bronde hair?

Tudo sobre o Bronde Hair 7

O Blonde Hair deixa o cabelo iluminado de forma discreta e harmoniosa, mas não é tão simples de ser elaborado. A mulher interessada em adotar essa coloração deve procurar um salão de beleza com credibilidade. Somente um profissional especializado é capaz de fazer o diagnóstico do cabelo e dar início ao procedimento químico.

Em alguns casos, o blonde hair não é recomendado porque o cabelo está muito sensibilizado, ou seja, quebrado por conta do uso de tintura, alisante ou outro produto químico. Nesse caso, o ideal é restaurar os fios através de um tratamento de nutrição. Após essa etapa, o cabelo estará apto para receber uma nova coloração.

Tudo sobre o Bronde Hair 6


Cuidados necessários com o bronde hair

A técnica blonde hair requer alguns cuidados especiais para preservar o brilho, a maciez e o movimento do cabelo. Confira:

Use produtos para cabelos coloridos

O Bronde Hair se compromete em valorizar a cor natural do cabelo, mas mesmo assim pode ser considerado um procedimento químico. Por conta disso, é necessário usar uma linha de produtos específicos, ou seja, para cabelos quimicamente tratados. Procure intercalar, usando cosméticos para madeixas coloridas e para reflexos. Tomando esse cuidado, é possível prevenir o amarelamento e o desbotamento da cor. Veja mais sobre esta técnica clicando aqui.


Faça os retoques

Os retoques são bem menos frequentes, em comparação com as luzes e com as mechas californianas. No caso das mulheres que não possuem cabelo branco, o ideal é ir ao salão de três em três meses para retocar.

Tudo sobre o Bronde Hair 8

Realize hidratações

Aplique uma máscara de hidratação uma vez por semana ou a cada 15 dias. As hidratações frequentes se encarregam de repor os nutrientes e impedem o ressecamento dos fios.

Proteja o cabelo das agressões

Também vale a pena aplicar filtro solar para proteger as madeixas do sol e usar protetor térmico, antes de expor o cabelo ao calor da chapinha, do secador ou babyliss. E aí? Você já se rendeu aos encantos do blonde hair? O que achou dessa técnica de coloração. Deixe um comentário e compartilhe a sua experiência com a gente!

Recomendados para você: