unnamed

Não são apenas os alisamentos, as tinturas e outros processos químicos que agridem e ressecam os cabelos. A falta de brilho e as pontas duplas, por exemplo, também atingem os fios naturais e saudáveis, por meio do sol, da água do mar, da poluição, da escova e da chapinha. Uma boa forma de resolver o problema é pela blindagem capilar, que reconstrói a fibra dos cabelos.

Dessa forma, ele fica mais resistente e brilhante, principalmente para as meninas que estão com os cabelos danificados, tingidos ou quimicamente tratados. A aplicação deve ser feita
a cada 15 dias, em casa ou no salão. A técnica também costuma ser mais rápida e eficiente do que cauterizações comuns.

bibi

Passo a passo

Aplique um xampu antirresíduos para limpar profundamente os fios. Enxágue e faça um banho com queratina. Deixe o produto agir por 10 minutos e enxágue. Separe o cabelo em mechas e aplique uma máscara hidratante massageando os fios. Deixe agir por 10 minutos e lave.
Com o cabelo úmido, aplique um leave-in para finalizar o processo contra o ressecamento e o frizz.

O produto também é ótimo, pois não tem formol. Não é recomendável usar secador e nem chapinha depois de fazer a hidratação, certo, meninas? Já existem produtos no mercado especificamente criados para blindagem dos fios, que contém a queratina e a máscara hidrante, juntamente com o xampu e o leave-in. A opção é comprar todos eles da mesma linha ou diversificar usando cada item de uma marca diferente.

Gostaram das dicas? Que tal aprender a fazer uma escova linda, passo a passo neste tutorial?