Banho de petróleo nos cabelos – Faça você mesma

Cabelo
Banho de petróleo nos cabelos – Faça você mesma

Quem tem cabelo escuro, preto, tons de castanho e avermelhados, sabe que com o passar do tempo os fios vão perdendo a cor, ficando desbotados e mudando a aparência, perdendo a vida e o brilho. E uma das melhores formas de devolver aos fios o aspecto natural e cheio de brilho são os banhos de petróleo.

O banho de petróleo também é conhecido como banho de brilho, seu objetivo é fazer uma repigmentação nos fios, ou seja, devolver aos fios os pigmentos perdidos com ação do tempo, ao mesmo tempo em que devolve os pigmentos, o banho de petróleo proporciona uma grande hidratação nos cabelos, o que dá mais vitalidade aos fios.

Existem duas maneiras de fazer o banho de brilho ou banho de petróleo, a primeira delas é indo em salões de beleza especializados mas esse processo pode ser um pouco caro, a outra forma é fazer o banho de petróleo em casa. E quem for optar por fazer esse banho de petróleo tem duas opções, o banho de petróleo básico e o banho de petróleo com vitaminas.

Para fazer o banho de petróleo básico você vai precisar de:

1 Colher de creme restaurador

1 Colher de sopa de água oxigenada de 10 volumes

1 Bisnaga de tintura (cor: preto natural)

Para realizar o banho de petróleo você deve misturar a tintura com a água oxigenada, acrescentando depois o creme, aplique a solução nos cabelos ainda secos. A aplicação é feita como a aplicação normal de uma tintura, dando prioridade para as pontas dos fios, deixe agir por 30 minutos, passado esse tempo enxágue o cabelo e aplique um condicionador.

Para fazer um banho de petróleo com vitaminas o procedimento é o mesmo, mas você deve acrescentar uma ampola de vitamina A e uma ampola de vitamina E à solução. A aplicação segue o mesmo procedimento do banho de petróleo básico.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: