balaiagem

Criada em Paris, a balaiagem é feita de modo simples nos fios, mas traz um efeito arrasador e sexy no visual das loiras naturais que desejam ficar ainda mais douradas; e nas morenas, a técnica ilumina com perfeição os cabelos.

Artifício utilizado com frequência pelos hair stylists nos salões do mundo inteiro, e por muitas celebridades e top models na hora de garantir maior beleza aos cabelos, a Balaiagem, também chamada pelo nome Balayage (onde em francês significa "varredura") consiste no clareamento dos fios, mas de maneira suavizada.

Balaiagem e Mechas

A balaiagem é realizada mecha por mecha, tom sobre tom, partindo do topo da cabeça até as pontas, que ganham uma cor mais clara que a raiz, conferindo um interessante e belo contraste de cores nos cabelos.

Durante o processo, apenas alguns fios das mechas em tons escuros são deixadas mais claros. Isso evita que as mechas fiquem marcadas e garante um efeito sutil.

balaiagem-nos-cabelos

A aplicação é feita por todo o cabelo, com o auxílio de um pente de dentes largos ou pincel, para puxar as mechas que irão receber a tintura. A diferença da Balaiagem em relação aos demais métodos de coloração dos fios, a exemplo de luzes e reflexos, é a não utilização de materiais como papel laminado ou toucas, utilizando-se apenas a prancha.

O resultado são cabelos lindos, com um toque a mais de sensualidade; deixando a mulher moderna e rejuvenescida.

Prática, não apenas para o profissional hair stylist, mas para as mulheres que se utilizam dela, a técnica é uma ótima indicação para quem possui uma rotina bastante atarefada e corrida. Principalmente as que lidam com casa, marido, filhos, trabalho e estudo no dia-a-dia. Sinônimo de beleza e praticidade, a balaiagem não necessita de muitos retoques na tinta, o que significa menos idas e vindas à cadeira do salão.

baiagem-mechas-no-cabelo-juju-salimeni

Realizado a partir do clareamento de mechas em menor quantidade, o método não torna a raiz das madeixas muito visível de acordo com o crescimento dos fios e a tintura for "caindo". O recomendado é voltar às mãos do seu cabeleireiro com, pelo menos, dois meses depois da aplicação, ou quando a raiz aparente já estiver comprometendo o visual.

Para ajudar na manutenção da balaiagem e aumentar o prazo de validade do procedimento nos fios, procure sempre usar produtos específicos para cabelos tingidos e os recomendados pelo profissional que trabalhou nas suas madeixas.

Cuidados com a balaiagem

Ao menos uma vez por semana, hidrate profundamente os cabelos. Busque por marcas especializadas em cabelos coloridos. Uma dica natural, para manter a cor da balaiagem bonita por mais tempo e selar a cutícula, é usar (no máximo uma semana depois do processo) vinagre de maçã nos cabelos. Depois de lavar os fios com xampu, aplique nos

fios um copo de água diluído em uma colher de vinagre de maçã. Aguarde cinco minutos, enxágue e aplique uma máscara de hidratação.

Fotos de Cabelos com Balaiagem

Selecionamos mais algumas fotos de cabelos com mechas e balaiagem para inspirar você! Confira! (Não deixe de conferir também outras alternativas para mudar o visual que já falamos aqui no blog, veja o post completo com sugestões de luzes para morenas.)

Como fazer Balaiagem

E claro que este passo a passo não poderia faltar né? Veja como fazer balaiagem com um tutorial super fácil! Acompanhe o vídeo e faça você mesma! 🙂