Alisamento no Cabelo SEM Formol

Cabelo
Alisamento no Cabelo SEM Formol

Diversas tecnologias e a criação de novos produtos e cosméticos facilitam cada vez a vida de mulheres que desejam alisar os cabelos, mas sem danificá-los ou ter problemas de saúde usando o formol. A substância é considerada cancerígena pela Organização Mundial de Saúde (OMS), tanto para o profissional quanto para o cliente.

No caso, o aparecimento de alergias, coceiras, queimaduras, falta de ar, tosse e dor de cabeça são alguns dos desconfortos que o produto causa. É fundamental lembrar que qualquer produtos alisante devem ser registrado na ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

shutterstock 45197830 596x600 Alisamento no Cabelo SEM Formol

Alisamentos sem Formol

Por aqui, nós indicamos três tipos de escovas ideais para esse objetivo. A primeira é a de ácido hialurônico, que pode ser retocada de quatro em quatro meses. É necessário lavar os cabelos com um xampu de pH baixo, e depois, aplicar o produto.

Em seguida, seque os fios e faça a chapinha, deixando um creme reconstrutor agir por 10 minutos. Esse tipo de escova é ótimo para soltar cachos, e para alisar a raiz definitivamente.

223603 167952716678936 891955285 n Alisamento no Cabelo SEM Formol

Já a escova “Lissé” pode ser refeita a cada quatro meses. No cabelo lavado a seco, aplique o produto e passe a chapinha. Depois, enxague, hidrate, e seque novamente os fios.

Por último, a escova orgânica, da marca X-Tanes, deve ser refeita a cada quatro meses. Primeiro, lave com um xampu de limpeza profunda as madeixas, retire o excesso de umidade, e passe o produto. Logo em seguida, seque os fios, passe a chapinha e finalize com um spray especial da marca, que contém proteínas, e é livre de conservantes, e que serve para todos os tipos de química e cores.

 Quer ver mais dicas para alisar o cabelo? Já falamos aqui no blog sobre a melhor escova progressiva e também sobre a selagem térmica capilar, excelente para deixar os fios lisinhos e sedosos.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: