Alimentos que ajudam no crescimento dos cabelos 3

Os alimentos que ajudam no crescimento do cabelo são aqueles que apresentam vitamina A, vitamina C, Vitamina E, biotina, proteínas e uma série de outros nutrientes que estimulam a fibra capilar. Além de acelerar o crescimento dos fios, a alimentação apropriada também ajuda a deixá-los mais macios, brilhantes e sedosos.

Além da alimentação, outras medidas também podem ser utilizadas para estimular o crescimento do cabelo. As mulheres devem massagear o couro cabeludo diariamente, evitar prender os fios com muita força, remover direito o shampoo e o condicionador durante a lavagem e abandonar alguns hábitos que prejudicam a saúde em geral, como fumar.

Alimentação que ajudam no crescimento dos cabelos.

Confira a seguir uma seleção de alimentos que contribuem com o crescimento dos cabelos:

A cenoura é rica em vitamina A. (Foto: Divulgação)
A cenoura é rica em vitamina A. (Foto: Divulgação)

Cenoura

A cenoura é uma poderosa fonte de vitamina A, um antioxidante responsável por produzir sebo saudável. O alimento alaranjado também é rico em betacaroteno, uma substância que transforma a vitamina A no organismo e estimula o crescimento das madeixas.

Soja

Muitas mulheres estão apostando no consumo da soja como um truque para crescer cabelo. O grão é rico em vitamina E, um componente que melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo.

A vitamina C da acerola estimula o crescimento dos fios. (Foto: Divulgação)
A vitamina C da acerola estimula o crescimento dos fios. (Foto: Divulgação)

Acerola

A acerola contribui com a saúde capilar porque ela é rica em vitamina C. Este nutriente fortalece não só o cabelo, mas também a pele.

Carne

A carne é um alimento rico em proteína. Este nutriente, por sua vez, apresenta função estrutural, capaz de reparar os tecidos danificados. Quando está presente em boa quantidade na dieta, a proteína deixa o cabelo mais forte, bonito e saudável.

Nozes

As nozes favorecem o crescimento do cabelo porque possuem vitamina E na composição. Esta substância estimula a circulação de sangue no couro cabeludo e obtém mais nutrientes para os folículos pilosos. Desta forma, o cabelo cresce mais rápido e saudável.

Aveia

A aveia é um cereal integral que faz bem para a saúde e ajuda o cabelo a crescer. Ela possui zinco, uma substância que combate a queda de cabelo acelerada. Já a presença do complexo B na composição deixa os fios mais fortes.

Feijão

O feijão contribui com o crescimento do cabelo por causa da grande quantidade de ferro que possui na sua composição. Este nutriente favorece ainda mais a fibra capilar quando é consumido junto com algum alimento rico em vitamina C.

Ovo

A gema do ovo apresenta uma substância chamada biotina, que ajuda na produção de queratina. Este material, por sua vez, constitui o cabelo e é fundamental para a saúde da fibra capilar.

As amêndoas possuem vitamina E e zinco. (Foto: Divulgação)
As amêndoas possuem vitamina E e zinco. (Foto: Divulgação)

Amêndoas

As amêndoas são leguminosas que atuam no crescimento do cabelo, graças a presença de vitamina E e zinco na composição. Sem esses nutrientes, a formação da estrutura capilar sofre sérios problemas.

Já falamos aqui no Muito Chique sobre como acelerar o crescimento do cabelo. Acesse o link para rever a matéria.

Recomendados para você: