penteados-tumblr

Apareceu aquela festa ou balada de última hora e você está com criatividade zero para pensar em um penteado chique e fácil de fazer? Preparamos um post com dicas de penteados práticos e sem ajuda de nenhum expert. A grande dica, no caso, é investir nos finalizadores – com isso é possível criar um penteado elaborado, diferente e super criativo! Confira 8 sugestões de penteados para arrasar em qualquer ocasião!

1. Tranças

As tranças laterais costumam ser bastante populares, pois nunca saem de moda e são super lindas, com toques clássicos e modernos. Por isso, sempre estão presentes nas madeixas das celebridades, além de serem bastante versáteis! É uma bela opção de penteado para formatura.

Penteados-com-Trança-3

O primeiro passo é escovar os cabelos. Depois, com a ajuda de um pente fino, penteie os fios para a esquerda e, em seguida, comece a trançá-los desde a nuca até a base da sua cabeça. O próximo passo é prender com um elástic.  Por fim, aplique um finalizador com ação antifrizz para segurar o penteado até o final da noite!

 2. Semi presos

d1
d4

Os cabelos semi presos são ótimos para aquelas meninas cansadas de usar o cabelo solto sempre! Ele é super jovial e divertido, além de cair bem em diversas ocasiões! Para fazê-los, escove os cabelos, e com um pente fino separe a parte da frente dos fios.

Depois, amarre a parte de trás, e divida a da frente em duas partes. Torça cada uma delas unindo todas atrás da cabeça. Prenda com um elástico, tiara, laço ou fivela! Solte a parte que sobrou e penteie delicadamente o resto do cabelo. Finalize com um spray antifrizz e pronto!

3. Casamentos

e1

e2

Os penteados de festa são sempre os mais chiques e elaborados, afinal, casamento é sempre uma ocasião muito especial. Existem diversos tipos e modelos que podem ser feitos por você mesma ou no salão com a ajuda de um bom profissional! (Veja algumas opções de penteados para madrinhas de casamento.)

4. Tiaras e laços

Os penteados feitos com tiaras, laços, fitas e presilhas sempre dão um charme extra na hora de combinar o cabelo com o vestido e a maquiagem.

Também é preciso saber o horário e o local da cerimônia. Festas diurnas pedem cabelos mais simples e até o uso de chapéus (dependendo da preferência de cada mulher). Nas festas noturnas, as meninas podem ousar mais nos brilhos, glitter e acessórios vibrantes.

5. Presos

Penteados feitos com cabelo preso ou com coques altos e baixos são saídas perfeitas para qualquer ocasião.

6. Cabelos soltos e franjinha

Aqui menos é mais. Se você tiver franjinha, pode deixar os cabelos soltos (lisos ou encaracolados).

7. Rabos de cavalo

f1

f2

Os rabos de cavalo dão um toque romântico e feminino. Nesses casos, você podem investir em brincos e colares para ressaltar a região do colo e do rosto. Procure conversar com o seu cabeleireiro, imprimir imagens de penteados e perguntar sobre as melhores opções para o seu tipo de cabelo, de rosto e como será a sua maquiagem e a cor do seu vestido.

8. Passo a passo para diferentes penteados

Selecionamos algumas imagens com o passo a passo de penteados românticos e super bonitos. Basta ir treinando até chegar em um resultado perfeito!

penteados faceis de fazer  600x310 Penteados fáceis   Passo a Passo

penteados faceis de fazer 5 Penteados fáceis   Passo a Passo

penteado facil Penteados fáceis   Passo a Passo

Gostaram das sugestões? Veja mais opções de penteados fáceis passo a passo!