A hora de escolher um desenho para eternizar na sua pele é um momento muito especial. Essa parte da escolha leva tempo e reflexão. Há quem faça tatuagens por impulso, mas não reflete a forma de escolha da maioria dos tatuados. Por isso,  sempre que vemos alguém com tatuagens à mostra sabemos que há uma história por trás daquela escolha. Para nós pode não dizer nada, mas cada desenho tem sua importância e significado para o tatuado. Mas como escolher o símbolo ou desenho mais adequado para minha história de vida? Quais são os mais utilizados?

Tatuagens de asas

Homenagens e símbolos são os temas mais procurados nos estúdios de tatuagens e não é à toa.  Além de termos nosso significado pessoal – uma coroa que lembra minha história com a minha família, por exemplo – há o significado universal do mesmo símbolo coroa, que pode causar certo sentimento nas pessoas que o veem de fora. No post de hoje iremos falar sobre um símbolo muito poderoso e conhecido e, por isso, muito procurado em suas diversas formas de representação para tatuar. Estamos falando das tatuagens de asas. Gosta delas?

As asas são tatuagens antigas mas daquele tipo que de tempos em tempos são revisitadas. Seja por exemplo de algum famoso, filme ou porque as coisas são assim mesmo, vêm e vão. Mas elas simbolizam alguns sentimentos e esses é que realmente não mudam. As criaturas com poder de voar são associadas à sensação de liberdade, de busca, de vitória. Ao tatuar asas muitas pessoas estão em busca de registrar também esses sentimentos. A paixão pelo céu, pelo vôo e pelo infinito sempre apaixonou  a raça humana e nada mudou nesse sentido, mesmo com aviões supersônicos e foguetes. As asas  é que continuam sendo o real símbolo do vôo.

O que mais está associado às tatuagens de asas?

Falamos sobre o sentimento essencial da liberdade. Em tempos de crises, guerras e tanta tristeza no mundo é normal que muitas pessoas tenham a vontade de tatuar algo que remeta ao paralelo, ao que não está aqui e posso buscar com minhas asas. E uma interpretação de um símbolo muito interessante. O desenho das asas é extremamente democrático, fica bonito em espaços pequenos e grandes extensões de pele ( como as costas ). Quem nunca se deparou com asas em toda extensão das costas de uma pessoa? É uma visão muito forte e interessante.

Antes de escolhe o tamanho das asas tenha total confiança em seu tatuador pois elas precisam ser simétricas. Isso exige grande habilidade e experiência.

Onde e como tatuar asas?

Você não precisa usar todas as suas costas para que as asas sejam bem desenhadas no seu corpo. Outros lugares também são muito procurados por quem opta por esse desenho. São eles os pulsos, tornozelos e nuca. Não esquecendo que as asas são comumente desenhadas em pares e esses podem ser separados. Alguns casais optam também por cada um tatuar uma asa, simbolizando um vôo juntos, onde são necessários duas asas para que ele aconteça.