Já faz um bom tempo que os cabelos castanhos saíram da monotonia. Os fios escuros agora são bem acompanhados de pontos de luz, de tons diferentes, trazendo iluminação ao rosto e valorizando os cortes mais modernos. Celebridades como Giovana Antonneli, trouxeram as novidades para as telinhas em seus personagens, e o público feminino adorou. Logo as morenas de peles mais escuras foram aderindo à descoloração leve e democratizando ainda mais esse contorno. Agora, todas as mulheres com fios escuros têm à sua disposição, de forma eficiente e mais popularizada, os fios iluminadores do rosto. Seja para quem quer renovar o visual ou pra quem tem medo de ficar loira e estragar os fios, o visual da ” morena iluminada ” , é para você!

Vantagens de ser uma morena iluminada

Não é à toa que o sucesso está em cada esquina, os fios iluminados ganharam as cabeças das brasileiras e são os queridinhos do momento. O procedimento é mais seguro, quimicamente falando, comparado à descoloração total para ficar loira de vez. Se uma loira gasta quatro horas no salão a cada retoque de raiz ( e tem que retocar sempre, né? ) , um procedimento de iluminação de fios, mais leve e menos invasivo na saúde dos fios, leva bem menos tempo. Cada tamanho e produtos utilizados vai fazer a duração variar mas nada além de uma hora e meia.

Outro ponto que motiva muitas morenas a aderirem o procedimento dos pontinhos iluminados é porque é muito mais barato. A lógica acontece por gastar menos produtos descolorantes e também menos tempo ocupando a cadeira do profissional. Na ponta do lápis é uma economia enorme em relação às mechas no cabelo inteiro. A manutenção é menos trabalhosa, afinal são poucos fios descoloridos de cada vez. E, para mim faz muita diferença, menos tempo na cadeira do salão, na vida corrida que levamos, quem é que tem quatro, cinco horas, no final de semana, para manutenção de mechas no cabelo todo? Com a chegada do verão o efeito da morena iluminada começa a ser solicitado com mais frequência. Tem tudo a ver com a estação da praia, das férias e que pede um visual mais leve. O acabamento supernatural combina com os looks despojados, as makes coloridas e vestidos e batas bem fresquinhas.

Como conquistar o efeito morena iluminada?

Para que fique bem natural, são puxadas algumas mexas e clareados poucos fios de cabelo. Como se fossem sombras. A raiz continua escura e o efeito é somente nas pontas. No comprimento do fio há um meio termo que o profissional vai criando.

São basicamente duas técnicas de descoloração juntas ou separadas: as mechas de contorno e as novíssimas, babylights. As duas são opções para quem quer o efeito morena iluminada com direito a todas as vantagens que falamos acima ( tempo, dinheiro, pouco radical e muito efeito de luz ) . A pergunta que fica nessa hora é que cor usar? Entre as muitas opções nas paletas de cores das marcas ( só vá nas boas e recomendadas ) , estão: tons de mel, dourado, doce de leite e avelã para iluminar os fios mais escuros, deixando o aspecto natural e iluminado.
Como cuidar dos cabelos da morena iluminada

Depois de optar e fazer suas mexas iluminadores é importante cuidar para que os fios não fiquem quebradiços e ressecados. Veja algumas dicas para manter as madeixas sempre bonitas e hidratadas:

  • Use produtos próprios para mechas.
  • Faça hidratação, em casa ou no salão, a cada 15 dias.
  • Corte o cabelo para fortalecê-lo a cada 4 meses, no mínimo.
  • Projeta os fios do sol, vento e poluição com um bom protetor térmico após a lavagem. O verão está aí.
  • Cuidado com a chapinha e do secador de cabelos. Eles tiram toda a hidratação dos fios.
  • Faça cronograma capilar ANTES de perceber o ressecamento.