Todas as marcas de cosméticos atualmente tem pelo menos um demaquilante em sua linha de produtos. Mas será que mesmo gostando da marca, dos outros produtos e da boa fama que ela tem, vou gostar do demaquilante? A resposta é : Não necessariamente. Um  demaquilante ótimo tem a ver muito mais com as maquiagens que você gosta + o tipo de pele que você tem. Mas como escolher um então? No post de hoje vamos ver alguns tipo e para que servem, assim fica mais fácil escolher o seu queridinho.

Demaquilante em creme

Muito famoso nos primórdios na maquiagem, esse tipo de demaquilante está cada vez mais fora de moda. Parecendo um hidratante ralo, essa textura não dava a impressão de limpeza e foi ficando para trás. Muito já usei o demaquilante em creme para área dos olhos e acho que essa é a menos indicada, sobretudo para quem usa, como eu, lentes de contato.

Demaquilante líquido

O demaquilante líquido pode ser uma boa alternativa de arremate. Após lavar bem o rosto com água e sabão para o seu tipo de pele, pode-se aplicar essa textura com um algodão próprio para make. O algodão normal vai chupar todo seu produto e gastar mais do que o necessário. Procure marcas grandes, consagradas no mercado, que produzem esse tipo de demaquilante.

Água micelar

O queridinho das marcas nos últimos anos ganhou as prateleiras da mulherada. Todas as grandes marcas lançaram a sua água micelar. Uma das funções desse produto que parece ser bem diluído, é a remoção da maquiagem. Vale a pena experimentar se você tem pele sensível.Esse é o tipo que uso atualmente por conta das lentes de contato. Uso de duas marcas que recomendo por que tira de forma suave, toda a make dos olhos que uso, sem irritar. São elas a La roche posay e a L’óreal. O ponto fraco do produto é que mesmo sendo barato ele acaba muito rápido.

Demaquilante bifásico

Esse é uma mão na roda. Tenha um desse tipo na sua prateleira porque com ele sai tudo mesmo. Pense em um olhão preto delineado, é com o bifásico  que sai. Makes mais elaboradas, produtos resistente à agua, muito glitter, muita cor, não tem jeito, só saem com o produto que é metade líquido e metade óleo.  Embeba um algodão próprio para remoção de maquiagem com o produto, apoie levemente nos olhos, aguarde alguns segundo para umidificar e na sequencia limpe a região com o algodão. A remoção de toda a sombra e delineador sai de uma vez só. Com isso, a irritação dos olhos é menor e o uso de produto é reduzido.

A parte ruim é que após usar o óleo o rosto não fica com sensação de limpeza e é preciso lavar com água e sabão.  Duas marcas, uma pra cada bolso, Lancôme e Panvel. Duas marcas para esses produtos excelentes que funcionam super bem.

Escolha o que tem mais a ver com o tipo de maquiagem que mais gosta. Carrega mais no delineador? A poste no bifásico. Só usa cores suaves e pouca maquiagem? Vá de líquido ou água micelar. O melhor demaquilante é aquele que tem a ver com você.