Sempre tive vontade de mudar a cor dos meus cabelos para um loiro mais claro, por exemplo! Mas acredito que no meu caso não precisaria descolorir ou clarear o tom das minhas sombrancelhas. Porém, não posso dizer o mesmo de meninas que desejam fazer uma mudança mais radical: morenas se transformando em loiras platinadas. Vale ressaltar, meninas, que kits do tipo Blondor irão clarear de acordo com o tempo que vocês deixarem o produto na pele, ou seja, TOMEM EXTREMO CUIDADO, tudo bem? Veja abaixo as dicas e passo a passo de como clarear ou descolorir as sobrancelhas.

Passo a passo para clarear as sobrancelhas

b3

Produto: Kit blondor para descolorir cabelos da marca Wella. Média de preço: R$10,00 a R$20,00.

O primeiro passo é misturar um pouco do pó que vem no kit com água oxigenada. Não precisa usar muito, apenas a quantidade suficiente para cobrir as sobrancelhas. Misture bem até o creme ficar homogêneo. Aplique a mistura, começando pela região central dos pelos, passando uma maior quantidade do produto. Com a ponta dos dedos e de forma bem suave, esfregue de leve para que o produto não fique apenas na superfície da pele. Espalhe até o final da sobrancelha e deixe agir por cerca de dois minutos para um efeito sutil. Se quiser mais claro, deixe mais tempo e vá percebendo as mudanças quando se olhar no espelho.

Na hora da remoção, antes de lavar os pelos, remova com cuidado o produto com um pedaço de papel higiênico seco até que ele saia por inteiro.   Em seguida, passe um algodão úmido e novamente seque com o papel seco. Depois, lave o rosto com um sabonete. Tudo isso é para que o produto não caia em nosso olhos, tudo bem? Além disso,  testem o produto em uma área pequena da pele (de preferência nas mãos) para identificar se vocês têm ou não alergia ao descolorante, tudo bem? Eu já apliquei o produto uma vez nos pelos do braço e senti um tremendo desconforto, com coceiras bem fortes e até queimação! O produto também mancha as roupas, gente! Quando forem aplicá-lo, usem roupas e toalhas antigas.

Dicas e recomendações

b5

Quando os pelos crescerem novamente, repitam a operação a cada três ou quatro meses. Se a sobrancelha de vocês for muito, muito escura o melhor mesmo é fazer o clareamento em um salão! Ainda mais se quiserem deixar o cabelo super claro! Em cabelos coloridos, adicione depois do clareamento o mesmo tonalizante que vocês usam no cabelo!

Gostaram das dicas, meninas? Vocês estão pensando em mudar a cor dos cabelos e da sobrancelha? Não deixem de comentar sobre o que estão pensando em fazer!