As cabeleiras coloridas estão por toda parte. O que antigamente era exótico e raro agora faz parte do nosso dia a dia. A gente entra no ônibus e senta ao lado da menina de cabelo verde, eu chego na faculdade e minha melhor amiga tem um cabelão azul enorme e lindo e até os guris usam e abusam das cores fantasia. Quem gosta de cores desse tipo vai encontrar muita inspiração nesse post. Vou ensinar como pintar, cuidar e curtir o seu cabelo rosa mas as dicas valem para outras cores também.

Cabelo rosas

As opções de cores são várias e vai desde o verde, azul rosa, lilás passando pelos subtons candy. O mundo dessas tintas é mágico e se você busca dicas para ingressar neste universo, veio ao  lugar certo!

Ter o cabelo rosa pode ser uma aventura divertida, apesar de trabalhosa e antes de decidir passar a tinta no cabelo você precisa saber de alguns itens imprescindíveis para que tudo saia bem bacana do jeito que você sonhou. Vou reunir algumas dicas que fazem parte de quem escolheu essa tonalidade para seus cabelos.

Escolha o tom de rosa que mais combina com a sua pele

Isso definirá qual a cor de base que você precisará ter, ou seja, o quanto seu cabelo será descolorido para que a cor desejada seja alcançada.
Para ter as madeixas rosa pink, a descoloração não precisa ser tão intensa e você pode deixar um loiro médio para passar sua tinta por cima. No caso de ser escolhido um tom pastel (rosa clarinho), o seu cabelo precisará estar em loiro muito claro. Veja como está a situação do seu fio antes de sair descolorindo loucamente para não terminar careca ou com os fios tão detonados que irão chamar a atenção pela destruição e não pela cor linda que você escolheu.

Invista em produtos de cuidado para os cabelos

A descoloração causa danos consideráveis aos cabelos, é importante que você tenha certeza de que ele está saudável para o procedimento antes de sair passando descolorante como se não houvesse amanhã. Depois que a descoloração ocorre, é necessário adotar alguns cuidados a mais para que o seu cabelo não fique quebradiço, poroso e sem brilho. Aposte em hidratações semanais, protetores e reparadores de ponta antes e depois. Escolha bons produtos e de boas marcas. Invista sem pena, seu cabelo será muito chamativo e você quer chamar atenção com uma coisa boa, tenho certeza.

Vá ao salão!

Você é cabelereira? Não? Então procure um profissional. Você pode até já ter comprado a tinta mas vá ao salão de sua confiança, faça orçamentos, converse, não seja impulsiva. Se você já tem coloração de outras cores no cabelo e\ou outras químicas mais pesadas, é mais importante ainda porque certas químicas não combinam entre si e o cabelo cai MESMO ( tem um vídeo de uma menina que fez uma tintura em casa por cima de um alisamento e o cabelo caiu em pedaços). Em alguns casos em que o cabelo é submetido a uma química maior do que os seus fios podem aguentar, eles ficam elásticos, bem fininhos e quebram todinhos.

Como escolher o seu tom de rosa

Pra quem gostaria de ver como fica o rosa mas não quer se jogar de cara numa descoloração total do cabelo pode começar com uma versão mais light, existe a opção de pintar só mechinhas ou fazer um ombré (apenas as pontinhas do cabelo). Uma amiga de pele morena fez e ficou muito bonito nela. Tenho certeza que se ela tivesse descolorido todo o cabelo e colocado um rosa candy em cima da pele morena não teria ficado tão bonito.

Algumas marcas de tintas cor de rosa

Manic Panic – Hot Hot Pink (misturado com creme)

  • Exotic Colors – Rosa Super Blond  Exotic Colors – Penelope Super Blond
  • Exotic Colors – Rosa Impossível (misturado com creme)
  • Keraton Hard Colors – Panty Rose (misturado com creme)
  • Keraton Hard Colors – Insane Pink (misturado com creme)
  • Manic Panic – Cotton Candy

Algumas tintas e suas cores

cabelo rosa (58)cabelo rosa (61)cabelo rosa (40)cabelo rosa (42)

Cuidados e dicas para a cor durar

Depois de tomar todos os cuidados que sua nova cor exige está na hora de finalmente dar a cor ao seu futuro cabelo rosa. Não quero te desanimar mas mesmo quem está acostumada com tinturas precisa saber que os tons fantasia desbotam com muito mais facilidade que as outras tintas.

Um aviso importante sobre seu novo visual: Atingir a uniformidade na cor é uma tarefa quase impossível. Após a descoloração, seu cabelo naturalmente atingirá tons diferentes de loiro em cada mecha e mesmo que não, o rosa acabará dando algumas tonalidades diferentes em algumas partes, é normal, não se apavore. Pense nisso como mechas naturais que você nem irá pagar por elas a parte. está incluído no que é ter a cabeleira rosa.

cabelo rosa (1)
Evite lavar o cabelo com água quente, isso fará sua tinta sair mais rápido. Isso vale para qualquer coloração mas em relação a pouca durabilidade dos tons fantasia o cuidado deve ser levado bem a sério. seu dinheiro estará indo pro ralo literalmente a cada banho quente que você tomar.

O sol é um dos fatores que mais desbota seus fios, por isso adote o uso de chapéu, bonés. Caso não curta esses acessórios invista seriamente em um protetor solar para seus cabelos. Use xampu para cabelos tingidos pelo menos uma vez por semana, ele fará com que a pigmentação da cor fixe um pouco mais. Esses xampus ajudam bastante a ” colar ” as cutículas onde ficam os pigmentos coloridos e seguram por mais tempo a cor por lá. Não lave o cabelo todos os dias se possível, quanto menos você esfregá-lo, menos tinta sairá. Parece meio lógico MAS não custa ressaltar, não é? Nada de esfregação.

cabelo rosa (1)

Como pintar o cabelo de rosa com anilina

Na hora de achar sua tinta rosa você poderá encontrar dificuldades, diferente das colorações com cores convencionais, não será em toda perfumaria ou farmácia que você achará. Dependendo da cidade onde você mora pode até nem vender esse tipo de cor. Na internet pode ser mais fácil. Mas, há também uma opção alternativa e mais barata: pintar com anilina.

Não se assuste, desde que o  mundo é mundo os adolescentes fazem isso e a minha geração fazia mechas com papel crepon e acordava com o travesseiro TODO manchado para terror das nossas mães.

Como fazer a mistura: Use um pouquinho (bem pouco) de álcool para dissolver o pó e misture a um pote de hidratante de cabelo de cor branca e vá chegando ao tom que você quer. Então, só passar em seus cabelos. Menos de um terço do potinho de anilina servirá para pintar seu cabelo de um rosa bem intenso, e ela sai por volta de R$2, enquanto a tinta gira em torno de R$25. É bem econômico.

cabelo rosa (2)

Como tingir o cabelo com suco em pó

Outra opção é aproveitar os sucos em pó que você já deve até ter em casa e pintar os cabelos porque eles são pura anilina. O modo de fazer é um pouco diferente da anilina pura e segue aqui um passo a passo que espero que seja útil.

Despeje o suco em pó em um recipiente e coloque a água fervente por cima. Misture bem o líquido, até ficar homogêneo. Decida o tom que você quer colocando mais ou menos suco. Vale lembrar que a cor do seu cabelo será sempre mais clara que a do líquido. Depois de fazer essa misturinha, é preciso separar algumas mechas para tingir. Com o cabelo seco, mergulhe a mecha no líquido colorido e, se for preciso, use um pincel para distribuir a cor. Em seguida, embrulhe o cabelo em plástico filme.

Espere o tempo passar, com o cabelo assim: embrulhadinho no papel filme. Somente após 20 minutos, enxágüe. Daí, vale passar condicionador normalmente.

Fotos de cabelos rosa

Algumas fotos de cabelos rosa para você se inspirar:
cabelo rosa (3)cabelo rosa (4)cabelo rosa (5)cabelo rosa (7)cabelo rosa (8)cabelo rosa (9)cabelo rosa (10)cabelo rosa (11)cabelo rosa (12)cabelo rosa (13)cabelo rosa (16)cabelo rosa (15)cabelo rosa (14)cabelo rosa (19)cabelo rosa (20)cabelo rosa (21)cabelo rosa (22)cabelo rosa (26)cabelo rosa (27)cabelo rosa (24)cabelo rosa (28)cabelo rosa (25)cabelo rosa (29)cabelo rosa (30)cabelo rosa (31)cabelo rosa (32)cabelo rosa (33)cabelo rosa (34)cabelo rosa (41)cabelo rosa (43)cabelo rosa (45)cabelo rosa (46)cabelo rosa (47)cabelo rosa (50)cabelo rosa (51)cabelo rosa (55)cabelo rosa (54)cabelo rosa (53)

COOKIE2
COOKIE2

cabelo rosa (56)cabelo rosa (57)cabelo rosa (59)cabelo rosa (60)cabelo rosa (35)cabelo rosa (36)cabelo rosa (37)cabelo rosa (38)cabelo rosa (39)