como-fazer-o-bebe-parar-de-chorar

Conheça truques infalíveis para fazer o bebê parar de chorar, dicas incríveis para acalmar o seu bebê!

Não tem nada mais enlouquecedor para uma mãe ou um pai, ver o seu bebê chorando sem saber o que fazer. As vezes você acha que já fez de tudo que podia mas o bebê continua chorando.  Porém não esqueça que o choro é uma coisa MARAVILHOSA porque é a forma que o bebê se comunica com os pais avisando que algo não está bem. Se ele não chorasse poderiam acontecer coisas bem ruins e não é bom nem pensar nisso.

COMO-FAZER-O-BEBE-PARAR-DE-CHORAR


Porque o bebê chora?

Afinal, porque o bebê chora? Ele chora quando fralda suja, frio, fome, dor ou cólica. Mas, a maioria das vezes o bebê chora porque está se sentindo irritado ou com medo. Já pensou em como deve ser estranho sair da barriga pra esse mundão enorme, com uma temperatura inconstante ( que irrita até a gente ) e barulhento ?

Verifique se está tudo certinho com o seu bebê

  • Verifique a fralda do bebê, se tiver suja, faça a higiene e troque, fazendo isso o bebê logo vai parar de chorar.
  • Verifique se está com fome oferecendo leite, pois principalmente no primeiro ano de vida devido ao crescimento o bebê sente muita fome.
  • Veja se o bebê não está com cólica. Nos primeiros meses de vida alguns bebês sente muita cólica, para acalmar você pode fazer massagens circulares na barriguinha e fazer ele eliminar gazes que causam dor de cólica.
  • Verifique se o bebê não está cansado, luz, barulhos, agitação isso pode estressar o bebê, e cansa-lo.
  • Verifique possíveis problemas de saúde como virose, febre, infecções de garganta ou ouvido. Verifique se a manchas na pele, diarreia, tosse, nariz entupido, algum machucado entre outros.

COMO-FAZER-O-BEBE-PARAR-DE-CHORAR


Como fazer o bebê parar de chorar

Se está tudo certinho com o seu bebê, se ele está limpinho, sem cólicas, alimentado e continua chorando separei algumas dicas de experts no assunto para lhe ajudar. Vá tentando uma a uma e em algum momento ele vai se render e cair no sono. Seu filho não é igual a nenhum outro, então o que funcionar pra ele deve ser sempre utilizado, combinado? Algumas dicas são realmente maravilhosas e se não servir para você indique para outras mamães que certamente passam pelo momento do choro terrível e ficam aflitas, coisa bem normal. Vamos às dicas preciosas de hoje?

COMO-FAZER-O-BEBE-PARAR-DE-CHORAR

Como acalmar o bebê

Dicas que rolam por toda a internet têm sua origem nas técnicas desenvolvidas pelo pediatra americano Harvey Karp, um dos principais pesquisadores do mundo em sono infantil, a técnica do 5S costuma deixar os bebês calminhos em poucos minutos. Pode funcionar muito bem com o seu bebê mas se não funcionar, não se desespere.

São cinco passos  para acalmar o bebê, mas pode ser que o seu filhote  já cesse o choro nas primeiras etapas. O segredo, especialmente para os recém-nascidos, é deixar o pequenino se sentir como se estivesse dentro do útero: com as mãos bem firmes ao lado do corpo, enrolado, quentinho e escutando sons que remetam à vida intrauterina. Faz todo sentido e era o que comentei ali no início do post, deve ser bem assustador esse mundo para os pequenos e inofensivos bebezinhos, não é?

COMO-FAZER-O-BEBE-PARAR-DE-CHORAR

O que é a técnica dos 5S para acalmar o bebê?

O criador  dessa técnica é o  pediatra famosão Harvey Karp, professor da Escola de Medicina da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e conhecido no Brasil pelo livro "O bebê mais feliz do pedaço" (Editora Anasoft). Os adeptos dessa corrente propõem a “cura do choro pelo aconchego”, que consiste em proporcionar ao bebê estímulos que o lembrem da vida uterina, ajudando-o a fazer uma transição suave para sua nova realidade. Veja mais aqui.

As palavras que embasam a teoria começam com S em suas originais do inglês, porque quem inventou é americano. Elas estão aqui embaixo com a tradução e com o que fazer para que dê certo.

como-fazer-o-bebe-parar-de-chorar

Shhhh – É aquele barulho que fazemos com a boca do tipo pedir silêncio. No método encantador de bebês é citado e ajuda os bebê a se sentirem em casa. Os recém nascido não ouvem assim tão alto, eles tem fluido nos ouvidos e ainda não ouvem o som como nós.

Pode parecer estranho, mas possivelmente seu bebê vai adorar o embalo do secador de cabelos ou do aspirador de pó. Esse ruído de “shhhhhhhh” forte remete ao som do sangue circulando pelo corpo da mãe, que o cercou durante toda a gestação. Se preferir, experimente fazer você mesma esse som constante e forte perto do ouvido do bebê por alguns instantes e confira o efeito.


como-fazer-seu-bebe-parar-de-chorar-naturalmente

Swinging (balançando)

É instintivo, não é? Mesmo sem perceber as mães balançam os bebês assim que começam a chorar. A dica aqui é mantenha o ritmo e balance com vigor, como num balanço de bebê.

Ele balançou nove meses. O berço parado é monotonia pura, além de muito estranho. Por isso, capriche no balanço com movimentos repetitivos. No início, embale o bebê de forma um pouco mais vigorosa até acalmá-lo. Mas cuidado: não o chacoalhe em hipótese alguma. Quando a criança estiver tranqüila, continue a embalá-la em um ritmo mais suave e lento.


Swaddling (embrulhado)

Lá na barriga da mamãe é bem apertado, dessa maneira o bebê recebe “abraço” constante que contém seus movimentos bruscos e os acalenta.  Além disso, embrulhar os bebês impede de se distrair com os braços e pernas descontrolados e possa prestar atenção no Shhh e no balanço. Para que seja eficiente, o bebê deve ser embrulhado bem apertado, como na maternidade para que não consiga liberar os bracinhos.

Eles ainda não controlam braços e pernas, e os próprios gestos involuntários podem assustá- los. Nas primeiras semanas, escolha uma manta de tecido suave e envolva o bebê. Deixe o rosto dele livre, mas ajeite os bracinhos ao longo do corpo, deixando-os retos. Essa leve pressão contínua remete-o ao tempo em que estava bem protegido no útero da mãe. É o que basta para acalmá-lo e fazê-lo se sentir mais seguro.


Side/ Stomach (lado/ barriga)

Estando apertadinhos e em posição fetal, a barriga do bebê nunca fica descoberta e desprotegida. Virá-los de bruços ou de lado pode ajuda a acalmá-los.  É provável que, no carrinho ou no bebê-conforto, que são menores, ele se sinta melhor do que no berço. Mas atenção: não deixe o bebê sozinho nessas posições, pois ele ainda não consegue erguer a cabecinha e pode se sufocar. Na hora de dormir, o mais seguro é deitá-lo de costas.

Crying baby


Sucking (sucção)

Na barriga os bebês conseguem chupar o dedo, fora, não. Mas sugar ao seio será uma das melhores maneiras de os acalmarem. Nada mais tranquilizador para o bebê. O ato de sugar acalma e libera substâncias analgésicas. Se ele mama no peito, evite bicos e chupetas para não atrapalhar a amamentação. Caso não a machuque, deixe-o sugar o peito. Outra opção é oferecer o dedo mínimo, dobrado, para que ele brinque feliz.


Mais dicas para acalmar o bebê

Mas nem só de dicas de pediatras vive a vida da mamãe com o bebê que tem aquela garganta poderosa e chora MESMO, com vontade e acorda a vizinhança inteira. Aqui agora vão dicas de vó, de mães conhecidas, de blogs de mães, de fofoqueira da janela de todo mundo que eu consegui alguma diquinha para te ajudar, afinal o bebê precisa dormir! Não posso deixar de comentar a dica que funciona com a Rafaela, filha da minha amiga e ex-blogueira Raquel Medeiros, ela se acalma e para de chorar quando ouve a música Adocica do cantor Beto Barbosa. Se nada der certo no mundo, já sabem!

crying-baby

Tire o excesso de roupa do bebê

Em dias mais quentes, é comum o bebê chorar simplesmente porque sente calor. Se ele estiver com orelhas ou pezinhos quentes e axilas molhadas, pode apostar em um banho refrescante e roupas mais leves para eliminar o desconforto.


como-acalmar-o-bebe-e-parar-com-choro-durante-o-banho

Faça massagens no bebê

Feitas com ou sem óleos, são poderosas contra o nervosismo do bebê. Faça movimentos firmes e constantes. Existem técnicas específicas para o bebê, como a shantala, que são fáceis e eficientes. Peça dicas ao seu pediatra.

CNS-LIFE-GENDER -- Behind the scenes- the model of a fetus in the womb. On Mother's Day, one of the most startling broadcasts will be In the Womb on National Geographic Channel. Pictures of unborn infants are not new but this two-hour Brit documentary uses the latest in 3-D scanning technology to provide exceptional images of a baby girl from conception to birth. Her mouth opens, she swallows amniotic fluid, hiccups, learns innate reflexes when startled, seems to recognize familiar voices and music, selects a favourite thumb to suck (at 11 weeks), dreams (but of what?) and generally is awake about 10 per cent of the time. (CP PHOTO/ Alliance Atlantis/ HO) *Calgary Herald Merlin Archive* DATE PUBLISHED THURSDAY, MAY 5, 2005 DATE PUBLISHED THURSDAY, SEPTEMBER 22, 2005 *Calgary Herald Merlin Archive*FOR CNS LIFE PACKAGE, APRIL 2, 2010


Dê carinho para o bebê

Às vezes, o bebê chora para conseguir um pouco mais de afeto, carinho. A mãe poderá acarinhá-lo. Passar-lhe a mão sobre os bracinhos, barriguinha, como se fosse uma massagem, porém sem nenhuma técnica específica. Ele pode estar só carente como a gente fica de vez em quando, essas coisas começam cedo. =)

medico-acalma-bebe-777x437


Vídeo de como fazer o bebê parar de chorar

Esse pediatra da California tem uma técnica para segurar o bebê que o faz parar de chorar. Aprenda e use vendo o vídeo abaixo:

Acalme-se e passe segurança para o seu bebê. Bebês sentem quando a mãe está nervosa, ansiosa e angustiada. Se você passa estes sentimentos para o seu bebê, dificultará um pouco as coisas. Boa sorte e conte tudo pra gente depois.