Uma coisa que venho reparando com o advento das redes sociais é que nunca se investiu tanto em sessões de fotos. Essa semana minha amiga Drica me mandou no whats umas imagens de mulheres grávidas que fizeram sessão temáticas de sereias. Nem tanto ao mar nem tanto à terra, as sessões podem ser uma lembrança maravilhosa do crescimento dos filhos. A fase de bebê passa muito rápido e quando os pais se dão conta não guardaram nenhuma recordação.

Claro que com as câmeras do celular sempre à mão, a quantidade de fotos de bebês que aparecem no Instagram e Facebook são enormes. O bebê sorriu, tira foto. O bebê colocou a roupa que a dindinha deu, tira foto. Será que com toda essa facilidade vale a pena pagar um profissional exclusivamente para isso? Vamos ser sinceras, fotos em estúdio com profissional têm nível profissional. Isso não se discute.

Mas se você quiser ( e é isso que está procurando aqui hoje ) ideias para fazer suas fotos em casa com baixo custo, vamos dar todas as direções para que suas fotos sejam feitas da melhor forma e que fiquem lindas e muito criativas. É possível ter fotos lindas com câmeras simples. Para isso use a iluminação natural , escolha o melhor cantinho iluminado da sua casa para fazê-las.

Cenário para foto com bebês

Faça as fotos em casa mesmo, é lá que os bebês vivem suas melhores e maiores aventuras, é lá que os vemos crescer, é lá que estamos a maior parte do tempo.Nada melhor que aproveitar esse espaço para produzir fotos maravilhosas dos nossos pequenos. Podem ser fotos “montadas”, fotos naturais, fotos engraçadas, o que vier em mente, são muitas as sugestões desse post hoje. O propósito é registrar o crescimento deles, momentos importantes, situações inusitadas e tudo aquilo que captar a nossa atenção e mexer com o nosso coração.

Como montar um cenário para fotos com bebês

A primeira dica vem com cara de advertência mas é para a segurança do bebê e para o resultado das fotos. O ideal é  que as fotos com produção ( cenários, fantasias e acessórios ) de recém nascido sejam feitas apenas com profissionais que tenham experiência nesse serviço. O ambiente tem que estar a uma temperatura específica, há um jeito certo de posicionar o bebê, tem que se ter cuidado redobrado com todas as movimentações feitas, entre outros detalhes.

Por isso, procurar um profissional para esse tipo de foto é o mais indicado. Vai valer a pena. O nomes desses ensaios são Newborn e temos um post aqui no Muito chique sobre esse assunto. As coordenadas nesse caso são SUPER diferentes de um bebê maior.
Cenário para fotos com bebês com toque lúdico

Para começar é simples e fácil, apenas escolha um cantinho que você possa esticar as cartolinas brancas‚ de preferência para fazer um fundo falso. E a hora que você tirar a foto, vai dar a impressão de que não tem nada atrás do bebê.

Você vai precisar de poucas coisas e que tem um precinho super acessível : cartolinas bancas e fita crepe. E depois de posicionar essas cartolinas, cole com fita crepe para poder segurar bem. A ideia aqui é cobrir o fundo, vai ter emendas‚ dependendo do tamanho do seu fundo, mas quase não vai aparecer na foto. Isso vai deixar seu bebê em evidência e garantir que as produções caseiras fiquem com cara de profissional. Teste muitas fotos e veja que ângulo fica melhor.

Não é necessário ser fotógrafo profissional e, durante as sessões, só é preciso fazer silêncio para não incomodar o soninho das crianças. Com uma câmera compacta e muito improviso, crie cenários dos sonhos para o álbum de fotos do bebê. Vai dar tudo certo!

Ideias diferentes de cenário para foto bebês

Ajeitando o cenário para fotos com bebês

Se você já escolheu entre nossas muitas sugestões,  o cenário que deseja, agora é a hora de posicioná-lo lá naquele fundo falso que fez com a cartolina. Pode ser um vaso bem bonito, vários balões, uma colcha bem trabalhada, enfim, tudo que você ache que vá valorizar o seu fundo e transmitir mais vida às fotos.


Posicionando o bebê no cenário

Essa é a parte decisiva de todo processo porque por mais que você esteja se sentindo criativa, com cenário lindo à sua frente, tudo  vai depender  do estado do bebê. Se ele demonstrar que está indisposto, com soninho, cansadinho e começar a chorar‚ é melhor parar e adiar a sessão de fotos e deixar para outro dia.

Mas se o bebê está colaborando, o truque é deixá-lo o mais confortável possível e com segurança acima de tudo. E lembre-se, tudo com muita atenção e calma. Entenda o seu bebê e decida se é o momento para as fotos.


Como fazer o bebê tirar boas fotos acordado

Use os brinquedos coloridos e preferidos dele atrás da câmera. Vai funcionar super bem e garantir o olhar dele voltado pra direção do clique. Basta agitar bem o brinquedo e emitir sons que a criança goste de escutar‚ como a voz da mamãe fazendo gracinha‚ por exemplo‚ que funciona super bem e faz o bebê dar gargalhadas. As fotos ficarão muito mais interativas.

Estilos de cenários para foto com bebês

Fotos de bebês com detalhes feitos no “Drawing” no Photoshop ou Paint. Olha só que criativo e diferente que fica o resultado!

A técnica é supersimples. Basta um programa de edição para computador, com uma canetinha virtual e mãos à obra! As composições são as mais criativas possíveis, pudera, tudo muito fácil de fazer! Escreva, pinte e interaja com as fotos. Vai ficar muito legal!


Cenários para foto com bebês com diversão

Uma simples xícara ou a roupa do papai podem resultar em registros únicos. Com certeza, essas ideias irão te inspirar para as fotografias do dia a dia.Use chapéus, laços, bigodinhos, óculos, livros e outros elementos de adultos nos bebês. O resultado é sempre uma foto hilária para a sua coleção. Eles ficam tão fofos.

Use coisas do dia a dia da casa de vocês e o resultado é bem mais espontâneo e real.  Fotos com colar de pérolas para meninas fica lindo combinado com um tapete branco. Livros como a bíblia e o bebê de óculos ficam maravilhosos para o ensaio de uma família cristã. Lápis de cor, gaivotas de papel ou outros origamis. As ideias são muitas.


Foto criativa com bebes

Fantasias fofas nos bebês

São inúmeras possibilidades  da experimentação lúdica por meio das fantasias infantis. As roupinhas também são responsáveis pelos mais engraçados registros da infância. Seu bebê fantasiado de índio, bailarina, médico, princesa , dentro de um cenário divertido vão deixar as fotos maravilhosas e únicas.  Você nunca esquecerá esses momentos.

Espero ter ajudado mais uma vez as mamães que estão buscando dicas para fotografar os bebês. E se você seguir estas dicas com certeza terá um álbum lindo de fotos do seu bebê. Salve BEM as fotos para não perder. Imprima as que gostar mais e coloque em porta-retratos na sua casa. Vai ficar super bonito!

 

Recomendados para você: