As lembrancinhas de Natal são uma maneira de presentear os amigos e familiares que você chama para a sua ceia. As lembrancinhas de Natal podem ser preparadas com pouquíssimos objetos e sem gastar quase nada, basta usar a sua criatividade. Hoje você verá algumas opções de lembrancinhas de Natal para colocar em prática, além desses exemplos também poderem servir como inspiração para você criar uma lembrancinha única e especial.

Continue lendo a seguir para ver dicas de como criar lembrancinhas de Natal.

Opções de Lembrancinhas de Natal

Uma opção para lembrancinhas de Natal são os doces, balinhas e até mesmo algo cítrico para dar para seus convidados. Você pode criar saquinhos com materiais diferentes, desde tecidos a até mesmo sacos plásticos mesmos e enfeitá-los com fitas adesivas, de cetim ou com adesivos personalizados.

Nesses saquinhos você pode colocar balas azedas, balas de goma, confetes e diferentes tipos de doces. Coloque um pouco de cada em cada saquinho e pronto, sua lembrancinha estará formada.

Você ainda pode criar uma lembrancinha de saquinho, usando tecidos coloridos ou de cor única. Você pode formar uma sacolinha com esse tecido, arrumando a lembrancinha na parte de dentro e depois fechando dando um nó na superfície. Você pode ainda colocar adesivos com o nome de cada convidado.

Lembrancinha feita com Sacola de Papelão

A sacola de papelão pode ser usada para embalar o presente desejado, pois dá um ar mais rústico a sua lembrancinha. Você ainda pode enfeitar com um cordão, após enrolar a lembrancinha, assim como colocar broches de Natal.

Também é possível escrever na sacola de papelão ou enfeitá-la com brilhos, desenhos e formas geométricas para tornar essa embalagem única. O que usar de lembrancinha? Pode ser um livro, uma agenda para o ano seguinte ou até um bloquinho de anotações.

Onde encontrar materiais para lembrancinhas de Natal

Você não precisa gastar horrores para criar suas lembrancinhas de Natal. Em lojas de decoração para festas e também em lojas de R$1,99, se encontra facilmente sacos grandes de doces com preços mais acessíveis e assim você economiza caso opte por dar doces de lembrancinhas para seus convidados.

Nessas mesmas lojas você encontra tecidos e outros itens para enfeitar a lembrancinha por um preço bem acessível, além de encontrar fitas de cetim, adesivos e outros enfeiteis de Natal sem ter que gastar muito.

Lembrancinhas de Natal

Caso você tenha vários potes de vidro guardados no armário de sua casa, você pode usá-los para criar a sua lembrancinha de Natal. Eles podem vir com doces ou com uma receita especial que passou de geração para geração em sua família. Você pode enfeitar apenas usando um tecido de Natal na tampa e amarrando com uma fita de cetim. Se tiver prática, pode ainda desenhar no vidro algo relacionado com o Natal.

Ervas aromáticas também são uma boa sugestão de lembrancinha de Natal, assim como os próprios biscoitos Natalinos que você pode fazer e separar uma porção para servir de lembrancinha. Tudo pode ser usado.