Procurando um lindo modelo de jogo de banheiro de crochê? Neste post você vai encontrar modelos, gráficos e tudo mais sobre estes tapetinhos que enfeitam nossos banheiros.

O crochê é um tipo de artesanato que está em alta. Às vezes ele está no topo da moda e das passarelas e às vezes vemos apenas em feirinhas perto de casa. Mas a verdade é essa, o crochê está sempre por aí, perto de nós. Acessível e mudando de forma.  Isso tudo porque  as mulheres que trabalham com as agulhas e linhas são verdadeiras artesãs,  o trabalho fica tão perfeito que, em algumas situações, nem dá para acreditar que foram feitos por mãos humanas. Quem já viu um casaco multicolorido ou algum brinquedo infantil todo em crochê sabe que isso é verdade.


Jogo de banheiro de crochê

A decoração do banheiro precisa ser equilibrada e funcional, por isso ao usar um jogo de banheiro de crochê atente-se para que todas as peças do conjunto combinem também com o restante do ambiente. É preciso ter atenção para não pecar no excesso da utilização de jogos completos.

Como ganhar dinheiro com jogo de banheiro de crochê

Seja para quem busca uma forma de se distrair, ou até mesmo de ganhar uma renda extra o crochê pode ser uma excelente alternativa, mesmo para quem ainda não conhece a técnica aprender é muito fácil. O post de hoje é sobre um tipo de peça de crochê que faz muito sucesso e vende super bem. Como essa arte é valorizada por quem ama artesanato os preços podem oferecer ganhos razoáveis para quem dominar a técnica, tiver criatividade, bom gosto e uma rede de amigos para divulgação do seu trabalho.


Por onde começar a fazer os jogos de banheiro de crochê

Para quem já sabe trabalhar com a agulha e linhas é muito fácil ser desafiada para fazer um jogo completo para o seu banheiro, mas para quem nunca pegou numa agulha de crochê pode parecer um grande e difícil desafio. Vamos mostrar muitas imagens e inspiração para quem quer aprender a confeccionar suas próprias peças ou mesmo para vender e tirar uma graninha em tempos difíceis.


Dicas para fazer jogos de banheiros de crochê

Para começar a fazer crochê, você primeiro deverá conhecer as agulhas, uma vez que possuem inúmeros tipos de diâmetros diferentes para cada tipo de linha. Geralmente nas linhas já vem indicado o tipo de agulha para fazer o trabalho. No entanto a regra geral é para linha grossa agulha grossa e linha fina agulha fina. Para quem está iniciando a dica é optar por agulha fina e linha fina, pois são mais fáceis de trabalhar. Quanto as linhas, opte por linhas mescladas, elas deixam o trabalho colorido sem que você tenha que trocar de linha.


O que é preciso para fazer jogos de banheiro de crochê

É preciso que você tenha uma tesoura bem afiada, pois os fios devem ser cortados e não arrebentados, como é costume de muitas mulheres que fazem crochê e acabam deixando desfiado com aspecto feio. Outra coisa que você não pode de jeito nenhum abrir mão é a fita métrica. Tenha a sua sempre perto das suas linhas e caixinha de costura. Esse acessório é indispensável para você medir o seu trabalho constantemente.


Conheça as abreviações do crochê

As abreviações são importantes, pois elas vem em todas as revistas indicando os tipos de pontos que você deve fazer para dar o efeito desejado no tapete. Temos uma listinha bem acessível aqui. Imprima, copie ou decore. Tenha sempre por perto para te orientar e entender as receitas que estão em revistas, site se livros de crochê:

  • pq – ponto
  • sp – espaço
  • pb – ponto baixo
  • ult – último
  • mpa – meio ponto alto
  • pbx – ponto baixíssimo
  • pa – ponto alto
  • seg – seguinte
  • corr – correntinha
  • rep – repita

Como encontrar receitas e jogos de banheiro de crochê

Para aprender melhor os primeiros passos do crochê e a fazer pontos diferentes compre revistas com receitas fáceis. Você encontra em lojas de linhas e lãs, como também em bancas de revistas e jornais;

Pontos básicos para fazer jogos de banheiro de crochê

Ponto corrente, ou correntinha, ponto baixo, baixíssimo e alto são os 4 pontos básicos do crochê que precisam ser aprendidos imediatamente por quem quer seguir e aplicar a técnica de costura. O  youtube é a ferramenta certa para aprendizagem. Lá encontram-se vídeos explicativos, passo a passo detalhados e uma série de tutorias que trazem receitas e mais receitas de como aplicar o crochê.

Comece fazendo correntinhas, pois elas são a base de todo traçado do crochê e a partir delas que você começa a montar as peças e os mais variados modelos. Experimente bastante em casa e depois passe para as peças que irão compor seu jogo de banheiro de crochê.

Passo a passo de jogo de banheiro de crochê


Como tudo na vida que aprendemos tem que ter uma progressão, com os jogos de banheiro de crochê não é diferente. A dica é dar início em trabalhos mais facilitados, nunca buscando aprender em peças mais complexas, pois pode ser que você desista por conta do grau de dificuldade da mesma. Do fácil para o difícil. Do simples para o complexo. Vá com calma que logo estará criando jogos de banheiro com muitas peças e super coloridos!

Termine os jogos de banheiro de crochê que começar

Começou um jogo de banheiro de crochê e desanimou? Continue e  nunca pare na metade, procure fazer peças pequenas para poder ir até o final. É muito bom poder apreciar um trabalho terminado, mesmo que esse seja pequeno, pois vai motivar para fazer mais e mais;

Como se tornar um expert em jogo de banheiro de crochê

Claro que a  prática constante é fundamental para quem quer aprender a fazer crochê, pois é através dela que você vai aprender cada vez mais e fazer lindos tapetes e jogos completos de banheiro em crochê.

O trabalho artesanal é um nicho de mercado que vem crescendo muito e cada dia mais ganha espaço na vida das pessoas. Se você quer uma renda extra comece hoje mesmo a fazer crochê, pois não há quem resista as peças lindas e tramadas manualmente.


De onde veio o crochê ?

Uma coisa interessante que descobri há pouco tempo é que a palavra crochê teve origem do dialeto nórdico que traz o significado de gancho, o formato do bico da agulha parecido com um gancho usado para puxar os pontos. Em francês é chamado de croc, mas o significado é o mesmo. Faz todo sentido, não é?

Não se sabe muito além disso sobre o início do crochê, gosto muito de procurar a história das coisas para entendê-las melhor. Não se sabe ao certo a origem do crochê, se tunisiana, dinamarquesa chinesa através da rota da Seda ou egípcia. Mas se tem notícia que os primeiros trabalhos que foram denominados como crochê tiveram início na Idade Média, pois a técnica era ensinada a jovens de famílias nobres o que passou a ser o passatempo preferido das damas da corte italiana, espanhola e francesa.

O grande conhecimento do crochê ocorreu no século XIX na Irlanda, quando passou a ser feito em grande escala, como uma indústria artesanal. Segundo relatos, no ano de 1846, após a Grande Fome, a madre superiora de um convento do país irlandês solicitou as irmãs que ensinassem a técnica para todas as mulheres do povo para que as mesmas pudessem trabalhar sem ter que sair de casa.


Fotos de jogos de banheiro de crochê

Inspire-se nestas fotos maravilhosas de tapetes de crochê e jogos de banheiro super delicados e muito bem feitos! é um mais lindo que o outro! Vejam:


 

 

 

Recomendados para você: