chinelos decorados

 

Como fazer Chinelos decorados em casa? São muitos os tipos de decoração que dá pra fazer em chinelos,alguns bem básicos e outros que transformam o chinelo em uma sandália sofisticada que em nada lembra o simples chinelo de onde partiu a decoração. Tudo vai depender dos materiais e da técnica usada.  Como todo mundo tem pelo menos dois pares de chinelos no uso de cada vez existe um mercado grande para o produto.

Outra vantagem é que chinelo nunca sai de moda ( você pode até chamar chinelo de sandália, como fazem aqui no Sul do Brasil  mas é a mesma coisa ) e sempre faz falta. Está em toda arrumação de mala e dependendo do destino vão até dois: Um pra praia e outro pra sair a noite.  Versátil, confortável e todo mundo tem.

chinelosdecorados (1)

 

Chinelos decorados:

Com o passar do tempo e do uso constante do calçado as pessoas foram tendo ideias e colocando-as  em prática. Logo começamos a ver alguma arte aplicada aos chinelos e hoje em dia está por todo lugar. Um dos modelos de chinelos que está fazendo muito sucesso com as mulheres sem dúvidas é o com pedrarias. Esse tipo de chinelo artesanal pode ser usado em diversas ocasiões do dia a dia.

chinelosdecorados (3)

Materiais para fazer decoração em chinelos

Além das pedrarias, que são os materiais mais comuns existem muitos outros que podem ser usados como, por exemplo:

Fitas de cetim,

Tecidos lisos e estampados,

Strass – ficam bem sofisticados e podem ser vendidos por um preço mais alto, tem boa aceitação no mercado,

Botões,

Bolas de borracha de aniversário ( logo mais a frente do post vou te mostrar um vídeo tutorial de como fazer um chinelo decorado com esse material, fica incrível )

  • Renda,
  • Jeans,
  • Couro,
  • Feltro,
  • Pingentes variados,
  • Macramê,
  • Pérolas,
  • Miçangas,
  • Paetês,

E o que mais você achar que combina com a decoração do seu chinelo.

chinelosdecorados (2)

Escolha o modelo do seu Chinelo

Após eleger os materiais da decoração você pode optar por um dos inúmeros modelos de chinelos disponíveis no mercado. Marcas como Havaianas, Ipanema, Grendha e outras têm vários tipos de tiras e é nelas que vai a decoração em sua maior parte. Tiras longas, curtas, salto alto, sem salto. São muitas opções que dependem do seu objetivo final com o produto.

As vezes nos cansamos totalmente daquele nosso chinelo velho que nos acompanhou em tantos lugares. Não queremos jogar fora porque ele ainda está bom, então o melhor a se fazer nessas horas é decorá-lo. Coloque sua criatividade para funcionar porque as dicas estão todas aqui nesse post.

chinelosdecorados (5)

Passo a passo de chinelo decorado com miçangas

Aqui tem uma passo a passo de como fazer um chinelo decorado com miçangas. A diferença do passo a passo escrito e o do vídeo é que com esse aqui você já sai com a lista de materiais pronta pra compra. Depois pode seguir pelo escrito ou assitir aos vídeos para tirar as ideias e o modo de fazer.

Depois de pegar o jeito você vai experimentar vários tipos de decoração e de materiais. Vai se sentir na aula de artes da escola novamente. É muito bom mexer com materiais diferentes e criar algo novo e útil. se conseguirmos ganhar algum dinheiro dessa forma, melhor ainda!

Itens para Decorar Sandália com Miçangas

  • 1 chinelo de borracha
  • fio de nylon nº 25 ou 30
  • tesoura
  • 20 gramas de pedras pequenas azul escuro
  • 20 gramas de pedras pequenas transparentes
  • 24 gramas de pedras grandes azul claro
  • 1 agulha média

 

Comece a fazer o seu chinelo decorado.

1-  Antes de tudo, meça quanto de nylon você irá precisar. Para fazer isso, dê cinco voltas de fio de nylon ao longo da tira do chinelo. Logo em seguida, dê cinco nós na ponta do nylon.

2-  Passe o nylon na agulha e as pedras na sequência que preferir, dependendo da cor de cada uma. Nesse passo a passo, a sequência será a seguinte: 1 pedra azul clara, depois costure, depois 4 pedras azuis escuras, costure de novo cruzando as pedras, na parte de cima, coloque a pedra transparente.

3-: Continue costurando do centro do chinelo para as bordas e vá fazendo as flores com as miçangas na mesma sequência. Dê nós para o lado de cima, evitando que fique desconfortável na hora de calçar.

4-  Quando atingir a borda lateral do chinelo, corte o nylon e dê o nó também para o lado de fora. Para ficar bem firme, coloque um pouco de fogo na ponta do nylon (cuidado) e derreta-o, ficando sempre atenta para não se queimar.

Passo a passo criado pelo Blog Odorium

 

Scott and Anna's Wedding 2011

 

Links pra comprar chinelos decorados prontos

 

chinelosdecorados (7)

Por quanto posso vender um chinelo decorado?

Dependendo do modelo do chinelo e do tipo de bordado você pode vender por R$ 40 até R$ 80.

chinelosdecorados (6)

Ideias para ganhar dinheiro fazendo chinelos decorados

Outra forma de conseguir ganhar dinheiro com chinelos decorados e fornecendo vários chinelos iguais e prontos para eventos como festas de casamento, festas de aniversário e outros tipos de comemoração.  Pode oferecer um kit praia com o chinelo dentro de uma toalha e revista. Podes também fazer algo decorativo com a marca do patrocinador ou com nomes dos noivos. Tudo deve ser personalizado.

chinelosdecorados (17)

Workshop de decoração de chinelos

Além dos chinelos prontos você pode oferecer o workshop de decoração de chinelos. Basta comprar os chinelos iguais e os materiais para a decoração que vai ensinar em quantidade que chegue para todas as participantes. Tenha também ferramentas em número suficiente. Vai valer bastante o investimento. Ensine primeiro um grupo de amigas e peça o feedback das aulas. Melhore no que for preciso e depois anuncie as oficinas de chinelo na internet.

Veja a nova linha de calçados para a próxima estação.

Vídeos tutoriais para fazer chinelos decorados

chinelosdecorados (37)

Chinelo decorado com balões de borracha – é em inglês mas dá pra entender pelo vídeos os passos de como fazer – a vantagem é ser totalmente à prova d'água.

Vídeo tutorial de chinelos decorados com pérolas

Vídeo tutorial de chinelo com pedrarias

Esses são muito usados e comuns de encontrar. Se por um lado são bem aceitos por outro tem muita gente que já vende esse tipo de chinelo.

Vídeo de chinelo com pérolas e strass

O chinelo feito com strass é muito delicado e fica ainda mais bonito em conjunto com um laço de pérolas. Essa ideia de modelo é ideal para mulheres românticas e delicadas que gostam de usar chinelos para diversos tipos de ocasiões.

Veja muitas imagens de chinelos decorados:

chinelosdecorados (40) chinelosdecorados (39) chinelosdecorados (38) chinelosdecorados (36) chinelosdecorados (35) chinelosdecorados (34)

????????????????????????????????????

chinelosdecorados (29) chinelosdecorados (30) chinelosdecorados (31) chinelosdecorados (32) chinelosdecorados (28) chinelosdecorados (26) chinelosdecorados (25) chinelosdecorados (24) chinelosdecorados (23) chinelosdecorados (21) chinelosdecorados (20)

slippers

chinelosdecorados (18) chinelosdecorados (19) chinelosdecorados (15) chinelosdecorados (14) chinelosdecorados (13) chinelosdecorados (12) chinelosdecorados (8) chinelosdecorados (9) chinelosdecorados (10) chinelosdecorados (11)

Muitas opções diferentes e criativas. Espero ter ajudado a você se inspirar e criar chinelos maravilhosos para você mesma ou para vender. Arrase dos pés a cabeça!