Whey-Protein-003

Whey Protein é a proteína do soro do leite que ajuda a emagrecer e a ganhar massa muscular! E se você está na luta por um corpo perfeito ou simplesmente acompanha sites e revistas que falam sobre corpo e dieta já teve ter ouvido falar pelo menos uma vez no “Whey Protein”, não é mesmo? Mas você sabe realmente do que se trata?

Em uma época tão cheia de produtos e inovações para quem deseja esculpir a silhueta, fica mesmo complicado acompanhar todas as possibilidades oferecidas no mercado, especialmente no que diz respeito aos suplementos. Então, se você não sabe o que é o whey protein, essa é a hora de descobrir o que é, a razão de ser tão idolatrado e também quem pode utilizar o produto. Ou seja, tudo o que é preciso saber sobre esse que é o novo item queridinho dos frequentadores de academia.

O que é Whey Protein?

O famoso Whey Protein é um suplemento em pó, extraído do soro do leite e rico em aminoácidos, que são as responsáveis pela formação de proteína, e que por sua vez é importante no desenvolvimento dos músculos. Ou seja, tem por si só um grande potencial para ser o queridinho de quem malha e quer ter o corpo rijo.

Whey-Protein-003

Porém, ele vem recebendo muita atenção também fora das academias por seu poder de saciedade e adiar a sensação de fome. Isso fez com que o Whey fosse incluído em dietas para emagrecer, aproveitando suas vantagens sobre o estímulo de metabolismo. De acordo com o M de Mulher, o whey é dividido em três tipos distintos: o concentrado, o isolado e o hidrolisado. Veja as diferenças entre eles:

Concentrado: contendo carboidrato, gordura e lactose, este tipo é considerado o mais simples e de menos processamento. É indicado para quem quer ganhar massa muscular.

Isolado: Com menos de 1% de lactose, e baixo teor de gorduras e carboidratos, o whey protein isolado tem rápida absorção pelo organismo o que faz com que seja indicado para uso imediato após o treino, para regeneração muscular. Também é o mais interessante para quem deseja emagrecer.

Hidrolisado: O whey hidrolisado torna o trabalho do organismo mais fácil, isso porque à quebra das moléculas pela hidrólise faz a digestão ser mais rápida. Além disso é indicada como possibilidade para quem tem alergia a proteínas de origem animal ou intolerância a lactose.

Quem pode consumir Whey Protein?

Sendo um suplemento, por si só ele só é indicado quando a alimentação não oferece nutrientes considerados adequados para as necessidades de uma pessoa. Para quem faz academia, o Whey seria aconselhável quando o exercício físico praticado requer mais proteínas para regenerar os músculos do que é obtido por sua dieta.

Whey-Protein-002

Porém, o indicado é que os interessados no ganho de massa muscular procurem um nutricionista para verificar se há necessidade do consumo ou se alterações na alimentação são suficientes para o organismo.

Contraindicações do Whey Protein

Tendo em vista que qualquer tipo de excesso é prejudicial para o organismo, o whey não é indicado para quem consegue atingir os níveis de proteína através da alimentação. Isso porque o excesso de proteínas prejudica os rins ao sobrecarregar o órgão podendo até mesmo causar lesões permanentes. Ainda levando em consideração a questão dos rins, o produto não é indicado para quem tem problemas renais. Qualquer interessado no consumo do whey deve procurar um médico para checar a saúde do órgão antes de tomar uma decisão.

Como usar Whey Protein?

A melhor indicação é de que o whey seja consumido até uma hora após o treino ou a prática de exercícios físicos, batido com água, fruta ou leite. Dependendo dos objetivos, também pode servir como lanche entre as refeições.

Whey-Protein-001

Vale lembrar que o whey não deve ser utilizado como substituto das principais refeições no dia-a-dia já que ele não contém todos os nutrientes necessários para prover as necessidades alimentares do organismo. Fora isso, ele também pode ser utilizado na preparação de panquecas, bolos, suflês e mousses, embora com essa utilização ele possa perder as qualidades de fácil absorção e aproveitamento pelo organismo. Já a quantidade de whey protein a ser consumida em sua rotina dependerá doda indicação feita por um profissional de saúde, já que o excesso do produto pode provocar sobrecarga renal e pode até mesmo engordar.

Segundo a nutricionista Adriana Kabayashi em entrevista para o site M de Mulher, a indicação pode variar entre 20g e 25g de proteína, acompanhada por uma fonte de carboidrato.Não deixe de consultar o nutricionista para verificar se a suplementação é indicada para o seu organismo ou se é melhor adotar outros métodos. Não faça uso de suplementos sem indicação de um profissional.

Onde Comprar Whey Protein?

Encontramos os melhores preços na Loja Natue, loja especializada em suplementos. Clique aqui e compre o seu pelo preço mais barato! Abaixo, um vídeo que indica como tomar, quais os benefícios e melhores marcas. Um guia completo de informação, assista:

Recomendados para você: