Existe um mundo de cores, modelos e estilos de vestidos de festa infantil para simplesmente todas as ocasiões. Começar a procura por um vestido de festa perfeito é um caminho sem volta, é impossível não se apaixonar pela infinidade de vestidos incríveis disponíveis no mercado. No post de hoje vamos revisitar os clássicos mas também dar uma olhadinha ( de mente aberta, combinado? ) pelo incrível mundo dos vestidos de festa para crianças!

Vestido de festa infantil

Se você acredita que sua filha já tem prontinho na cabecinha dela o modelo de vestido de festa, quer tal mostrar esse post e chegarem juntas na escolha perfeita? A verdade é que a criança pequena, por mais criativa que seja, fica presa ao que vê recentemente. Somado a isso, a maior parte das informações que ela recebe é através dos programas infantis de televisão. É natural que queira usar algo próximo das fantasias de seus personagens favoritos. Para não termos conflitos na hora da escolha e para que mamãe e filhotas fiquem felizes, tivemos muito cuidado em colocar diversas opções de vestidos em nossa galeria para servir de muita inspiração para vocês!

Como escolher o vestido de festa infantil

O primeiro passo é ver que tipo de comemoração temos na agenda e a possibilidade de termos esse evento se repetindo pelo próximo ano. Como assim? Quantos batizados no próximo ano você acha que pode vir a ter? Um ou dois? Vale a pena investir em um modelito cem por cento branco de renda ( bem característico dessas comemorações mais conservadoras ) se será pouco usado? Outra reflexão, se a menina tem muitos primos e coleguinhas em idade semelhante é bem provável que tenha algumas festas para ir, que tal investir em um vestido de material bem resistente e optar por acessórios que façam a diferença no look?

Como variar o look usando o mesmo vestido de festa infantil

As crianças crescem muito rápido em determinadas fases, um vestido consegue ser aproveitado apenas X vezes. Não é como roupas de adultos que podemos passar dezenas de anos usando o ” pretinho básico ‘ do fundo do armário apenas combinando com os sapatos diferentes a cada evento. Por outro lado, nos tempos em que vivemos principalmente, não devemos olhar uma escolha de vestido como algo descartável. Vamos evitar modelos que sirvam para uma festa só. O que você está querendo dizer? Alguns vestidos ligados a algum filme da Disney, modelos com penas e plumas que dificilmente serão lavados e continuarão usáveis ou vestidos que não são facilmente combinados com outros acessórios, como sapatinhos, bolsas e cintos.


Vestido de festa infantil com personagens

Se a sua filha é a aniversariante e a festa é temática, fica muito legal apostar em um vestido de festa do personagem em questão. Existem muitas opções bem legais de vestidinhos das princesas, da Luna, da Masha, entre outros personagens que as crianças amam de paixão! Veja só que mimos estes vestidos de festa para aniversário!

Vestido de festa infantil duráveis por mais de um ano

Então até agora vimos duas coisas que temos que ter em mente na hora da escolha do vestido para a festa: que tipo de evento temos para levar a criança e quantas vezes esse tipo de evento pode se repetir até a roupa continuar cabendo, não sendo peças de uso único. É chegada a hora de ver vários tipos de vestidinhos, tecidos, acabamentos e começarmos a eliminar o que não gostamos. Afinal, com uma listinha menor para mostrar à criança, tudo fica mais fácil, não? Expor a criança a algum tipo de vestido infantil que esteja fora da idade ou do orçamento dos pais pode deixá-la frustrada e sem interesse em continuar escolhendo.

Vestido de festa infantil em lojas online

Curtinho ou longo, colorido ou de uma cor só, personagem ou combinando com a mamãe? Isso tudo você precisa decidir antes de buscar o local para adquirir seu vestido. O mundo do corte e da costura se ampliou muito, ainda bem! E hoje em dia podemos mandar fazer pela internet em lojas que criam o vestido a partir de modelos pré-pontos. tem de todo jeitinho, um modelo básico e vamos adicionando as partes como se fosse em uma boneca. Tem todo jeitinho de aplicativo para smartphone infantil. Dá para a mamãe tirar as medidas em casa, escolher as cores e tecidos via site e aguardar. Os contras desse tipo de serviço é que ele deve ser muito bem recomendado. Alguma pessoa da sua cidade já usou e indicou? OK, faça seu pedido. Caso contrário, encomendar o vestido dos sonhos pode mesmo se transformar em um pesadelo se ele não chegar até a data certinha. Além de depender do correio ou de transportadoras ( que infelizmente a gente não tem como confiar ) , a demanda da empresa para uma semana pode ser maior do que ela consegue entregar e o serviço atrasar. Pode chegar algo que precise de ajustes, com cores e tecidos diferentes do que você havia imaginado. Bom, é uma opção porém preciso alertá-la que não é 100% segura.

Essa ideia de mandar fazer um vestido pela web pode ser bem arriscada. Tenha muito cuidado! E verdade seja dita, não há nada igual e que se compare à ver o modelo de vestido prontinho, ver o acabamento e um preço super em conta, não é mesmo? Na internet é possível encontrar muitos sites confiáveis e que oferecem um preço muito atrativo, é o caso dos vestidos de festa infantil Ana Giovanna, os modelos de vestidos são lindos, para todas as ocasiões e estilos de festa, o site é super confiável e sério, além de tudo isso o preço é MUITO atrativo!


Vestidos de festa infantil tal mãe tal filha

Esses tipos de vestidos não são difíceis de encontrar. Os  vestidos Tal Mãe e Tal Filhas têm o mesmo estilo no modelo, sem sofrer nenhuma alteração nas cores de nenhum deles, nem no corte e acabamentos. O da criança podendo ser mais curto e com detalhes mais de princesinha, enquanto o da mamãe pode seguir uma linha mais sóbria. Há quem ame a ideia, há quem ache que isso não valoriza a personalidade da criança que vai à festa. Vai de cada um decidir o que acha legal. Não é?

O único toque que o blog dá nesse caso é que se a mamãe tiver duas filhas, leve em consideração que o dia da festa é o aniversário de uma delas, logo deverá ser especial para ela, não? Porém a outra ficará sem a roupinha igual a da mamãe e da irmã e não se sentirá tão bem naquele dia. Cabe a mamãe conversar bastante e negociar o que vale mais a pena. Podem ser todas as três ( ou mais, né? ) com as roupas combinando. A cor igual a da mamãe apenas da que está fazendo aniversário, mas os modelinhos iguais para as três. Conversar sobre no aniversário da outra usar modelos iguais ao da mamãe também e entende que o dia da festa da mana é para ela. Depende do diálogo que você tem com as suas filhas e a idade delas. Claro, se forem gêmeas não têm problema nenhum e será super divertido confundir todo mundo na festa!

Vestido de festa infantil para várias ocasiões

O ideal é que o vestido seja do agrado a criança e que a mamãe desembolse uma quantia justa por ele. Vamos ao que interessa, uma galeria com modelinhos lindos para escolherem e fazerem do dia da festa uma alegria!