trança-embutida

As tranças no cabelo jamais saem de moda, né? Sejam qual for o tipo, trança embutida, trança de lado e qualquer outro tipo de penteados com tranças, elas estão sempre em evidência e trazem sempre novas propostas para serem usados de forma ainda mais bela, levando em conta as tendências da estação.

Alguns modelos de tranças ajudam a compor o look dos mais diferentes estilos: desde as mais românticas até as mais modernas e descoladas. Se você está de olho em tranças para variar seus penteados, prepare-se para contemplar os mais lindos modelos e vídeo-tutorais que ensinam a arte de trançar os cabelos, além das diversas fotos pra lá de inspiradoras para despertar a criatividade em você!

tranças
A trança espinha de peixe tem um visual bem diferente da trança tradicional. (Foto: Divulgação)
tranças
Cabelos soltos com uma trança delicada e discreta. (Foto: Divulgação)

Tranças

Atualmente há muitos modelos de tranças fazendo sucesso: espinha de peixe, embutidas, na forma de tiaras e coroas, laterais, enfim, há uma infinidade de formas de trançar os cabelos e que servem para os mais diferentes estilos e também de compromissos. Estamos falando de um elemento super versátil e que merece uma chance, mas que merce ser escolhida com cuidado.

Inicialmente temos aquelas velhas dicas para escolher um penteado, lembra? Tipo de compromisso e praticidade. Já no caso das tranças temos também de levar em conta as características dos cabelos, em especial o comprimento dele.

Penteado-com-trança-042
As tranças valorizam qualquer penteado. (Foto:Divulgação)

Os comprimentos que funcionam melhor são os médios e longos, porém nada impede de usar tranças em cabelos curtos, desde que tenham mais de um palmo de raiz. Quem tem cabelos com corte em fio reto levam vantagem por poderem usar tranças normais, embutida ou escama de peixe já que os repicados precisam de mais esforço para que o penteado possa ser aplicado em um cabelo com diferenças no comprimento.

Penteado-com-trança-043

Claro que nem tudo é dificuldade: quem tem o cabelo repicado tem mais facilidade em usar um visual com aquele ar mais descontraído, com alguns fios soltos. Também podem apresentar mais criatividade na forma da trança com o uso de mousses e fixadores. No caso dos cabelos curtos, as tranças grudadas na raiz são as ideais, especialmente as mais finas. O problema é que, se você não tem experiência, poderá precisar de ajuda já que trançar a partir da raiz requer mais esforço.

Tranças com Acessórios

Como dissemos antes, as tranças são super versáteis. Não é a toa que estão entre os penteados mais queridos! E com alguns acessórios e criatividade é possível adaptar o look para os mais diversos compromissos:

Penteado-com-trança-045
Flores e presilhas são boas opções para valorizar ainda mais a trança e o penteado. (Foto: Divulgação)

A maioria dos modelos dispensa prendedores específicos já que brincos e colares são a preferência, mas investir neles é sempre uma boa dependendo do look, como é o caso de prendedores em forma de flores ou uso de pedrarias. Lenços também são interessantes e ficam bem charmosos.

Trança embutida

As tranças embutidas também são conhecidas como tranças francesas. Sem dúvidas este tipo de trança e penteado propõe ao look ainda mais glamour e sofisticação, existem várias maneiras de usá-las,  quando bem elaboradas podem deixar o look ainda mais elegante e romântico. Veja na imagem abaixo alguns penteados diferentes em que foram utilizadas as tranças embutidas.

trança-embutida

Tranças Passo a passo

E aí, topa aprender alguns penteados e tranças super incríveis? Então veja só o que separamos para você: Vídeos tutoriais com o passo a passo! 😀





Penteados com tranças

Quer um pouco de inspiração para seu look? Então confira as imagens de penteados com tranças. Garantimos que você vai AMAR!

tranças

trançastranças trançasrrabo-de-cavalo-com-trança

tranças tranças-1 tranças-2 tranças-3 tranças tranças tranças tranças tranças tranças tranças tranças tranças tranças

Penteado-com-trança-001 Penteado-com-trança-002 Penteado-com-trança-003 Penteado-com-trança-004 Penteado-com-trança-005 Penteado-com-trança-006 Penteado-com-trança-007 Penteado-com-trança-008 Penteado-com-trança-009 Penteado-com-trança-010 Penteado-com-trança-011 Penteado-com-trança-012 Penteado-com-trança-013 Penteado-com-trança-014 Penteado-com-trança-015 Penteado-com-trança-016 Penteado-com-trança-017 Penteado-com-trança-018 Penteado-com-trança-019 Penteado-com-trança-020 Penteado-com-trança-021 Penteado-com-trança-022 Penteado-com-trança-023 Penteado-com-trança-024 Penteado-com-trança-025 Penteado-com-trança-026 Penteado-com-trança-027 Penteado-com-trança-028 Penteado-com-trança-029 Penteado-com-trança-030 Penteado-com-trança-031 Penteado-com-trança-032 Penteado-com-trança-033 Penteado-com-trança-034 Penteado-com-trança-035 Penteado-com-trança-036 Penteado-com-trança-037 Penteado-com-trança-038 Penteado-com-trança-039 Penteado-com-trança-040 Penteado-com-trança-041