Se alguém me dissesse há dez anos atrás que usar tênis branco seria tendência de moda eu iria rir. Na verdade, quem não acompanhava a moda lá no início dos anos 2000 não sabe que era o máximo da cafonice usar tênis branco e esse item do vestuário só era permitido a quem fosse da área médica. Isso acontecia porque o tênis branco era uma peça datada. Foi muito usado nos anos 80 e quem continuava usando era quem não ligava mesmo pra tendências de moda, como eu era uma criança nos anos 80 só peguei essa aversão pelos tênis branco herança do que rolava na época.

Como estava previsto escrever esse texto hoje parei para pensar em como perdi meu tempo criticando o uso do tênis branco porque essa peça é absolutamente só vantagem nos looks.  O uso não é tão fácil e tem alguns contras mas na produção final é uma peça incrível que vai bem com tudo. Afinal o branco combina com tudo, não é verdade?

tenis-branco-42

Usando tênis branco no dia a dia

Porque isso? Vamos começar falando primeiro dessa democratização do tênis. O conforto é o ponto alto de um tênis, mas dependendo da combinação usada, o calçado pode tranquilamente transitar até pelos meios mais formais, até o trabalho, se o ambiente permitir. Sendo assim, é uma ótima alternativa para manter o estilo sem recorrer ao salto alto. Pense em algo que até então era impossível!

Blogueiras de Tênis branco

Ele é um calçado casual e muito confortável mas quando as personalidades fashions e sobretudo as blogueiras de moda ( com tudo essas meninas! ) e as modelos começaram a aparecer de tênis em seus looks que até então eram sempre nas alturas, os fotógrafos clicaram e o calçado ganhou os pés de todo mundo em todas as ocasiões.

tenis-branco-41

De onde surgiu a tendência do Tênis branco

Dentro dessa pegada do conforto possível quem surgiu foi nosso assunto de hoje: O tênis branco. Começou a surgir nos looks das passarelas de grifes como DKNY (verão 2015), Calvin Klein (verão 2016) e Vitorino Campos (inverno 2016). A moda esportiva como um todo em está em alta, moletons para sair, jaquetas bomber combinando com tecidos finos e essa coisa toda que a gente tem visto por aí culminou nos tênis e nos brancos.

Não sabemos quem incentivou essa cor mas não importa se é Nike, Keds ( quem nunca? ) , Converse, Adidas, Puma, o que importa é que sendo branco ele está em alta e deve ser colocado em local de destaque na sua sapateira. ( Você tem sapateira? De onde eu tirei isso?).

tenis-branco-40

Onde usar o Tênis branco

Se a sua dúvida agora é como combinar a peça com as roupas que você já tem vamos ás dicas de hoje. Da pra usar sim com vários tipo de tecidos, com vários tipos de peças de roupas e, o principal, ele vai agora a todo tipo de evento e lugar. Todo mesmo porque a última moda entre as noivas descoladas é casar de Converse branco decorado com pérolas e arrematado com fita de cetim. Que tal?

O tênis branco dá um toque mais leve à roupa, por isso, é uma peça que vai muito bem com vestidinhos, saias e shorts. Como vocês vão ver abaixo, várias garotas gostam de usá-lo com outras peças brancas – calças, blazers, vestidos. O visual total white, que eu acho um sonho,  ainda está bastante cotado. Jardineiras e calças jeans também funcionam, e os tênis ficam ainda mais fofuritos com peças estampadinhas.

tenis-branco-39

Como montar looks com Tênis branco

Vamos papeando agora peça a peça na sua possível combinação e você vai pensando no que pode tirar de proveito para si mesma. Se vai comprar um tênis branco e nas possibilidades que já existem no seu armário.

Tênis branco com calça

tenis-branco-44

As calças são ideais para os dias mais frios e para situações em que não é desejado usar peças curtas. Os modelos que podem ser combinados com tênis brancos são variados, desde as mais casuais como moletom, até mesmo as com corte mais seco e com tecido diferenciado, até mesmo as feitas em couro.

Para quem quer fugir do clássico jeans, outros modelos de calça também caem muito bem com tênis branco. Para não errar, aposte sempre em modelos estilo cigarrete ou skinny, que deixam o tênis em evidência.

Para os tecidos, não há uma regra, e você pode considerar um look com calça de couro, alfaiataria e até estampada. Nesses casos, as calças mais arrumadinhas vão se contrapor com o tênis que tem um estilo mais despojado, mas isso é que cria um toque fashion ao look.

Para deixar o look mais sofisticado basta escolher um modelo de couro, com verniz ou com a ponta metalizada. Para as mais baixinhas ou com pernas mais grossas a calça ajuda a deixar a silhueta mais alongada, mesmo com o tênis, quando usada com a cintura mais alta e a barra arrastando no chão. Para um looks ainda mais fashionista e atualizado use calças pantacourt, que podem ser em diversos materiais e caimentos.

Tênis branco com shorts

?????????????????????????????????????????????????????????

Se tem uma peça no guarda roupa feminino que é sinônimo de conforto e casualidade, certamente esta peça é o short. Eles são ideais para os dias quentes, e podem ser adaptados para os dias mais frios, pelo uso da meia calça, além de proporcionarem maior conforto e segurança nos movimentos.

Para deixar o look mais elegante o bacana é compor com peças em cores mais neutras, tecidos mais nobres (lã, seda, linho, couro), caimentos mais sofisticados (nada muito justo ou largo, que acompanhem a silhueta). Para dar um toque mais feminino e sensual ao look abuse de acessórios caprichados.

Tênis branco com saia

tenis-branco-6

 

As saias tem estado muito em alta, principalmente com a volta das saias jeans protagonizando os looks, com destaque para as de botões, e principalmente com a ascensão das saias midi. É importante ressaltar que todos os modelos podem ser compostos com tênis branco, apenas é necessário optar por peças que combinem entre si.

Combinar tênis branco com qualquer cor de peça não é muito difícil, pois se trata de uma cor neutra. No entanto, combiná-lo com jeans e mesmo com saias de comprimento mais curto se torna incrível.   Para criar um look feminino e delicado com tênis, aposte na combinação com saia.  Para transformar o look, o desafio fica por conta de combinar estampas da blusa e da saia, que se bem equilibradas formam um visual maravilhoso acompanhado pelo uso do tênis.

Para as garotas mais altas, a saia midi é uma opção para deixar o look mais exótico e trabalhado. Se usar a saia midi também for o desejo das menos providas de altura, utilizar cores escuras como o preto ajuda a alongar levemente o corpo.

Os modelos mais rodados são românticos, e ficam bem delicados. Já as versões estilo saia lápis e mais ajustadas ao corpo dão um toque mais sexy ao look, mas fogem do clássico salto, criando um estilo único e cheio de charme para um compromisso menos formal.

Tênis branco com vestido

tenis-branco-11

Delicadeza e feminilidade são características muito fortes nos vestidos. Diferentes modelagens desta peça podem ser mescladas com tênis, desde os modelos mais sequinhos até os mais rodados. Esta combinação é certeira para unir conforto e estilo.

Os tênis brancos são ótimos para dar um toque casual, naquele vestido mais sofisticado, e trazê-lo para seus looks do dia a dia compor looks de vestidos de festa, de balada ou do trabalho com tênis branco, deixa o look mais moderno e com cara de fashionista e de quebra ajuda a versatilizar o guarda-roupas, fazendo render o investimento, além disso, deixa o look mais autentico.

Dicas para usar o tênis branco

tenis-branco-4

Comprimento da roupa: se você está pensando na composição de tênis com saia, vestido ou shorts e é baixinha , valorize as peças mais curtinhas, assim o tênis rasteiro não vai te achatar mais.

Meia: nada de meia aparecendo com o tênis branco. Se você não curte usar tênis sem meia, aposte nos modelos estilo soquete, são discretas e ficam escondidinhas.

Com estampa: sim está liberada a composição de tênis com peças estampadas. O modelo branco é neutro e isso deixa o calçado coringa, permitindo combinações incríveis.

tenis-branco-19

Dicas para manter seu tênis branco impecável

Para manter o tênis sempre brilhando é usar uma toalha com um pouco de vinagre para tirar manchas e usar uma escova de dentes para alcançar os cantinhos mais difíceis. Ah, pasta de dente e água quente também ajudam a deixar o calçado como novo!

Lembre-se de guardar os seus tênis em um lugar seco, arejado e longe do sol, para evitar o tom amarelado por conta dos raios solares e deformações na forma.

Como o tênis é uma peça chave para a produção, vale tentar mantê-lo sempre o mais impecável possível, assim como o resto de suas peças. Caso o couro tenha quebrado ou alguma parte do tecido tenha perdido a cor, vale usar um esmalte branco para compensar.

Agora uma galeria de fotos com tênis brancos para se inspirar e amar – de quebra alguns modelos de tênis super em alta para você conhecer !

tenis-branco-1 tenis-branco-2 tenis-branco-3 tenis-branco-8 tenis-branco-7 tenis-branco-6 tenis-branco-5 tenis-branco-9 tenis-branco-14 tenis-branco-15 tenis-branco-16 tenis-branco-17 tenis-branco-18 tenis-branco-13 tenis-branco-12 tenis-branco-11 tenis-branco-10 tenis-branco-20 tenis-branco-21 tenis-branco-22 tenis-branco-23 tenis-branco-27 tenis-branco-26 tenis-branco-25 tenis-branco-24 tenis-branco-33 tenis-branco-32 tenis-branco-29 tenis-branco-34 tenis-branco-35 tenis-branco-36 tenis-branco-37 tenis-branco-38 tenis-branco-41 tenis-branco-40 tenis-branco-39 tenis-branco-48 tenis-branco-46 tenis-branco-45 tenis-branco-44 tenis-branco-47