Já foi o tempo em que o nerd era o gordinho CDF que sentava no fundo da sala. Hoje em dia são pessoas dos mais variados biotipos, idades e estilos, que no geral possuem um fascínio muito grande por algum tema, como filmes, séries, quadrinhos, ficção científica e fantasia. E podemos ir além incluindo ainda o gosto por animes e cultura oriental, tecnologia, mídias online, games, design e até um pitada de moda e estilo. Sim, eu também sou nerd, você também deve ser um pouquinho, não?

Claro que tem gente que vive a cultura nerd de forma intensa. Some a isso quem  tem orçamento de sobra para investir em bonecos colecionáveis, filmes, viagens e claro, lindas tatuagens relacionadas aos seus temas favoritos. O post de hoje é dedicado a temas que os nerds amam e a gente também.

Geeks e nerds são a mesma coisa?

A definição de geek mudou consideravelmente ao longo do tempo e já não há um significado definitivo. Os termos nerd, dweeb e dork têm significados semelhantes a geek, mas muitos optam por identificar diferentes conotações entre estes termos, embora as diferenças sejam controversas. Em uma entrevista em 2007 ao Colbert Report, Richard Clarke disse que a diferença entre nerds e geeks é “geeks fazem acontecer.”

Já o termo nerd descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas atividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd muitas vezes não participa de atividades físicas e é considerado um solitário pelas pessoas. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia.

Tatuagens nerds: Filmes

Star wars, Harry Potter e Star Trek são os preferidos dos nerds e de quem procura tatuagens nesse estilo.

Yoda e R2-D2 são boas pedidas para quem curte tatuagens de filmes nerd.

Tatuagens nerds : Ciência

Os aficionados por astronomia, química e física também marcam sua pele com temas relacionados às suas paixões.

Tatuagens nerds: Seriados

The big bang Theory e outros também são preferidos dessa galera que não poupa devoção aos temas que curte.

Tatuagens nerds: Cultura geral

Seja games ou animes as tatuagens de cultura geral são as mais usadas quando falamos em cultua nerd. Nesse caso, tatuagens em 8bits também rendem bons desenhos! Elas ficam muito legais e retrôs.

Dicas de tatuagens

Como escolher o melhor desenho para tatuagem nerd

Muitos dos clientes que passam em estúdios de tatuagem aparecem sem uma ideia já elaborada ou acabam indo por impulso. Sabemos que você é nerd e conhece bem seus gostos mas, pense no que você já gostou e nem liga mais,  este é um dos principais erros que podem gerar um arrependimento futuro.

Se você já esperou pelo menos 18 anos (menores de idade são proibidos sob quaisquer circunstâncias) não é agora que precisa ter pressa para ser tatuado. Entendido?

Pense por dias, semanas ou meses se sua ideia é algo que você quer carregar para sempre em sua pele. Se sim, leve-a para o tatuador que você escolheu e desenvolva seu desenho.

Cuidados com a tatuagem nerd

Onde fazer tatuagem nerd

Para evitar a deformação da tatuagem ao longo do tempo, é aconselhável a utilização de zonas com recurso em que a pele possa esticar, como reforços para trás, ou cotovelo. Se você tem muito medo da dor, não escolha áreas próximas aos ossos ou partes do corpo normalmente não expostas ao exterior, como as axilas ou face interna das coxas.

Não é raro encontrar pessoas que fazem suas primeiras tattoos em locais aparentes como antebraços, mãos ou pescoços. Lembre-se que se trata de algo permanente e que pode apresentar barreiras quando se procura um novo emprego, dependendo da área de trabalho.

Outra coisa que é bem pouco comentada são as alergias à tinta. Como qualquer produto químico em contato com a pele, se for alérgico terá problemas. E sim, pode acontecer que você tenha alergia a qualquer um dos componentes contidos na tinta. Portanto, é essencial que você tente um ou dois pontos de tinta e esperar duas semanas a um mês para ver o resultado. Difícil isso acontecer, mas é o ideal.

Como escolher o estúdio para tatuagem nerd

Pense bem e siga as dicas de quem entende do riscado, muita gente acaba pulando este passo e agendando um horário numa loja sem pensar duas vezes.

Antes de escolher seu desenho, pensar no valor ou na dor, pesquise bem quais estúdios são recomendados por pessoas já tatuadas, sejam amigos, conhecidos ou até mesmo estranhos.

Compostos de inertes, não-tóxicos os ingredientes. É preferível que eles sejam descartáveis ​​e, se assim não for, deverá ser adequadamente esterilizado. A tinta deve ser colocada em recipientes de utilização única e as superfícies devem ser cobertas com revestimentos descartáveis. O praticante deve usar luvas de látex em todas as vezes.

Higiene, biossegurança e assepsia são fatores essenciais para qualquer estúdio. Certifique-se que:

Todo o material é esterilizado e/ou descartável

As embalagens dos materiais sejam abertas na sua frente

O profissional use e troque de luvas durante o processo todo

Use tintas de qualidade e aprovadas pela ANVISA (Starbrite Colors, Electric Ink e Iron Works)

Tenha tatuadores de qualidade e bons profissionais

Antes de mais você precisa encontrar um artista cuja obra você gosta, se você não gosta do trabalho que ele fez anteriormente você não vai ser feliz com ele tatuando você, portanto antes de escolher um você veja os trabalhos dele em outras pessoas antes.

Tire um tempo para verificar alguns artistas e lojas, isso vai garantir que você vai ficar feliz com os resultados de sua nova tatuagem.

Lembre-se o preço não importa. Você não vai encontrar um tatuador bom que funciona mais barato, às vezes um dinheiro extra é bem investido. Não faça tudo ligada cegamente ao dinheiro.

A escolha do desenho para tatuagem nerd

Depois de todo esse assunto de ter ou não certeza é a hora de te mostrar várias possibilidades de tatuagens bacanas do universo nerds. Tenho certeza que alguma delas vai fazer o seu estilo e dar uma clareada nas suas ideias, veja tudo sem pressa e siga as dicas do post sobre cuidados e a procura do profissional ideal. Não vá pela cabeça dos outros e escolha o que realmente tem a ver com você e com o local que deseja desenhar. Boa sorte na sua escolha e espero ter ajudado!