cama-de-casal-till-enzo-7_big

Eu precisava urgentemente de mais espaço, disso eu tinha certeza! Estes apartamentos mais novos costumam ter quartos bem pequenos, né? Eu moro em um apartamento de dois quartos, um deles é o meu escritório e o quarto maior (que na verdade é uma titica!) é o meu quarto de dormir.

"Precisava de uma cama que unisse o útil ao agradável. Beleza e espaço."

O meu guarda-roupa ocupa totalmente uma das paredes do quarto. Na outra parede tem uma super janela que é bem grande e não há como colocar nenhum móvel próximo. Depois tem a parede em frente à parede da janela, que tem a porta. Ou seja, já não tem muito espaço também. Então sobra apenas uma das paredes para que eu possa acomodar a cama. Se você não entendeu nada disso que eu escrevi aí em cima, não se preocupe, o resumo de tudo é que o quarto é uma caixinha de fósforo. emoticon crying tears of joy Emoticons Secretos do Facebook

saga-das-camas

Estes detalhes que contei foram mesmo para enfatizar o quão pequeno é o quarto e sinto muita falta de mais espaço. Gostaria de ter uma cômoda para guardar as minhas coisas, um criado-mudo para dar um charme à mais para o quarto ou quem sabe ainda, ter uma penteadeira para guardar todas as minhas maquiagens e ter este cantinho especial para me arrumar, enfim. Uma pena que o espaço é bem pequeno para tudo isso, ou é uma coisa ou outra. Eu já não sabia mais como acomodar tantas coisas no meu pobre guarda-roupas, o espaço estava no limite.

As cobertas eu tinha que dobrar muuuuuuito bem, para tentar acomodá-las em um dos compartimentos. E gente, eu tenho muita, mas muita roupa.  Haja espaço para acomodar tanta coisa! Sem falar que no meu guarda-roupa também preciso ter um espaço especial para guardar jogo de cama, tapetinhos do banheiro, etc, etc.

Primeira Tentativa: Tentei diversas alternativas para melhorar esta questão de espaço, inclusive comprei uma daquelas araras para pendurar as roupas no cabide, sabe? Tem pessoas que usam estas araras com o objetivo de decorar o quarto também, aí vai lá e coloca uns 8 ou 10 vestidinhos bonitos com uns cabides decorados e fica uma gracinha. Porém, no meu caso, era uma necessidade real, então não ficou tão bonitinho assim, sabe? Simplesmente a minha arara estava cheeeeia de coisas. Com o tempo fui percebendo que não havia sido uma grande ideia, pois dava uma sensação de quarto bagunçado, sei lá. O quarto já é pequeno e com a arara cheia de roupas acabou ficando ainda menor ainda! haha

arara-roupas-quarto
Usei por algum tempo uma arara bem semelhante a esta da foto. (Imagem Ilustrativa)

Segunda Tentativa: Uma outra possibilidade que pensei foi em fazer um guarda-roupas sob medida com diversos compartimentos e divisórias. Ainda não desisti desta ideia, pretendo pesquisar algumas empresas que trabalham desta forma, mas sei também que é um processo demoradinho, até que o móvel fique do jeito que quero e que seja instalado de fato. Esta é uma ideia para colocar em prática até o final deste ano, se Deus quiser.

Terceira Tentativa: A solução imediata que encontrei foi a de encontrar uma cama perfeita que atendesse às minhas necessidades. Ou seja, uma cama que oferecesse bastante espaço para guardar diversas coisas (cobertores, pijamas, etc.). Foi então que começou a "Saga das Camas", a minha busca pela cama perfeita.

Em busca da Cama Perfeita

Eu sempre fui super ligada em decoração, principalmente depois de ter o meu próprio cantinho! Gosto que seja tudo do meu jeito, adoro decorar, inventar, procurar ideias e inspirações, etc! Então eu não poderia abrir da beleza da cama também, eu queria unir beleza e praticidade:  Um móvel que fosse bonito e combinasse com o estilo da decoração da minha casa, mas ao mesmo tempo fosse de grande utilidade.

cama-de-casal-iris-branco-laqueado-16_big
Modelos de camas bonitas e modernas disponíveis em lojas online. (Foto: Divulgação)

Foi então que comecei a procurar camas bonitas que tivessem gavetas, baús, enfim. Encontrei algumas boas opções na internet, analisei bastante e vou mostrar algumas delas pra vocês.

Cama com Gavetas da Colonial Móveis

O modelo da cama abaixo possui 8 gavetas, tem um estilo mais rústico, apesar de ter bastante espaço, achei que o estilo dela foge do toque contemporâneo da minha decoração. Este modelo abaixo eu encontrei na loja Colonial Móveis, não consegui localizar o preço da cama no site, acredito que as vendas sejam feitas somente na loja física e o site seja apenas um catálogo de demonstração. Sem dúvidas é uma cama que tem bastante espaço para guardar muitas coisas, mas por questões de design e o contexto da minha decoração, não foi a cama escolhida.

cama-de-casal-com-gavetas
Cama de Casal Toquio com 8 gavetas da loja Colonial Móveis. (Foto: Divulgação)
cama-de-casal-com-gavetas
Cama de Casal 'Pirâmide' com 4 gavetas. (Foto: Divulgação)

Camas Japonesas: Estilosas, porém sem espaço

Gente, sério, sempre fui louca pelo estilo dessas camas japonesas. Elas são baixas e normalmente tem um design muito incrível, sempre gostei coisa muito dessa coisa mais minimalista também. Elas ficam belíssimas na decoração e são super diferentes do que estamos acostumados a ver. Mesmo gostando muito deste estilo e ter cogitado a possibilidade de comprar uma, eu sabia que esta seria apenas "beleza" e não me ofereceria a utilidade que eu precisava. Ou seja, teria uma cama bonita, mas a questão da falta de espaço ia continuar. Encontrei um modelo de cama baixa semelhante ao da foto nas Lojas KD.

cama-japonesa
Camas baixas deixam o ambiente moderno. (Foto: Divulgação)
cama-estilo-japonesa
Modelo de cama que eu considero interessante para quem tem um quarto bem espaçoso. (Foto Divulgação)

Cama Box com Baú

Uma opção que também me atraiu no primeiro momento (por questões de espaço que oferece) foi a cama box com baú. Eu tive cama box durante muito tempo, muitos anos mesmo, já estava querendo dar uma mudada, queria ter uma cama mais estilosa, com um design diferente. O que me convenceu de não comprar uma dessas, foi que a minha mãe recentemente comprou uma cama dessas com baú que para abrir precisa levantar pra cima, e eu não achei muito prática não.

Apesar do mega espaço que oferece, eu achei muito pesada para levantar, sem falar que, se você precisar pegar alguma coisa que está guardada no baú, vai ter que levantar a cama e bagunça tudo.  A ideia da foto mais abaixo me parece bem mais interessante – do box com gavetas.

cama-box-ortobom-com-gavetas
Cama Box com Baú da Ortobom. (Foto: Divulgação)
cama-box-ortobom-com-gavetas
Cama Box com gavetas. Praticidade e espaço. (Foto: Divulgação)

Cama Com estilo Rústico

Encontrei na loja Lojix uma cama bem interessante e bonita com 6 gavetas disponíveis. Apesar de ter achado a cama bonita, achei que o estilo é rústico demais para o ambiente que eu quero, então acho que ia dar um conflito de estilos com as coisas que eu tenho no quarto. Ficou entre as minhas finalistas, mas ainda faltava aquele "algo à mais".

cama_de_casal_6_gavetas
Cama de Madeira com 6 gavetas da Lojix. (Foto: Divulgação)

Amor a Primeira Vista: Conheça a minha escolhida!

Sabe quando você vê uma foto e… "Eu quero essa!!!!!" Foi assim que eu me senti quando vi as camas disponíveis no site Meu Móvel de Madeira. O grande problema da Loja Meu Móvel de Madeira é que dá vontade de deixar todo o seu salário do mês ali. emoticon crying tears of joy Emoticons Secretos do Facebook

Vi dois modelos que gostei muito, muito mesmo, o modelo Till e a Bali, fiquei super em dúvida entre estes dois modelos de cama. Tinha certeza que a minha escolhida seria uma delas.

A Semifinalista

No primeiro momento gostei do modelo da cama Till, achei ela linda demais e super compacta, cheia de compartimentos, era tudo o que eu precisava!

cama-de-casal-till
Modelo de Cama Till da MMM: A semifinalista! (Foto: Divulgação)

A grande vencedora

Em seguida encontrei o modelo da cama Bali, aí sim gente, posso dizer que foi amor à primeira vista! Linda, estilosa, com um design moderno e ao mesmo tempo com um toque rústico. Ela olhou pra mim, eu olhei pra ela… E não tive dúvida nenhuma de que essa era a campeã da minha saga " Em busca da cama perfeita". A cama Bali atendeu todas as minhas expectativas, ela tem diversos compartimentos e gavetas, além de nichos que a tornam ainda mais charmosa. Morri de amores por esta cama. é perfeita, né gente? Se você também se apaixonou por ela, pode comprar a sua clicando aqui.

cama-de-casal-bali-caramelo-1_album_mini
A grande campeã da Saga: Modelo de Cama Bali da loja Meu Móvel de Madeira. (Foto: Divulgação).

A cama já é linda por si só, mas acabei me apaixonando também por uma cabeceira perfeita que encontrei no site Meu Móvel de Madeira! Gente, olha só que arraso essa cabeceira de madeira toda trabalhada no Patchwork! Perfeita, né? (COMPRAR)

cabeceira-queen-size-vilanova-caramelo-e-patchwork-9_big
Cabeceira Vilanova, super colorida com um mix de tons e estampas dos retalhos do patchwork. (Foto: Divulgação)

E aí meninas, gostaram desta "batalha" de camas? Eu já estou com a minha cama Bali instaladinha aqui em casa e logo logo vocês vão saber todos os detalhes sobre ela, vou tirar muitas fotos e mostrar como ela ficou aqui na minha cama e como ela valorizou ainda mais a decoração do ambiente.