Você sabe como usar ponchos femininos? Este post é especial para as apaixonadas por palinhas!

Eles foram surgindo nas passarelas aos poucos, sorrateiramente e durante as  semanas de moda de 2015, mais precisamente nos desfiles da Chanel, Salvatore Ferragamo e Chloé que a gente viu que a coisa era séria. A coroação da peça veio no desfile de inverno 2016 da Burberry onde ele mostrou que pode se tornar uma peça charmosa, chique e versátil. Desde os anos setenta essa peça de inverno não era tão vista e agora está por todas as araras de lojas de departamentos e nas ruas.

como -usar-poncho-feminino

tendência-inverno-2016

Estou falando dele, do poncho, peça que até então só apareceu na minha memória como roupa que eu usei na infância, nos dias frios usada sobre qualquer coisa que eu estivesse usando. Fazia frio e o poncho aparecia como mágica nas mãos da minha mãe. Fácil de vestir eu ficava paradinha e mamãe colocava o ponchinho colorido em mim. Mas eu cresci, a gente cresceu e ele continua esquentando por cima de qualquer visual que a gente esteja usando.

PONCHO-FEMININO

tendencia-poncho2


Ponchos Femininos

Inicialmente quando vi que estava sendo lançada ( ou re-lançada ? ) a tendência do poncho pensei que não iria colar aqui no Brasil. A peça é realmente usada em lugares onde o frio é muito intenso e aqui no Brasil só faz frio mesmo na região Sul, exatamente onde eu moro. Mas com os diferentes tecidos, com o uso em tricô leve, ele realmente chegou em todos os lugares me contrariando totalmente.

ponchos-femininos


De onde vieram os ponchos femininos?

O poncho é uma peça única com um buraco no meio para passar a cabeça. Como se você fizesse um furo em um cobertor quadrado e passasse a cabeça por ele.  É jogado por cima do que está por baixo e é raro alguém usá-lo sobre a pele diretamente. São feitos de tecidos grossos ou tricô. Sua origem é dos países de temperaturas altas da América do Sul como Chile e Peru mas é usado no mundo inteiro principalmente na Europa onde o frio castiga bastante. Inicialmente era usado apenas para aquecer e com o tempo foi ganhando padronagens, estampas e diferentes modelos. Foi ficando bonito, chique até chegar as passarelas internacionais.

poncho-2016-tendencia


Tipos de ponchos femininos

A versão original desses países é a peça inteira mas a versão jaqueta, com abertura na frente e botões para fechar, já está presente em coleções de marcas famosas e de fast fashion ( como C&A, Renner, Riachuelo … )  também. cada um tem a sua vantagem sobre a outra, coloquei algumas fotos dos dois tipos e cabe a você decidir qual o mais bonito. O importante é termos opções, as dicas de looks não variam muito entre o modelo aberto e o fechado.

Copyright © 2013 infinitas. Article Photo for Denim Jeans Observer www.denimjeansobserver.com All brands, product names, corresponding products, supplementary materials, graphic or photographic images, licenses, registered trademarks, trademarks and service marks are the property of their respective owners.


Como usar ponchos femininos?

Depende do seu tipo de corpo. Se for alta, use os modelos longos, que alongam ainda mais a silhueta. Se for baixinha opte pelos curtinhos, até a cintura e complemente com peças justas por baixo como jeans skinny ou leggins.

ponchos (41)

Em várias fotos desse post vocês verão combinações com saias, shorts e vestidos. Eles ficam ótimos nesses looks porém tem que tomar cuidado com o volume dos tecidos para que não briguem entre si. O poncho precisa ser o rei da sua produção. Não pode ter uma peça que queira chamar mais atenção do que ele.

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality=100

Se você não se conforma com apenas uma peça chave na produção deixe a ousadia para o sapato e a bolsa lisos caso queira mais estrelas no céu.

ponchos (45)

O poncho é bem democrático e todas podem ficar super bem nele. As magrinhas se quiserem um visual mais sofisticado, ou caso queiram variar o uso tradicional do poncho, podem usar com um cinto fino por cima. Quem está acima do peso tem um grande aliado no poncho porque ele não marca a barriguinha e evita o super volume de muitas peças que usamos para nos aquecer.  Lembrando também que modelos em tecidos mais leves e em cores sóbrias e escuras são os mais indicados para mulheres de busto grande.

ponchos (40) ponchos (39)

Como usar ponchos no dia a dia?

Com o poncho você pode compor looks para o dia a dia, para o trabalho, para passeios e até para sair à noite. Antes de falarmos dos looks para cada caso vamos apenas repassar o que já falamos ali em cima: essa peça cria um pouco de volume, por isso, o ideal é combiná-la com algo mais justo, como por exemplo: usar com calça skinny, legging, calça montaria.

ponchos (38)

Então vamos lá, para usar no dia a dia siga a linha básica que dá muito certo: jeans justo e camiseta branca ( manga longa ou curta ) . Dessa forma não tem erro.

ponchos (35)

Outras combinações de sucesso com o poncho são poncho + bota alta. As vezes a gente fica com a bota super alta mofando no guarda-roupa porque não encontra uma opção onde não fique too much pra usá-la, com o poncho fica ótimo. o poncho é uma peça grande, over, gigante e casa bem na composição com a Over knee. Fica ótimo short ( claro que o frio permitir ) , bota Over knee e o poncho por cima.

?????????????????????????

Na foto acima a mulher opta pelo look com calça flare e poncho que ficou casadinho e lindo. Arremate com um saltão para dar sofisticação a produção e o look para reuniões importantes, viagens, está pronto.

ponchos (37)


Como usar ponchos femininos em looks de festas?

Copyright © 2013 infinitas. Article Photo for Denim Jeans Observer www.denimjeansobserver.com All brands, product names, corresponding products, supplementary materials, graphic or photographic images, licenses, registered trademarks, trademarks and service marks are the property of their respective owners.

O poncho que começou como um agasalho de lã na América do Sul agora vai a festas e arrasa nelas, a moda é realmente surpreendente e isso é a melhor parte dela, não acham? A forma de usar o poncho para looks de festa é o mesmo, use por cima da sua produção como peça final e mais importante de todas. A vedete aqui será os tecidos.

Para que o poncho possa ser usado em festas ele deve ser de tecidos finos, brilhantes ou transparentes. Não precisa também ter as três características juntas. Mas se está procurando algo pra usar em uma festa de formatura, casamento, aniversário mais chique e ainda não pensou em usar poncho, veja as combinações chiquérrimas das fotos. Vai fazer muito bonito na festa.

Copyright © 2013 infinitas. Article Photo for Denim Jeans Observer www.denimjeansobserver.com All brands, product names, corresponding products, supplementary materials, graphic or photographic images, licenses, registered trademarks, trademarks and service marks are the property of their respective owners.

Por fim eu te digo, o poncho é um casacão lindo e combina com muitas produções para homens e mulheres. Se optar por uma estampa mais básica como as quadriculadas em preto e branco, ou versões em tricô de cores neutras, vai ter um casaco pra usar o inverno inteiro. Caso escolha estampas fortes e tecidos encorpados vai usar menos vezes para não ficar conhecida como a " menina do poncho " mas pode fazer produções de festas muito interessantes. É uma peça que dura bastante porque costuma ser feita de tecidos grossos e  como vai a todo lugar tem uma relação custo-benefício bem favorável. Vá de poncho!


Fotos de ponchos femininos

Looks incríveis usando ponchos para você se inspirar e compor lindos looks seja para o dia a dia ou para um balada:

 ponchos (1) ponchos (2) ponchos (8) ponchos (13) ponchos (12) ponchos (7) ponchos (5) ponchos (10) ponchos (9) ponchos (4) ponchos (14) ponchos (15) ponchos (17) ponchos (18) ponchos (22) ponchos (21)

?????????????????????????????????????????????????????????

ponchos (19) ponchos (23) ponchos (24) ponchos (26) ponchos (27) ponchos (32) ponchos (31) ponchos (29) ponchos (28) ponchos (33) ponchos (34) ponchos (35)

Veja alguns modelos de palinhas femininos no site www.gauchoeprenda.com.br.

Recomendados para você: