picolinato-de-cromo

Você sabe o que é Picolinato de Cromo? Se você é uma pessoa que acompanha sites e revistas sobre dieta e estética já deve ter se deparado com o nome ‘picolinato de cromo’ várias vezes durante sua leitura. Trata-de de algo muito comentado nos últimos tempos por aqueles que estão as voltas com o projeto verão ou desejam conquistar o corpo sarado. Também já é um dos ingredientes mais vistos em suplementos alimentares e demais produtos que prometem ajudar a secar a silhueta.

O que o torna ainda mais badalado no ramo do mercado fitness pois promete ajudar a combater aquela vontade louca de comer doces e outras guloseimas que arruínam qualquer tentativa de dieta. Hoje vamos mostrar para que serve Picolinato de Cromo e onde comprar pelo preço mais barato.

Picolinato-de-cromo-002
Este mineral é essencial na manutenção dos níveis de açúcar no sangue. (Foto: Divulgação)

Picolinato de Cromo

Ficou interessada no produto e deseja saber mais sobre ele? Então você está no lugar certo! Descubra tudo sobre esse componente antes de tomar qualquer decisão sobre investir ou não em seus poderes: Picolinato de cromo é um suplemento mineral bastante utilizado em dietas de emagrecimento, sendo considerada a forma mais bem absorvida do cromo pelo organismo. O mineral proporciona aumento da quantidade de insulina no organismo, o que resulta em melhora do recebimento da glicose pelo organismo, assim como circulação sanguínea e manutenção dos níveis de açúcar no sangue.

Picolinato-de-cromo-001
O cromo é eficaz na redução dos níveis de colesterol total e no aumento do HDL , o bom colesterol. (Foto: Divulgação)

Na prática, estamos falando em um suplemento que ajuda a inibir o apetite por promover maior sensação de saciedade, e controlar a vontade louca de consumir alimentos ricos em carboidratos, em especial os doces. Esses são atributos atestados apenas em estudos recentes e que ainda precisam ser confirmados.

Onde comprar o Picolinato de Cromo?

O picolinato de cromo pode ser encontrado na forma de cápsulas, disponíveis a venda em farmácias, custando em média R$ 25,00. Em caso de suplementos dos quais o mineral seja um dos componentes, dependerá da marca desejada. Você também pode comprar com segurança clicando aqui.

Picolinato-de-Cromo

O picolinato de cromo tem efeitos colaterais?

O excesso de cromo traz efeitos colaterais à saúde: estamos falando em insônia, dor de cabela, vômitos e diarréia. Em casos extremos, são anemia profunda, insuficiência renal e problemas hepáticos. Portanto não é recomendável fazer a ingestão do picolinato de cromo ou sua suplementação por conta própria.

Picolinato-de-cromo-003
O cromo é um elemento que potencializa a ação do hormônio insulina. (Foto: Divulgação)

Está interessada na suplementação com o mineral? Então saiba que ela necessita do acompanhamento de profissionais especializados para evitar maiores problemas mesmo porque a dosagem diária máxima de cromo ainda é controversa: até o momento o consumo diário do mineral não deve ultrapassar o 200 mcg.

Cromo

Dica importante: Para que a suplementação com o uso de picolinato de cromo tenha o efeito desejado é necessário que você permaneça investindo em uma alimentação saudável e em exercícios físicos. Afinal, não estamos falando em algo que faça milagres, ok? Lembre-se também que é necessário o acompanhamento médico antes de consumir qualquer produto ou suplemento que prometa inibir o apetite ou promover perda de peso, sua saúde é mais importante que a vaidade! Abaixo um vídeo de uma matéria exibida na Record sobre o Picolinato de Cromo, assistam!

E aí pessoal, entenderam o funcionamento deste poderoso suplemento? Espero que tenham gostado da matéria, das explicações sobre o suplemento e que consigam comprar o Picolinato de Cromo pelo preço mais barato na web! Boa sorte!