Você começa procurando como fazer origami de borboleta e duas horas depois está em uma página sobre sorbets de manga. Assim é a rede social mais legal de todas, o Pinterest. Foco não é a palavra-chave por aqui e sim, inspiração. A rede  surgiu em 2009, mas se você não trabalha com ilustrações e fotografias, é provável que você só tenha ouvido falar desta rede social em 2012.

Porque o Pinterest é tão legal

Mas o que ela tem de tão diferente das outras como o Instagram e o Tumblr? O mais bacana é que dá para criar painéis e separar tudo por categorias  e assim você consegue armazenar em um só lugar todas as suas referências, as melhores tendências e inspirações que vão ajudar você a criar um projeto legal no futuro, seja ao construir uma casa nova ou apanhar uma dica incrível de maquiagem para aquela festa especial de final de ano.

Eu comecei a usar o Pinterest mais como uma forma de organizar  coisas que eu quero consultar depois para criar os posts do blog.


Como usar bem o Pinterest

Por lá  você pode curtir, comentar ou compartilhar. Os conteúdos compartilhados são chamados de “pins“. Você pode dar like, comentar ou dar um repin (compartilhar com os seus seguidores). Na hora de dar um repin você pode criar um board para organizar o conteúdo da maneira que preferir. Os boards servem para separar as imagens pelos assuntos que você e isso fará toda a diferença. O público do Pinterest também é um pouco diferente da galera do tumblr e do Insta. No Pinterest você encontra mais D.I.Y, mais tutoriais e também mais imagens inspiradoras.

A verdade é que dá para aprender muita coisa por lá e para começar basta abrir uma conta e seguir os perfis que mais tem a ver com você. Separei alguns para começar uma listinha variada e interessante com um pouquinho de tudo. Vamos lá?


Perfis incríveis para seguir no Pinterest

Perfil do co-fundador do Pinterest, Evan Sharp

Esse cara tinha obrigação de ter um super perfil na rede social Pinterest e tem mesmo. Evan é um dos fundadores do Pinterest. Seu board é variadíssimo e essa é a graça. Quem está espiando um pouco de tudo tem nesse perfil excelentes opções de pins. Ele tem uma board só do presidente russo Putin, por exemplo e outras coisas ligadas a games que provam que variedade é a palavra chave pro Evan. Vai lá!


Perfil do Awkward Family

Acha que sua timeline do Pinterest tá muito monótona e só tem coisinhas bonitinhas e fofas? Siga o Awkward Family, um usuário que só pina fotos bizarras de família. É divertidíssmo e vocês vão ter material pra mandar pra todo Whatsapp da sua família. Quem saber, você e sua família vão se sentir super normais depois desse Pinterest. Eu me senti.


Perfil da revista novaiorquina Sweet Paul

A revista online Sweet Paul é totalmente maravilhosa visualmente falando. O perfil no Pinterest não podia ser diferente! Sabe aquela receitinha que, só de olhar, a gente já fica encantada? E, às vezes, até dá vontade de desbravar a cozinha para tentar fazer? Pois é, é dessas aí que você irá encontrar no Pinterest deles. Abra o Pinterest e o coração pra esse perfil.


Perfil Homens da Casa

Porque nem só de moda, comida e decoração vive essa rede social. tem muita coisa incrível que você não pode perder. Divertido!


Perfil Funko pop vinyl

É a coisa mais linda e nerdinha do universo. O perfil não é oficial, mas sempre traz novidades sobre os lançamentos desses bonequinhos que sempre agradam e enchem nossos corações de alegria.


Perfil da Melina Passi

Ela é a fundadora do projeto Caixa Cosmo, já conhecem? A Mellina Passi tem um perfil de cair o queixo no Pinterest. Entre inspirações de plantas e design de produto, os painéis futura casa e futuro estúdio se destacam como referência para decoração de ambientes. Para conferir , cair de amores e repinar tudo loucamente.


Perfil do site The Beauty Department

Esta é uma indicação meio óbvia porque o The Beauty department é um dos perfis do Pinterest mais famosos. Ideal para receber as melhores dicas de beleza e eu  amo o jeito como eles explicam tudo em imagens, simples e rápido de entender como fazer aquele penteado ou nail art.

Assim como no site, você encontra muitos tutoriais e dicas de beleza. Maquiagem, cabelos, produtos, unhas e até alimentação. É muito bom e cheio de utilidades! Vale super a pena seguir. O único problema é querer comprar todos os produtos de make, cosméticos e coisas fofas que aparecem por lá. Veja longe do cartão de crédito!


Perfil da Julie Mrqs

Um pouco dos anos 50, 60 e 70. Ilustrações, estilo vintage e street style. Livro de artes, bandas, camisetas e muito mais é o que você encontra nesse perfil super inspirador. Tudo que ela seleciona sempre soma bastante e não tem como não indicar a Julie por aqui.


Perfil de Marcelo Baldin

De tipografias a obras arquitetônicas, o perfil de Marcelo Baldin é seguido por mais de quatro milhões de pessoas espalhadas pelo mundo. Seus painéis estão divididos por cores e alguns contêm imagens incríveis de design de produto, natureza, música e outras referências não-óbvias para inspirar a decoração da sua casa.


Perfil Colin Cowie Weddings

Casamentos também são um dos segmentos super explorados nessa rede social. Se você tem um gosto para o extravagante para casamentos , o Pinterest Colin Cowie Weddings é para você. Como uma autoridade em planejamento de festas, as inspirações de Colin Cowie guiarão você pelo planejamento do seu casamento romântico. Eles têm ideias para quase todo esquema de cor possível e muita inspiração de decoração de forma que você terá um casamento que certamente será comentado!


Perfil da Flávia Ferrari

Quer aprender a afiar tesouras em casa?

Está entediada com as crianças e quer fazer uma batalha naval com caixas de pizza usando tintas orgânicas feitas de cenoura e beterraba?

Esse perfil é muuuiito útil, interessante, divertido e tenho certeza que você não só vai adorar como vai repinar muito. Ele apresenta muitas soluções de decoração e jardinagem fáceis de fazer. A responsável pelas dicas é a engenheira e decoradora Flávia Ferraria que manda muito bem no assunto.


DICA DA BLOGUEIRA: Para continuar a busca por perfis novos e bacanas vá nos perfis que esses que eu sugeri seguem. Vai lá ver os perfis que a Flávia Ferrari segue e os outros todos também. Sempre é uma busca deliciosa por mais e mais perfis bacanas. Espero que gostem e aproveitem bastante as dicas.

Como todas as listas elas sempre deixam muita coisa legal de fora. Espero que esses perfis sejam só o começo, ou a continuação da sua exploração por um infinito de coisas e conhecimentos em diversas áreas. Como falei na primeira linha do post, o Pinterest é uma viagem sem volta.

Boa viagem para vocês!

Recomendados para você: