Está a procura das tendências de penteados presos 2017? Chegou no lugar certo! Veja várias fotos e modelos de penteados arrasadores!

Esses dias eu estava querendo ir direto de uma aula para o cinema e não teria tempo de passar em casa. Como não queria chegar de qualquer jeito peguei no fundo da bolsa dois grampos e fui cheia de boas intenções pra frente do espelho. Torci daqui e dali e fiquei parecendo uma maluca. Meu repertório de penteados estava fraco e não ficou nada legal.  O final da história foi que eu fui pra casa e desisti do cinema. Como a gente perde uma batalha mas não foge da guerra, o post de hoje está cheio de sugestões para dias como esses em que você precisa ir a algum evento ou quer variar o rosto (seja até mesmo para uma selfie ! quem disse que a gente precisa mudar pelos outros, não é?).

Penteados presos

Aprenda com meu erro. Não dá para do nada achar que vai baixar um penteado na sua cabeça na hora do improviso. Até pra improvisar a gente tem que ter repertório. Faça em casa e vá até a padaria com seu penteado novo e vá tendo segurança de andar com o cabelo diferente. Vídeos de penteados presos para ir praticando em casa.

penteados -presos

Quanto mais a gente explora as possibilidades, mais possibilidades a gente tem. Se você faz a linha mais discreta, vá pegando de leve fazendo penteados mais soltinhos e aos poucos vá criando topetes e inserindo acessórios. É gostoso e terapêutico brincar com o cabelo.


Penteados presos com acessórios

Se você tem um grampo aqui e outro na casa da sua tia saiba que os penteados não vão dar muito certo.  Por outro lado não adianta aprender o penteado, ensaiar , deixar  tudo pronto e na hora de fazer usar uma borrachinha comprada em 1928 que não estica mais um milímetro. Isso não dá de jeito nenhum! Vídeos de penteados presos fáceis para fazer sozinha em casa;

Penteados presos com grampos

Faça seu arsenal: grampos novos e da cor do seu cabelo ( é morena? use grampos pretos. Tem cabelo claro, use grampos loiros. Eu sou ruiva e uso os escuros porque somem melhor no cabelo. ) . Compre sacos de borrachinhas. Comprar uma só é pedir pra ficar sem ter como prender o cabelo. Eu comprei  um saco com umas cem borrachinhas pretas quando fui ao Rio ( no Saara tem lojas de atacado com ótimos preços ) e foi um investimento excelente. Nunca fico sem e tem borrachinhas no fundo de todas as bolsas.

Curte bandanas, laços e presilhas coloridas? Compre esses acessórios e aprenda a usá-los.  Não use só pra prender o cabelo, use como acessório mesmo, pra arrematar penteados. Fica lindo e você vai ficar com vontade de ter cada vez mais.


Como aprender a fazer penteados presos

Faça o passo a passo de todos os penteados antes de sair. Tire uma tarde na frente do espelho para aprender a fazer. Vai valer muito a pena. Hoje temos o passo a passo de alguns penteados mais populares e pedidos pelas leitoras do Muito chique.

Veja também:


Penteados com tiara de trança

tiara-de-tranca

  • Esse penteado é super boêmio, mas pode ser adaptado a estilos mais clássicos e elegantes. Como  fazer:
  • Divida o cabelo ao meio no topo e separe duas metades (para as tranças). Se os seus cabelos são repicados, passe mousse para driblar os pequenos fios.
  • Prenda cada metade com elástico (na altura da orelha) e faça uma trança normal em casa uma.
  • Tire os elásticos superiores das tranças e jogue cada uma para o lado contrário, formando uma espécie de tiara.
  • Prenda cada uma das tranças com grampos (esconda-os entre os fios para que não se notem).
  • Termine aplicando um spray fixador.

Penteados presos:  Coque Donuts

Um dos mais elegantes e bonitos penteados para usar em ocasiões especiais, como eventos importantes ou casamentos, é o chamado coque donuts. Como fazer:

1 – É preciso que o “donut” seja de uma cor parecida com a do seu cabelo, para que não se note excessivamente caso o coque se abra. O ” donut ” você encontra facilmente para vender em lojas de cabeleireiros.

coque-donouts-1

2 – Pegue dois elásticos para o cabelo e grampos.

3 – Faça um rabo de cavalo na altura que quiser.

4 – Introduza o rabo de cavalo pelo buraco do “donut”.

5 – Cubra o “donut” com o seu cabelo e prenda com os grampos.

6 -Você pode dar um toque próprio no seu coque colocando algum enfeite para o cabelo, como um laço ou um prendedor.

7 – Por último, coloque um pouco de laquê se desejar, para garantir que o seu penteado permanecerá perfeito.


Penteados presos de coque trança

Necessitará de poucas coisas e quase nenhuma habilidade para executar o coque trança. Abaixo uma listinha do que vai ter que ter à mão:

  • Escova
  • Duas elásticos de cabelo
  • Grampos
  • Laquê

Como fazer:

1-Escove bem os cabelos para que não tenha nenhum embaraço. Depois, faça um rabo de cavalo.

2 -Em seguida, comece a fazer uma trança.

3 – Quando acabar de fazer a trança coloque um elástico mais fino na extremidade da trança.

4 – Comece a torcer o seu cabelo ao redor do primeiro elástico posto e prendendo-o com grampos .

5 – Continue até fazer um coque. Viu que é fácil? Depois de terminar o penteado, certifique-se de que esteja bem fixo com os grampos e ponha um pouco de laquê para que não solte nem um cabelo. Seu coque feito com uma trança está pronto!


Penteados presos com Coque flor

coque-flor

O coque já virou penteado sensação entre as mulheres. É uma excelente opção para um evento formal, para um encontro descontraído ou mesmo para penteado chique de última hora. Ele pode ser executado em pouco tempo e o resultado é feminino, delicado e glamouroso, mesmo quando fica bagunçado. Sofisticado ou dentro do estilo podrinho fashion, o coque já provou que veio para ficar. Existem vários tipos de coques diferentes, sendo que a última tendência é o coque flor.

Vai precisar de:

  • Grampos da cor dos seus cabelos
  • Elástico
  • Spray fixador de cabelos

Como fazer:

1- Prenda o cabelo em um rabo de cavalo na altura e posicionamento em que você quer o coque flor. Isto é, se pretende um coque bem alto, faça o rabo de cavalo no topo da cabeça. Para um coque flor baixo, prenda os fios na zona inferior da cabeça. Para um coque lateral, faça um rabo de cavalo na lateral da cabeça. Prenda com um elástico.

2- Divida o comprimento do rabo de cavalo em duas partes. Segure a mecha direita e passe sobre a mecha esquerda, prendendo com um grampo. De seguida, pegue a mecha da esquerda e passe-a sobre a mecha da direita, repetindo o procedimento.

Nota: Se o seu cabelo é muito longo, dê duas voltas nesse passo, tanto na mecha esquerda como na direita.

3 -De seguida, divida as pontas das mechas usadas no passo anterior em várias mechas mais pequenas, prendendo cada uma com um grampo depois de formar o gomo de uma flor. Quantas mais mechas você prender, mais “pétalas” seu coque flor terá. Tente que, em cada mecha presa, o grampo fique escondido no centro do coque.

4 – Os gomos devem ser modelados um sobre o outro, para uma flor perfeita ou de colocados de forma aleatória para uma flor mais bagunçada.

Quando terminar de prender as mechas, solte-as gentilmente e passe spray fixador de cabelos no estilo para garantir uma fixação duradoura.

Dica: Para um look mais romântico, solte alguns fios em redor do rosto.


Fotos de penteados presos


Esses são os penteados de hoje. No blog temos vários posts de penteados para você aprender. É viciante! A gente começa a aprender e não quer mais parar de fazer.

Recomendados para você: