panelas-linea-oxford-cookware

Quem não gostaria de ter em casa as  Panelas Oxford Cookware? Acho que comecei a entender que estava adulta quando comecei a reparar nas panelas.Vi que algumas são incríveis e funcionais, percebi que as panelas tem usos diferentes, preços diferentes e que algumas são verdadeiras obras de arte. Muito mais do que um lugar para fazer comida, as panelas enfeitam a cozinha e deixam o ambiente mais sofisticado e prazeroso, mas dependendo das panelas pode ser bem o contrário disso.

O charme das panelas Oxford Cookware


Panelas Oxford Cookware

As minhas até que não estão tão ruins, ganhei algumas bem bonitas recentemente e não faço feio na cozinha. Pelo menos no quesito panelas. Mas uma coisa é certa, panela não é tudo igual e até dentro de uma mesma marca elas variam bastante. A própria Tramontina tem conjuntos de panelas de todo preço e só de olhar já dá pra perceber que umas são bem mais leves, outras com reforço na parte de baixo e isso sem falar no acabamento e nas tampas.

O charme das panelas Oxford Cookware

Panelas especiais oxford

Com essa moda de culinária  gourmet, com chefs celebridades e canais do youtube de muito sucesso quem está em alta também são as panelas. Será que você sabe como utilizar cada uma delas e quais são as melhores panelas que não podem faltar no seu armário?

O charme das panelas Oxford Cookware
Dicas para usar a panela de pressão

  • Nunca encha a panela até mais do que a metade. Trocar a borracha regularmente ( essa blogueira que vos escreve precisa realmente lembrar disso )
  • Dicas para usar a panela de ferro
  • Após lavá-la, deixe-a no fogo para evaporar toda a água, que pode enferrujar sua panela. Outra dica é pincelar um pouco de óleo por dentro e por fora da panela.
  • Como saber qual a panela ideal para cada prato
  • Para fazer batata souté, a panela de ferro é boa. Já para batata frita, o ferro atrapalha, então, a ideal é a panela de alumínio. A wok é ideal para culinaria asiática como yakisobas.

Quais as panelas mais importantes para a sua cozinha

Oito de dez chefes votaram na caçarola, ou frigideira, como o tipo de panela mais importante para a sua cozinha. As panelas normais, ideais para molhos e legumes, ficaram em segundo lugar. Em terceiro, a panela wok. A panela de pressão ficou em quarto lugar. Eu apostaria em um ranking totalmente diferente, e você?

Uma novidade maravilhosa chegou para alegrar ( e tentar ) que adora cozinhar e quem ama cozinhas decoradas. Hoje nosso post é dedicado a esse conjunto incrível e colorido que está super em alta e fazendo a cabeça até das donas de casa mais tradicionais ( imagine a nossa que adora novidades, cores e tecnologia! ).

O charme das panelas Oxford Cookware

O novo sonho de consumo se chama Linea e é  primeira linha de panelas da marca Oxford Cookware, famosa e tradicional por suas porcelanas.  As porcelanas e jogos de jantar Oxford são a marca oficial das mesas mais bacanas e são sinônimo de uma cozinha clássica. Dessa vez quem apareceu foi a modernidade porque as panelas são realmente lindas.

Para começar as cores são incríveis e vão alegar qualquer fogão estão disponíveis nas cores preto (Nanquim), amarelo (Solaris), azul (Acqua) e rosa (Rosé).  Dá pra ver bem em todas as fotos. Vocês gostam de panelas coloridas? Fui me render às cores faz pouco tempo e achei bem interessante.  Essas são particularmente maravilhosas e não é à toa todo o sucesso que estão fazendo.

O charme das panelas Oxford Cookware


Vantagens das Panelas Oxford Cookware

Além do colorido e do alto astral que esse conjunto Linea da Oxford Cookware trará a sua cozinha existe também a parte prática, sendo assim a tecnologia antimicrobiana da Linea é o seu grande diferencial: é a primeira do mercado a adotá-la. Como isso acontece? Sua fórmula do esmalte, que é parte que a gente enxerga colorida das peças, recebe nanopartículas ( bem pequenininhas ) que reduzem em cerca de 95% a proliferação de fungos e bactérias que entram em contato com objetos do dia a dia. A gente sabe que umidade e calor fazem o ambiente propício para a proliferação das bactérias e esse sistema é uma mão na roda nesse sentido. Ponto para as coloridas!

O charme das panelas Oxford Cookware

De que são feitas as panelas oxford cookware?

O material de cerâmica das panelas é atóxica e não transfere nenhuma substância para os alimentos, além disso, é econômica, pois depois de aquecida é possível baixar o fogo e economizar gás de cozinha. Não é porque a gente gosta de panelas chiques que gosta de jogar dinheiro fora, não é? Onde a gente puder economizar, melhor.

xlinea-oxford-panela-cookware-forno-560x314-jpg-pagespeed-ic_-cmdxvp5aah-865x485

Elas não são panelas frescas, muito pelo contrário são versáteis e adoram trabalhar. Vão a todos os lugares da cozinha deixando a sua vida bem prática. Vão no fogão, forno, micro-ondas, lava-louças, freezer e geladeira. Sua tampa também pode ser utilizada em todos esses aparelhos, pois é feita de vidro temperado e silicone, sem a presença de metais. Temos que ter cuidado, claro, porque ela é de vidro mas um vidro extra resistente.

O charme das panelas Oxford Cookware

Não sei como vocês servem as refeições na casa de vocês, mas vamos combinar que nem sempre tiramos a comida da panela para levar à mesa. Em um jantar mais formal, com convidados, tudo bem, mas todos os dias é bem difícil de acontecer.O investimento, vamos chamar de investimento porém o valor de mercado desse conjunto não difere muito de outras marcas do mesmo nível,  vale nesse sentido também. As panelas são lindas e vão à mesa em qualquer situação.


Como lavar as Panelas Oxford?

Bom, tudo lindo, o jantar foi um sucesso e agora? Como limpar essas panelas tão especiais? Melhor parte: ela é muito fácil de limpar e não risca de forma permanente. Agora o pessoal da casa vai fazer fila para lavar a louça, vamos sonhando!

O charme das panelas Oxford Cookware


Quanto custa o conjunto Línea da Oxford?

Pesquisei os preços pela internet, em várias lojas, algumas especializadas em artigos para gastronomia e outros grandes magazines que vendem um pouco de tudo e os preços  variaram muito. Tem que pesquisar bastante. Cabe também ficar ligado em alguma promoção. Não esqueça de acrescentar o valor do frete caso opte pela compra on line. O valor do conjunto variou entre R$ 990,00 e R$ 729,00.

O charme das panelas Oxford Cookware

Agora aqui abaixo algumas especificações técnicas do conjunto Linea da Oxfor para quem é do ramo e entende. Tamanho das panelas em litros, o que vem no conjunto Línea e outras informações para quem está mais acostumado a comprar. São informações do fabricante das panelas Oxford cookware.

Veja também como decorar sua geladeira e deixar sua cozinha mais alegre!!

O charme das panelas Oxford Cookware

  • 1 Panela Grande Com Tampa – 3,3 Litros
  • 1 Panela Média Com Tampa – 2,3 Litros
  • 1 Panela Pequena Com Tampa- 1,3 Litros
  • 1 Frigideira – 1,5 litros
  • 1 Grill- 450 ml

Material

  • Panelas: Cerâmica
  • Frigideira: Cerâmica
  • Grill: Cerâmica
  • Tampas: Vidro temperado com acabamento de silicone

O charme das panelas Oxford Cookware

Gostaram das Panelas Oxford Cookware? Se tiver alguma novidade, fotos ou souber de alguma promoção desse conjunto, conte pra gente aqui nos comentários porque adoramos saber as novidades de tudo que postamos aqui no Muito chique. Um beijão para todas as leitoras!