Certamente você já ouviu falar sobre queratina, mas não necessariamente sabe o que ela é ou quais são os seus benefícios. Você sabe?

Normalmente o cabelo possui a queratina, mas devido à poluição,raios solares e agressões químicas e coloração, ele acaba perdendo essa proteína.Por isso é importante fazer a reposição nos fios, entenda como funciona.

Queratina-004

O certo é que, nos últimos anos, ela está presente em cada vez mais rótulos de cosméticos, especialmente da linha de produtos de cuidados de unhas e cabelos. Ela também ingrediente fundamental de vários tratamentos oferecidos por salões de beleza.


O que é Queratina?

Queratina é uma proteína fibrosa que está presente na composição da formação do corpo, especialmente da pele, unhas e cabelos, mas que sofre perdas naturais devido as agressões externas do dia-a-dia.

Quais os benefícios da Queratina?

Sua função mais específica nas madeixas é envolver os fios com uma película que proporciona maior proteção, resistência, força e elasticidade. O resultado são cabelos bonitos e brilhantes.Queratina-001

Ela é capaz de reestruturar fios que perderam força e nutrientes após agressões como escovações, poluições e química agressiva. Se o cabelo estiver muito danificado, ela também é capaz de fazer com que o fio capilar esteja mais encorpado e possa resistir mais ao processo de quebra.

Já para as unhas, a queratina está presente em bases fortalecedoras que parecem ser a salvação de quem não consegue deixá-las crescer muito.

Cuidado com excessos:

A queratina não pode ser usada em excesso nos cabelos, o risco é que ele se torne ressecado e enrijecido, perdendo seu balanço natural e boa aparência.

Queratina-002

A melhor maneira de se prevenir, é procurar um profissional que vai orientar a maneira correta para o uso em cada tipo de cabelo,não tente fazer isso por conta própria, pode ser arriscado.

Nas unhas, pode acontecer de ficarem muito duras, difíceis de cortar ou lixar, portanto esse produto deve ser utilizado semanalmente ou a cada quinze dias.

Recomendados para você: