Acne-Banner-9-580x300

Não apenas as adolescentes sofrem com a acne, diversas mulheres com mais de 25 anos também podem desenvolver muitas espinhas no rosto devido à problemas hormonais (ovário policístico), problemas emocionais, o uso errado e em excesso de maquiagem, além de maus hábitos alimentares.

Quando o surgimento da acne se dá devido à alterações hormonais, é muito fácil perceber: Um dos sintomas mais comuns é a menstruação desregulada. E se a sua acne estiver relacionada à SOP (Síndrome do ovário policístico) a região que mais se concentrarão as espinhas, é a região do queixo, como mostra a imagem abaixo.

Fique atenta aos sintomas, se você já passou da adolesência e possui muitas espinhas na região do queixo, procure um ginecologista para que ele possa indicar o tratamento adequado, pois são grandes as chances de você ter a síndrome dos ovários policísticos.

acne-vulgar

Espinhas na pele

O primeiro passo ao prevenir o aparecimento de mais espinhas e não deixar que a sua pele fique machucada e inflamada é não espremê-las, para não atrasar o processo de cicatrização.

Lembre-se: Não fique apertando as espinhas na tentativa de remover a inflamação da pele, principalmente quando se tratar de uma espinha interna, não aperte! Evite ficar com manchas na pele.

1652

Como tratar a acne

É muito importante lavar o rosto com um sabonete neutro, para o seu tipo de derme, mas não demasiadamente para que ela não fique ressecada e não produza ainda mais óleo. O ideal, no caso, são duas vezes ao dia. Além disso, beber dois litros de água diariamente, irá manter a sua pele hidratada, e consumir uma grande quantidade de vitaminas, legumes, frutas e verduras a deixará mais saudável.

Evite comprar produtos e cosméticos à base de álcool que eliminam toda a oleosidade natural. Dormir pouco também faz com que a pele produza mais cravos e espinhas. O excesso de lanches gordurosos, açúcar e de fast food em geral também prejudica a pele.

Utilizar cremes ou gel com peróxido de benzoíla ou ácido salicílico é uma boa opção. Porém, nunca os compre sem antes consultar um dermatologista e saber o que precisa ser feito no seu rosto. Existem antibióticos que tratam as peles infeccionadas e com um grau severo de acne de forma rápida e eficaz. Veja também algumas sugestões de tratamentos caseiros para acne que já passamos aqui no blog.