Quando decidi fazer esse post sobre lentes de contato coloridas lembrei lá dos tempos do Fotolog ( são dessa época, gurias? Lá nos anos 2002, 2003, por aí ) . Tinha uma menina que tinha um fotolog superfamoso só com fotos de rosto, que aliás era muito bonito. Era como se hoje em dia fosse um Instagram apenas de selfies.

O rosto dela lembrava o da Angelina Jolie, só que mais cheinho e com enormes olhos claros que faziam toda a diferença na semelhança com a atriz. As fotos eram todas em preto e branco, não dava para ver a cor exata dos olhos. O tempo passou, o mundo girou e um belo dia encontro a guria e qual a minha surpresa de ver que os olhos dela eram tão castanhos como os meus. Lentes de contato coloridas têm o seu valor.

 Lentes de contato coloridas

Dito isso conto aqui que já usei lentes coloridas, e azuis, em um tempo onde isso mal existia. Ganhei de aniversário da minha mãe e ainda estava no primeiro ano do ensino médio. Tinha os cabelos pintados de preto e os olhos ” azuis “. Hoje em dia  a mistura é um pouco estranha, na época eu achava lindo. Mas minha história com lentes de contato em geral é enorme porque tenho um grau alto de miopia e não consigo conviver com óculos.

Lentes de contato coloridas: Lentes de definição da cor, funcionam?

Depois dessas lentes azuis da minha adolescência só vim a experimentar lentes com alguma coloração há pouco tempo. É comum blogueiras receberem contatos de empresas para que testem os produtos e contem como foi a experiência. O que ocorre nesses casos é que dificilmente, se a blogueira não gostar ou se existirem muitos defeitos no produto, ela vá falar. É muito, mas muito difícil de acontecer.

Eu usei as lentes que recebi na parceria, achei o produto ótimo, me adiantou bastante na época porque fiquei quase uns seis meses sem comprar lentes novas, mas a verdade é que não vi quase diferença no uso das lentes que testei. Eram umas lentes novas que prometem definição da cor. Uma proposta inovadora mas que na prática só fazia efeito quando eu mostrava pra alguém e dizia: Está vendo um douradinho dentro dos meus olhos? Aí sim, dava pra ver a diferença.

Lentes de contato coloridas:  Diferença entre as cores das marcas

Hoje vamos falar do uso de lentes coloridas em geral. Dos tipos que existem. Mas sabem que é totalmente impossível chegarmos a uma conclusão sobre todas as cores de todas as marcas porque elas são totalmente diferentes. O azul da marca X não tem nada a ver com o azul da marca Y e isso precisa ficar bem claro para as leitoas que estão pensando em investir em um par de lentes. Peguei alguns portfólios de marcas de lentes para ilustrar isso que estou falando e colocarei aqui abaixo para que vocês vejam as diferenças de coloração.


Lentes de contato coloridas: Cor natural dos olhos

Outra coisa que varia muito e nesse caso não tem portfólio que facilite a escolha é a cor natural dos olhos. Se você tem olhos muito escuros não se iluda, eles não vão ficar azul piscina de um jeito super natural. A lente terá que ser hiperpigmentada e com rajadinhos e esses rajadinhos irão mostrar a sua cor natural e, como ela é escura, o efeito fica artificial.

Lentes de contato coloridas: Qual cor escolher?

Entre todas as opções que vir aqui no blog vá imaginando quais que podem ficar boas e você. Combine a co das lentes com: a cor do seu cabelo, a cor da sua pele e, claro, o tom natural dos seus olhos. A lente não muda a cor dos olhos, ela coloca uma tonalidade em cima da cor que você já tem.

Se você tem a pele negra e olhos bem escuros, uma lente violeta pode te deixar com um olhar artificial e mesmo que você ache lindo no momento, pense na imagem que está passando. Pode ficar com um ar infantilizado, de boneca. Se você não se incomoda, beleza, tá liberado. Mas dependendo da personalidade da pessoa e da profissão deve ser um ponto a ser considerado além do que consideramos bonito. Os olhos são a janela da alma!

Lentes de contato coloridas: Circle lens

Falando em olhos de boneca, uma super moda entre as asiáticas, e elas entendem e lançam muita moda diferentosa, são as lentes que deixam os olhos enormes, como os de boneca! Ainda não vi por aqui pela minha área mas os cosplayers usam.

As lentes grandonas, as circle lens,  são vendidas em sites no mundo inteiro e colocam cor além da margem da íris dos olhos. A impressão é de olhos mais expressivos e não naturais. Como a ideia é essa mesmo, está liberado curtir a brincadeira. Não faço ideia se isso de alguma forma prejudica os olhos. É bom se informar com um oftalmologista antes de se jogar nessa moda.

Lentes de contato coloridas: Onde comprar

Eu acho que a melhor dica para quem quer comprar sua primeira lente colorida é ir em uma ótica física de sua cidade e pedir pra experimentar. Nas óticas tem uma luz boa, produtos de higienização à disposição e uma variedade razoável de cores.  Se você não precisa de grau já pode sair na hora mesmo com sua caixinha e ir desfilando pelas ruas com seus ” olhos novos “.

Caso você já use lentes, já conheça as marcas, tenha produtos de higienização em casa, a dica é outra: óticas online. A variedade de marcas é muito maior e os preços chegam a ter descontos de 50%.

Compro minhas lentes online agora e não quero outra vida. São muito mais baratas e chegam muito rápido. Uma das minhas encomendas chegou no dia seguinte. Escolha óticas grandes e de confiança. E não compre de sites chineses por que não há nenhuma garantia na qualidade desses produtos. Comprar uma blusa, tudo bem, agora lentes de colocar nos olhos, não vale a pena!

Lentes de contato coloridas: Higienização

Todo cuidado na limpeza das lentes coloridas é pouco.  Saiba que  não estão nos olhos, as lentes devem ser mantidas no estojinho imersas em uma solução de conservação e desinfecção, e lavadas com o mesmo produto antes e após serem usadas. os produtos são vendidos online ou nas óticas físicas. Algumas farmácias também vendem kits de produtos, alguns exemplos deles são: Opti- Free Repleniss e o Renu, que é o que eu uso há uns vinte anos sem nenhum problema.

Lentes de contato coloridas: Últimos comentários

Lentes de contato coloridas

Use as lentes coloridas no dia a dia se isso te faz bem. Não ligue para um ou outro comentário de amigos ou colegas de trabalho. A mudança na cor dos olhos pode deixar seu rosto muito diferente e as pessoas em geral têm problemas com mudanças.

Espero que você encontre uma cor bacana para usar e divirta-se com suas lentes coloridas. Aproveite e confira as dicas de armação de óculos coleção inverno 2017, modelos lindíssimos que você vai se apaixonar !!!

 

Recomendados para você: